13/10/2011 14:51

Rock in Rio: Roberto Medina diz que Axl Rose "estressou"

Idealizador do Rock in Rio faz planos para a edição de 2013 no Rio de Janeiro; vai rolar homenagem para Cazuza

Da Redação
Os Paparazzi
Roberto Medina Rock in Rio 2011
Roberto Medina detona Axl Rose
O idealizador da marca Rock in Rio, Roberto Medina, revelou decepção com o astro Axl Rose, do Guns N' Roses, que fechou a edição deste ano do festival, em entrevista ao "G1" nesta quinta-feira, 13. Medina também revelou planos para o Rock in Rio 2013, que será realizado no Rio de Janeiro. Se a Cidade do Rock viu a homenagem para o Legião Urbana neste ano, na próxima edição deve rolar homenagem à Cazuza, que brilhou no primeiro Rock in Rio. E os nomes de Bruce Springsteen e Iron Maiden já são especulados.

Mas qual foi o melhor show do Rock in Rio 2011, na opinião de Medina? "Gostei especialmente do show de Stevie Wonder, mas sei que existe uma interferência pessoal aí. Porque gosto dele independentemente de qualquer coisa. Gostei também do show do Coldplay, foi um momento espetacular. O Slipknot deu um show de performance. Entre os nacionais, o Capital Inicial fez um show antológico", comentou na entrevista.

Mas e os pontos negativos do Rock in Rio 2011, hein? "O último dia. Não apenas porque o Axl Rose atrasou novamente, mas houve um problema de som também. E chovia muito. Não fossem esses erros, teríamos feito as coisas mais dentro do horário. E o Elton John, que fez um show espetacular em Portugal há menos de um ano, não estava vibrando". O Guns N' Roses de Axl Rose dificilmente volta a tocar no festival. "Eu não quero mais ter esse estresse. É tanta coisa para a gente se preocupar... é um artista que eu adoro e que me estressa, estressou. Não quero ter mais este problema. Não preciso ter esse problema. Já fiz tudo o que eu podia com ele: foram duas vezes na Europa. Aqui, em 1991, 2001 e agora. Mas não posso ficar dependendo do humor de um artista. Isso não dá".

Sobre as novidades para o próximo Rock in Rio, Roberto Medina explica: "Quero transformar a Rock Street em algo com a cara da Portobello Road, de Londres. Sobre os novos shows, queria Bruce Springsteen e Iron Maiden. E já estou correndo atrás. Também acho legal criar um show como foi o do Legião Urbana. De repente Cazuza seria um caminho fantástico. Além de ter um repertório incrível, ele tem muito a ver com o Rock in Rio. Ele fez um show histórico na primeira edição. E talvez seja ainda uma enorme inspiração", adiantou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.