CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Rodrigo Santoro: Biografia e filmes do ator

Acompanhe a biografia de Rodrigo Santoro, fenômeno brasileiro também em filmes internacionais; é casado com Mel Fronckowiak

Da Redação, publicado em 01/04/2011 e atualizado hoje.
Rodrigo Santoro é um premiado ator brasileiro. Fez história ao passar do cinema nacional para o cinema de Hollywood. Rodrigo Santoro também tem trabalhos de destaque na TV Globo, mas prefere seguir com a carreira mais voltada para o cinema. Acompanhe a biografia de Rodrigo Santoro (filme Golpe Duplo). Em 2015, interpretou Jesus Cristo nos cinemas com o remake do filme Ben Hur. Também em 2015 lançou o filme 'Los 33' (The 33), em parceria com Antonio Banderas contando a história dos mineiros do Chile. Na vida pessoal, é casado com Mel Fronckowiak e tem filhos.

Origem da carreira


Rodrigo Junqueira dos Reis, o Rodrigo Santoro, nasceu em Petrópolis, no dia 22 de agosto de 1975. Desde criança Rodrigo Santoro já sonhava com a carreira de ator. Estudou jornalismo na PUC, no Rio de Janeiro, quando também estudava na Oficina de Atores da Rede Globo.

Novelas na Globo


Fez um teste na emissora e estreou com uma participação na novela Olho no Olho, em 1993. Na sequência fez Pátria Minha. Em 1995, interpretou Serginho, em Explode Coração. Outro destaque foi a minissérie Hilda Furação, quando interpretou um frei que se apaixona por uma prostituta. Em 1999, se consagrou na novela Suave Veneno.

Outros trabalhos elogiados na TV foram as séries de Luiz Fernando Carvalho, “Hoje É Dia de Maria” e “Afinal, o Que Querem as Mulheres?”.

Filmes de Rodrigo Santoro


Rodrigo Santoro tem uma história belíssima no cinema. Começou em 1996, com o filme Depois do Escuro. Também fez O Trapalhão e a Luz Azul, Bicho de Sete Cabeças, Abril Despedaçado, Carandiru, A Dona da História, Não Por Acaso e Os Desafinados.

Graças ao personagem do travesti Lady Di, do filme Carandiru, de Hector Babenco, Rodrigo Santoro passou a ganhar oportunidades no cinema internacional. Rodrigo Santoro passou a entrar no mundo de Hollywood, como mais tarde fez Wagner Moura. Santoro fez o filme As Panteras e logo em seguida emendou com “Simplesmente Amor”, além de gravar um comercial com Nicole Kidman para um perfume da Chanel. Quando Wagner Moura também passou a ganhar oportunidades em Hollywood, Wagner foi comparado a Rodrigo Santoro.

É considerado um dos maiores nomes do cinema nacional na atualidade. Ao lado de Wagner Moura e Selton Mello. O diferencial de Santoro, talvez, esteja na carreira internacional. Ingressou em filmes de Hollywood e de outros países. Fala inglês perfeitamente. É um orgulho para o Brasil.


Em 2006, estreou na TV americana com o seriado Lost, onde interpretou Paulo, personagem da terceira temporada da série Lost. Ainda em 2006, foi indicado, à frente de Brad Pitt, para o ranking dos homens mais sensuais do mundo. Já em 2007, Santoro foi o vilão na produção canadense “300”, de Zack Snyder.

Em 2011, Rodrigo Santoro dublou a animação Rio, de Carlos Saldanha. 'Rio' foi sucesso de bilheteria mundialmente.

Entrou na lista dos 10 solteiros mais cobiçados do mundo.



Em maio de 2012, OsPaparazzi mostrou o lançamento do filme 'O Que Esperar Quando Você Está Esperando' (What to Expect When You're Expecting), com Rodrigo Santoro, Cameron Diaz e Jennifer Lopez.

Em 2015, Rodrigo Santoro e Will Smith lançam o filme Golpe Duplo. Leia entrevista com Rodrigo Santoro falando sobre Hollywood. Ainda em 2015, curte viagem para Roma, na Itália, onde se encontra com o Papa Francisco. Ele viajou à Europa para as gravações do filme Ben-Hur, que ganha remake em 2015. O primeiro Ben-Hur, em 1959, conseguiu 11 estatuetas do Oscar. Trata-se de um filme clássico. O desafio de interpretar Jesus foi um passo e tanto na carreira do astro.

