27/09/2019 11:08

Rock in Rio 2019: Baixar o app vale a pena

Baixamos o aplicativo do Rock in Rio 2019 para curtirmos os melhores shows no Rio

Fernanda Santos
Os Paparazzi
O aplicativo do Rock in Rio 2019 vale a pena baixar. Baixamos e explicamos a seguir por que vale a pena ter esse app na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, durante os shows. O Rock in Rio 2019 é realizado entre os dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico, o mesmo endereço onde foi realizada a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro.

Ao baixar o aplicativo você precisa fazer um cadastro simples com nome completo e e-mail. Também é possível associar a conta com as redes sociais. Outro serviço interessante é cadastrar o número da sua pulseira (o ingresso do Rock in Rio 2019) com o app. Mas para isso é preciso digitar o código da pulseira e também utilizar o mesmo e-mail que você comprou os ingressos.

Aplicativo baixado e com pulseira cadastrada? Agora é aproveitar. Lembrando que o Wi-Fi é gratuito no RIR. A ideia de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, é que todos os fãs estejam livres para postarem e compartilharem fotos e vídeos dos shows nas redes sociais.

Mas por que vale a pena baixar o app? A imagem abaixo mostra a primeira tela do aplicativo e também o menu principal. Line-Up, Mapa, Encontrar Amigos, Experiências, Onde Comer no Rock in Rio 2019, Acessibilidade, enfim, está tudo ali. A seção Onde Comer é bem útil. Você já consegue visualizar todas as opções de alimentação na Cidade do Rock. Lembrando que pizzas, hambúrgueres e esfihas saem por no mínimo R$ 20. A cerveja Heineken custa R$ 13. Utilizar o cartão de crédito é uma boa dica. Para não enfrentar tantas filas, uma opção é comprar cerveja com os vendedores que transitam pela Cidade do Rock com o barril de Heineken nas costas e com a máquina de cartão de crédito.

aplicativo Rock in Rio 2019 app
Primeira tela e menu do aplicativo do Rock in Rio 2019

Outro detalhe do aplicativo: estou perdido aqui neste gigante Parque Olímpico e não sei como chegar ao Palco Mundo para assistir aos principais shows da noite. Ok. O mapa do app é bem intuitivo. Você coloca ali em qual local você está e logo já vai descobrir o caminho mais fácil. Lembrando que você vai andar bastante durante o Rock in Rio. Da entrada do Parque até o Palco Mundo, por exemplo, é pelo menos 1 km de caminhada. Prepare os pés!

Onde comer e mapa do Rock in Rio 2019 aplicativo
Onde comer e mapa do Rock in Rio 2019 no aplicativo

Vai chover no Rock in Rio 2019? A previsão é que os primeiros dias de shows sejam de um pouco de frio e com possibilidade de chuva. Para outubro o tempo esquenta mais e os fãs precisam levar protetor solar. Mas para o fim de semana de estreia, por exemplo, fica assim: sábado, 28, com show de Foo Fighters no Rock in Rio tem previsão de 23 graus, mínima de 20 e 60% de chance de chuva no fim da tarde.

Faça chuva ou faça sol, é Rock in Rio 2019!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.