CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Bandida / Videoclip

5 curiosidades da biografia de Cléo Pires, fã do BBB21

Saiba mais sobre a vida de Cleo Pires, sua família, suas novelas e atuações. Veja como ela está hoje e quais as últimas participações.

Da Redação, publicado em 26/01/2021 e atualizado hoje.

Cleo Pires Ayrosa Galvão tem um charme único e uma beleza diferenciada. Mas você sabia que ela não gostava da ideia de se tornar uma atriz e virar a celebridade que virou? Essa é uma das curiosidades que OsPaparazzi apresenta a seguir. A atriz nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro de 1982. É a filha mais velha do cantor Fábio Júnior e da atriz Glória Pires. Cléo é irmã do cantor e ator Filipe Galvão (o Fiuk), que entrou para o BBB 21. Ela tem como padrasto o cantor e compositor Orlando Morais. Nesta biografia revelamos curiosidades da atriz.

Carreira: filmes e novelas

Cleo Pires estreou como atriz ao participar da minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994. Mas depois disso passou um bom tempo dizendo que não queria seguir os passos da mãe Glória Pires.

1: Como se apaixonou pela profissão? Em 2003 encontrou Monique Gardenberg, que a convidou para participar do filme Benjamim, do livro de Chico Buarque. Assim, Cleo fez o filme, viu o resultado e se apaixonou pela profissão.

Sendo assim, em 2004 já foi convidada a protagonizar o remake da novela Cabocla, no papel que foi interpretado por Glória Pires, na versão de 1979. Mas não aceitou, para evitar comparações. E foi substituída pela atriz Vanessa Giácomo.

A fama veio de vez para Cléo com o papel da Lurdinha da novela América, da Rede Globo, em 2005, no horário nobre. Logo, recebeu prêmios pela sua beleza de revista conceituadas como Istoé Gente e a revista VIP.

Cléo no cinema também protagonizou os filmes Jean Charles e Meu nome não é Johnny”, ao lado de Selton Mello. E graças à política, Pires voltou a ganhar grande destaque no cinema. Participou do filme que conta a história do presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva. Foi o primeiro trabalho da atriz ao lado da mãe.

2: Cléo Pires sofreu com haters após participar do filme que conta a biografia do político Lula.

Cléo Pires de óculos escuroFoto: Qualquer Gato Vira Lata / Globo Filmes

Em seguida, a edição de agosto de 2010 de uma revista masculina trouxe Cleo Pires na capa, uma edição especial com 50 páginas em comemoração aos 35 anos da revista. Além disso, a estrela ainda foi vilã da novela Araguaia, formando triângulo amoroso ao lado de Murilo Rosa e Milena Toscano.

Em 2011, protagonizou o filme Qualquer Gato Vira-Lata. Assim, a atriz recebeu elogios da crítica. Já em 2012, Cléo Pires gravou o filme 'O Tempo e o Vento', onde interpretou Ana Terra.

Participações comerciais

Há alguns anos são parceiros Cleo Pires e a Itaipava, cervejaria da qual é embaixadora. Então, além de garota-propaganda da Itaipava em comerciais, a atriz e cantora representa a marca em camarotes, especialmente nos festejos do Carnaval.

Cleo Pires e a Natura também fizeram uma parceria no comercial dos produtos da Natura Tododia. Assim, no comercial de 2019, abordou-se a questão de quebras de padrões do corpo, tendo começado à época o intenso constrangimento de trolls a Cleo por sua forma física.

Cleo Pires no Fantástico

A global Cleo Pires engordou 20kg em poucos meses, fruto de um difícil período de compulsão alimentar, gerado sobretudo pelo constrangimento e perseguição que tinha sofrido nas redes sociais. Conforme declarou, cada vez mais que era constrangida, a atriz terminava descontando na alimentação.

