25/04/2011 10:57

"Rio" detona "Hop" e lidera bilheteria nos EUA

Animação Rio 3D de Carlos Saldanha é sucesso absoluto nos EUA

Da Redação
Os Paparazzi
rio 3d animação
Rio, orgulho para o Brasil
Mesmo no feriado de Páscoa, o Coelhinho saiu derrotado dos cinemas dos EUA. Deu Arara Azul! A animação Rio, de Carlos Saldanha, lidera as bilheterias dos cinemas nos EUA por dois fins de semana seguidos. Enquanto isso Hop - Rebelde Sem Páscoa está em quarto lugar. A animação "Rio em 3D" vai chegando à marca dos 300 milhões de dólares. "Rio" vendeu cerca de 26,8 milhões de dólares em ingressos nos EUA e no Canadá, durante apenas 3 dias. O total arrecadado em todo mundo chega a 286 milhões.

Outro filme que vai bem na bilheteria americana é Água Para Elefantes ("Water for Elephants"), drama protagonizado por Reese Witherspoon e Robert Pattinson, o galã de Crepúsculo. Água Para Elefantes ficou com o terceiro lugar na bilheteria, com 17,5 milhões vendidos. Hop arrecadou, no total, 100,5 milhões de dólares. Já Pânico 4 caiu posições, ficando em quinto lugar, com 7,2 milhões na sua segunda semana de exibição.

O sucesso de "Rio" significa o sucesso do Brasil nos cinemas do mundo inteiro. É o que avalia o crítico Anailson Gonçalves: "Rio é uma animação de um consagrado diretor brasileiro. O Carlos Saldanha mostra no filme um Rio de Janeiro feliz, movido a Carnaval. É claro que ele mostra alguns problemas da cidade. Mas dá enfoque maior em suas belezas. A natureza, o mar, o samba e a alegria. É gratificante ver o sucesso de um filme que fala tão bem do Rio de Janeiro. Muito diferente, por exemplo, de ver Tropa de Elite ou Cidade de Deus brilhando lá fora. São filmes que mostram outro Brasil para o mundo. A torcida é que outros Carlos Saldanhas possam aparecer".

O desenho conta a história de Blu (dublado por Jesse Eisenberg), uma arara que nunca aprendeu a voar e tem uma vida confortável ao lado de Linda (dublada por Anne Hathaway), sua melhor amiga. Linda é surpreendida com a visita de Túlio (dublado por Rodrigo Santoro), que conta da necessidade de Blu ir ao Rio e se reproduzir com a única fêmea da espécie.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.