CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ YouTube

Entenda a fortuna de Rihanna nesta biografia

Músicas, fotos, bastidores e curiosidades da carreira da cantora Rihanna aqui no formato de Wikipédia. Como ela conseguiu se tornar bilionária?

Por Ana Carolina, publicado em 05/08/2021 e atualizado hoje.

Rihanna é uma cantora nascida em Saint Michael, Barbados, em 20 de fevereiro de 1988. Seu sucesso no mundo da música começou em 2005, quando gravou seu primeiro álbum, o 'Music of the Sun'. O disco chegou ao top 10 da Billboard. Desde então, a discografia completa sempre ficou nas primeiras posições dos principais rankings do gênero. Quer saber qual é a altura e peso de Rihanna? A cantora Rihanna tem 1,73 m de altura e pesa 63,5 kg. Quer saber como ela se tornou uma bilionária (sem depender do salário da música)? Explicamos tudo a seguir aqui na biografia em formato de Wikipédia.

Biografia de Rihanna

Começamos a biografia explicando sobre a fortuna de Rihanna. Ela se tornou bilionária sem depender da música. Segundo estudo da Forbes US, a fortuna de Rihanna, em 2021, aos 33 anos de idade, estava na casa dos 1,7 bilhão de dólares (R$ 8,80 bilhões). Ela se tornou a artista musical mais rica do mundo. No ranking dos maiores bilionários, ficou atrás apenas de Oprah Winfrey.

Mas qual é o segredo da fortuna? Um dos segredos está no investimento, como empreendedora, da Fenty Beauty. A metade da companhia é de Rihanna. Além disso, é sócia e empresária em ramos como lingerie, Savage x Fenty, empresa avaliada em mais de 270 milhões de dólares.

O segredo, portanto, está no business. Rihanna é inteligente e investidora feroz. Além de garota-propaganda, é empresária à frente de determinadas marcas. Aqui no Brasil, por exemplo, poderíamos comparar com a ações de Anitta como investidora do Banco Nubank.

Ainda sobre a fortuna, possui uma cobertura (mansão) avaliada em 14 milhões de dólares na Ilha de Manhattan, em Nova York, nos EUA. Também possui mansões em cidades como Londres, Paris, Hollywood e Los Angeles. O patrimônio líquido ultrapassou a marca dos 600 milhões de dólares.


Em agosto de 2021, Instagram contava com mais de 111 milhões de seguidores.

A cantora Rihanna já vendeu 50 milhões de discos e mais de 146 milhões de singles, graças a hits como 'Umbrella', 'Take a Bow', 'Disturbia', 'Live Your Life', 'Rude Boy', 'Love the Way You Lie', 'What's My Name?', 'Only Girl (In the World)' e 'S&M'. Todo o sucesso já rendeu à Rihanna mais de cinco Grammys, AMA, WMA, entre outras premiações de destaque.

Além de cantar, Rihanna compõe as músicas. Também co-produz alguns de seus videoclipes, sem contar nos trabalhos paralelos na moda e na dramaturgia. Ela foi convidada para desempenhar personagens no cinema, como no filme Battleship, que foi lançado em 2012.

Rihanna é uma das cantoras de maior sucesso no mundoFoto: Divulgação

Por conta desse sucesso todo, Rihanna é uma das artistas mais bem pagas do mundo. Segundo a revista Forbes, a cantora, aos 23 anos de idade faturou US$ 29 milhões em um único ano.

Causando

Rihanna causou polêmica com o videoclipe, 'Man Down' (veja abaixo), onde interpreta uma mulher que sofre com a violência do companheiro. A crítica achou o clipe pesado. Ela se defende, e diz que queria apenas produzir um clipe de impacto.

Rihanna e Britney Spears chamaram a atenção também na noite de premiação do 'Billboard Music Awards 2011', em Las Vegas, nos EUA, quando Rihanna beijou Britney Spears durante a música S&M. Os fãs brasileiros de Rihanna comemoraram com a presença da cantora no Rock in Rio 2011.

Em 2011, Rihanna desfilou só de biquíni em Barbados, sua terra natal, em uma espécie de Carnaval. Em setembro de 2011 Rihanna começou a sua turnê pelo Brasil. Rihanna chegou 'alta' em São Paulo. Depois, deu show de sensualidade no palco paulista. Em Belo Horizonte, Rihanna bebeu tequila com os mineiros.

Em 2012, Rihanna anunciou um novo álbum 'Unapologetic', na capa do disco Rihanna aparece sem roupa, apenas com as palavras Amor, Coragem e Felicidade estampadas por cima do seu corpo. Em dezembro de 2012, Rihanna apareceu na lista das cantoras mais bem pagas da revista Forbes, mas dessa vez em terceiro lugar, atrás de Britney Spears e Taylor Swift.

Vida pessoal, casamento, namorados, filhos

Na lista de namorados, em 2007 namorou Chris Brown. Após polêmicas sobre agressão, o casamento chegou ao fim em 2009. Outro namorado famoso foi Drake. Em 2017, assumiu como namorado o empresário saudita Hassan Jameel. A separação ocorreu em 2020. Rihanna não tem filhos. Mas já declarou, em entrevistas, que tem o sonho de ficar grávida ou adotar crianças.

Rihanna

Rihanna pega gripe e cancela show na Suécia

Cantora está em turnê de shows por diversos países e acabou não aguentando a sequência desgastante; pegou gripe

Rihanna bebe tequila em show no Mineirinho

Veja as fotos do show de Rihanna em Belo Horizonte, no Mineirinho; cantora desceu do palco e bebeu para os fãs

Rihanna dá show de sensualidade em São Paulo

Começou a turnê de shows de Rihanna no Brasil; se você não garantiu o ingresso, veja as melhores fotos do show de Rihanna

Rihanna evita paparazzis ao chegar em São Paulo

Cantora Rihanna vai realizar quatro shows no Brasil neste mês de setembro; no aeroporto, se escondeu dos paparazzi

Rihanna segue festejando em Barbados

Haja disposição, hein Rihanna?! Primeiro ela curtiu o 'Carnaval' de 'Kadooment Day' e depois veio a noitada

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Ana Carolina
Apaixonada por criar conteúdo na área de entretenimento e pesquisar histórias de vida inspiradoras, Carol Oliveira é assessora de comunicação de cantores famosos e especialista na área de redes sociais. A repórter de OsPaparazzi adora aprender com as personalidades que entrevista.
Comentários