OsPaparazzi mostrou fotos de Rodrigo Santoro ganhando a bênção do Papa Francisco no Vaticano. Ainda neste ano, mostramos Rodrigo Santoro e Antonio Banderas jogando futebol no Maracanã para lançamento do filme Los 33.

Namoradas, casamento, esposa e filhos

Mel Fronckowiak e Rodrigo SantoroFoto: Reprodução/ YouTube

Na vida pessoal, Rodrigo Santoro já namorou a atriz Luana Piovani. O namoro de Rodrigo Santoro e Luana Piovani foi de 1997 a 2000. Dizem que descobriu que Luana o traía com o empresário Cristiano Rangel. Será? Em 2011, Rodrigo Santoro foi destacado pela imprensa em outro romance: ele estaria namorando a cantora Jennifer Lopez. Uma revista americana publicou que Rodrigo Santoro é o affair de Jennifer Lopez. Rodrigo Santoro é amigo de Selton Mello. Em entrevista a Selton no Canal Brasil, na TV a cabo, Rodrigo Santoro confessou que já fez uso de remédios tarja preta.

Oficializou casamento com Mel Fronckowiak em 2017. Eles namoravam desde 2012. Fruto do casamento, teve a primeira filha no mesmo ano. A data de nascimento da primeira filha de Rodrigo Santoro é 22 de maio de 2017. Ela nasceu no Rio de Janeiro. O nome é Nina. Em 2020, Mel Fronckowiak anunciou que estava grávida pela segunda vez.


Fique ligado na vida de Rodrigo Santoro! É só curtir OsPaparazzi no Facebook!

Rodrigo Santoro

Grávida, Mel Fronckowiak se declara para Rodrigo Santoro

Conheça biografia da artista Mel Fronckowiak, esposa de Rodrigo Santoro; na vida pessoal, anunciou gravidez em 2020

Antonio Banderas e Rodrigo Santoro lançam filme

Fotos de Rodrigo Santoro e Antonio Banderas no Maracanã ganham destaque e fãs aguardam longa

Golpe Duplo mexe com Rodrigo Santoro e Smith

Will Smith e Rodrigo Santoro falam sobre o filme Golpe Duplo (Focus), já nos cinemas; e as críticas?

Filme 300 divulga cartaz com atriz Lena Headey

Assista o novo trailer do filme: A Ascensão do Império com Rodrigo Santoro e Lena Headey a atriz de 300

Trailer do novo filme 300 mostra Rodrigo Santoro

Veja Rodrigo Santoro no papel de Xerxes, Rei da Pérsia, no filme 300: A Ascensão do Império

Ator Rodrigo Santoro está de namorada nova

A atriz Mel Fronckowiak é apontada como a nova namorada do galã Rodrigo Santoro

Fantástico entrevista o ator Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro fala sobre o filme 'O Último Desafio', que fez ao lado de Arnold Schwarzenegger

Filme reúne Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez

'O que esperar quando você está esperando' é o novo filme com Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez no elenco

Após documentário, Rodrigo Santoro pode viver Ayrton Senna no cinema

Novo filme vai contar a história do piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, e quem o interpretará é o ator Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro vai atuar com Schwarzenegger em filme

Estrela do cinema brasileiro será parceiro de Arnold Schwarzenegger em novo filme; é o retorno de Arnold à Hollywood

Rodrigo Santoro é o affair de Jennifer Lopez, diz revista

Revista 'Life e Style' aponta romance entre Jennifer Lopez e Rodrigo Santoro; será que vai dar namoro?

Meu País: 'filme família' reúne elenco premiado

Rodrigo Santoro, Cauã Reymond e Débora Falabella estão no elenco de 'Meu País', longa de André Ristum

Jim Carrey brinca com Patrícia Poeta em entrevista

Astro de Hollywood foi uma das atrações do Fantástico; Rodrigo Santoro também entrou no bate-papo com Jim Carrey
Comentários