28/10/2013 08:41

Roberto Carlos escreve biografia autorizada

Em entrevista ao Fantástico, Rei Roberto Carlos fala sobre biografias autorizadas ou não

Da Redação
Os Paparazzi
O cantor Roberto Carlos está escrevendo a própria biografia, autorizada, conforme revelou em entrevista ao Fantástico, na TV Globo, neste domingo, 27. Na entrevista para Renata Vasconcellos, no Fantástico, o Rei Roberto Carlos entrou na polêmica a respeito das biografias não autorizadas. Para quem não sabe, Roberto Carlos mandou recolher os livros de sua biografia, "Roberto Carlos em detalhes", escrita por Paulo César de Araújo. O Rei não concordou com detalhes contados no livro. E não autorizou que a biografia fosse publicada nas livrarias.

Roberto Carlos biografia
Roberto Carlos em biografia

O livro proibido de Roberto Carlos foi recolhido. Para ler a biografia não autorizada, só mesmo com opções clandestinas. Com o projeto Procure Saber, quem também está ao lado de Roberto Carlos é a dupla Caetano Veloso e Chico Buarque - também atuantes na polêmica das biografias autorizadas e das biografias não autorizadas do caso Procure Saber.

Na entrevista, Roberto Carlos disse ser "a favor" do projeto de lei que está no Congresso para liberar a publicação de biografias sem a autorização do biografado. "O que eu acho é que tem que se conversar. Tem que se conversar e chegar a esse equilíbrio. Eu sou a favor", respondeu. Mas então ele mudou de opinião? "Não é que eu mudei de opinião. Há algum tempo, pra gente proteger o direito à privacidade, só existia uma forma. Não permitir uma biografia não-autorizada", explicou o Rei na entrevista ao Fantástico.

No bate-papo, o cantor fica em cima do muro ao falar sobre o projeto. Não diz ser contra. Nem a favor. Ele quer é encontrar o meio termo, a conversa, o bom senso. E polêmicas à parte, aí vem a revelação: o livro da biografia de Roberto Carlos vem aí. Com ele próprio escrevendo. "Eu estou escrevendo a minha história. E informando muito mais a essas pessoas sobre a minha vida, sobre as minhas coisas, muito mais do que qualquer outra fonte", garantiu o cantor. "São detalhes que com certeza não vão estar em outras biografias", acrescentou.

Mas por que o Roberto Carlos não aceita a publicação do livro Roberto Carlos Em Detalhes de Paulo César de Araújo, hein? "Pessoas têm dito que eu sou contra por causa do meu acidente, que foi contado, essa coisa toda. Não é isso, não. Eu quando escrever meu livro eu vou contar do meu acidente", esclareceu o Rei.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.