23/04/2012 15:48

Roberto Justus diz que filha é normal

Empresário Roberto Justus defende Rafaella Justus, sua filha com a modelo Ticiane Pinheiro

Da Redação
Os Paparazzi
Roberto Justus vem novamente à defesa de Rafaella Justus, sua filha com a modelo Ticiane Pinheiro, dizendo que a criança, que completa três anos em julho, é normal. Roberto Justus revela que a filha ainda deve passar por cirurgias correcionais na face e explica motivos da aparência da menina ser diferente em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" deste domingo, 22.

O empresário e apresentador Roberto Justus já havia se manifestado declarando que sua filha é normal. OsPaparazzi destacou quando Justus defendeu Rafaella em entrevista à Rede Record. Mas em depoimento ao jornal "Folha de S. Paulo" ele especificou pela primeira vez que o que sua filha tem. "Minha filha teve uma coisa que se chama estenose crânio-facial. Uma alteração óssea corrigida recentemente com uma cirurgia e com o uso de aparelho ortodôntico. A cirurgia, graças a Deus, foi um grande sucesso. O mais importante era resolver o aspecto funcional. Esse tipo de disfunção pode atrapalhar um pouco a respiração. Era preciso também ajustar a oclusão do maxilar, a mordida".

Justus
Roberto Justus garante que Rafaella, sua filha com a modelo Ticiane Pinheiros, é normal

Justus ainda reforçou que sua filha sempre foi saudável. "É como um desvio de septo no nariz, que se corrige com uma cirurgia simples. Haveria um problema de saúde se houvesse algum comprometimento motor, cognitivo ou cerebral. Rafa é uma criança absolutamente normal. Fizemos testes motores e de inteligência. Ela é acima da média".

Ele ainda explica que também é culpado por parte das especulações. "De certa forma, o fato de não ter comentado antes pode ter ajudado a criar especulação. Não havia, lá atrás, base para falar. Tínhamos uma ideia do que poderia ser, mas existia a necessidade de aguardar o desenvolvimento ósseo dela." Ele ainda garante que não esconderia o fato de a filha ter alguma deficiência, se fosse o caso.

"Se a Rafa tivesse um comprometimento, eu não teria problema em admitir. Me incomodava ler notícias dizendo "eles querem esconder" Esconder o quê? Se as pessoas conversassem cinco minutos com a Rafa, iam ver que ela não tem nenhuma síndrome. Sou solidário às crianças que têm esse tipo de problema. Sou pai quatro vezes".

"Se quiserem achar que minha filha não é tão bonita, podem achar. Muito gente acha ela linda. Rafa reúne um conjunto de coisas que fazem dela uma graça de criança", conclui Roberto Justus, o marido de Ticiane Pinheiro.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.