CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Ricardo Pereira: Biografia do ator português

Relembre as melhores novelas e os melhores filmes da carreira; vida pessoal tem informação sobre casamento e filhos

Da Redação, publicado em 09/12/2011.
Ricardo da Silva Tavares Pereira é um ator português, nascido em Lisboa. A data de nascimento é dia 14 de Setembro de 1979. Após começar carreira em Portugal e fazer alguns trabalhos no Brasil, decidiu morar no Rio de Janeiro de vez.

Viveu em Casal de Cambra, em Portugal, onde frequentou o curso de Psicologia na Universidade Lusófona. Estreou como ator em 2000, na peça Real Caçada ao Sol de Peter Shaffer.

Teve vários papéis de protagonista no seu país e o seu primeiro de protagonista numa novela brasileira foi na novela Como uma Onda, da Rede Globo. O seu terceiro trabalho para a Rede Globo, foi no papel de João, na novela Negócio da China.

Após seis anos dividindo-se entre o Brasil e Portugal, o ator finalmente se fixou no Rio. Com um contrato de quatro anos assinado com a Rede Globo, Ricardo vive no país uma fase de estabilidade.

'Estou muito feliz em voltar definitivamente. A Globo possibilita-me trabalhar e conviver com pessoas talentosas', disse o ator.


Atuou nas novelas Deus Salve o Rei e Éramos Seis. Como apresentador, em 2019, esteve no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, e também no É De Casa, exibido aos sábados, na Rede Globo.

Vida pessoal, casamento, filhos


Ricardo Pereira é casado com Francisca Pinto Ribeiro, desde 17 de julho de 2010. Em maio de 2011 Ricardo e sua esposa Francisca ficaram sabendo que ela está grávida de quatro meses. No dia 22/11/2011 nasceu no Rio de Janeiro, com 3,5 kg e 49 cm, Vicente, seu primeiro filho com Francisca Pinto.

Em setembro de 2020, esteve no Tamanho Família, da Globo, apresentando a família completa e emocionando a todo o Brasil.

Ricardo Pereira tem três filhos. Além de Vicente, tem duas filhas. Francisca nasceu no dia 29 de outubro de 2013. E no dia primeiro de setembro de 2017, nasceu a filha Julieta. Todos os filhos nasceram no Rio de Janeiro e são brasileiros.


Gostou da matéria? Compartilhe!
Ricardo Pereira

Aquele Beijo: Lucena está insegura com o casamento

Lucena (Grazi Massafera) vai perguntar se Vicente (Ricardo Pereira) tem certeza sobre o casamento em Aquele Beijo

Aquele Beijo: Grávida, Lucena se sente enjoada e disfarça

Lucena (Grazi Massafera) está escondendo a gravidez do noivo Vicente (Ricardo Pereira) na novela Aquele Beijo
Comentários