Mas a perseguição e o sofrimento gerado por trolls na internet levou a um momento de basta. Por isso, Cleo Pires deu entrevista ao Fantástico, programa dominical na Globo, sobre o intenso problema que tem sofrido com haters na internet, que a ofenderam com comentários de body shaming sobre sua aparência.

3: Também sofreu com haters por conta da aparência física. E falou sobre o caso em entrevista marcante ao Fantástico.

Cleo Pires atualmente

Em 2021, a idade de Cleo Pires era de 38 anos muito bem-vividos, entre polêmicas e grandes participações em filmes, novelas e espetáculos.

Assim, você pode se perguntar: como está Cleo Pires hoje? Pois, além de ser também uma das maiores influenciadoras digitais do país, contando com mais de 11 milhões de seguidores apenas no Instagram, a atriz continua tocando sua carreira musical, pausada por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Família de Cleo Pires

A mãe da atriz é a estrela global Glória Pires, uma das grandes referências de atriz do Brasil. Glória, aliás, foi uma das principais inspirações de Cleo para atuar no cinema e depois na televisão.

A atriz é filha de Glória Pires com Fábio Júnior, grande cantor da geração dos anos 80, e que além do sucesso musical, atuou em novelas e filmes. Mas seu padrasto, o cantor Orlando Morais, é considerado pela atriz como um segundo pai.

Cléo Pires e seu pai Fábio Junior emocionadoFoto: Qualquer Gato Vira Lata / Globo Filmes

As irmãs da Cleo Pires são Antônia Morais, cantora; Ana Morais; Tainá Galvão; e Krizia Galvão. Além disso, também é irmã do ator e cantor Fiuk, de Bento Morais e Záion Galvão, tendo no total sete irmãos.

4: Vida pessoal: Cleo Pires e João Vicente de Castro, ator global e um dos sócios do Porta dos Fundos, foram casados de 2010 a 2012.

Também já foi namorada de Rômulo Arantes Neto.

Cleo Pires: novelas

Enquanto atriz, participou de muitas novelas. A primeira, em 1994, foi Memorial de Maria Moura. Voltando às telinhas em 2005, atuou em América, Cobras e Largartos, Páginas da Vida, Ciranda de Pedra, Caminho das Índias, Araguaia, Salve Jorge, Haja Coração e O Tempo Não Para. Interpretou Betina em O Tempo Não Para, de 2018.

Filmes com Cleo Pires

Se você quer assistir um filme com Cleo Pires, existem muitos! A atriz atuou em Benjamim; Meu Nome Não é Johnny; Lula, o Filho do Brasil; Qualquer Gato Vira-Lata 1 e 2; O Tempo e o Vento; Rio, Eu Te Amo; Operações Especiais; Mais Forte Que o Mundo; O Amor Dá Voltas; Terapia do Medo; e Legalidade.

Cléo Pires e José Loreto protagonizaram o filme sobre o lutador de MMA José AldoFoto: Mais Forte que o Mundo / Globo Filmes

Semelhança com Angelina Jolie

A atriz Cléo Pires comentou a semelhança com a atriz Angelina Jolie em entrevista ao 'Domingão do Faustão' em 3 de Junho de 2012, na Rede Globo. Cléo Pires e Angelina Jolie são parecidas mesmo? 'Pô, acham ela (Angelina Jolie) parecida, mas ela é morena, né', comentou Cléo Pires.

Cléo Pires Angelina Jolie bocaFoto: Divulgação

'Ela (Angelina Jolie) é muito alta e muito magra. E a boca dela é o triplo da minha', concluiu a atriz da Rede Globo, que avaliou as apresentações do quadro Dança dos Famosos, com Fausto Silva. Nas redes sociais, fãs opinaram sobre as semelhanças de Angelina Jolie e Cléo Pires. 'A boca da Cléo Pires lembra muito a da Angelina Jolie. Os lábios grossos, marcantes, são bem parecidos', opinou Jéssica Giovanonni, via Facebook. 'Cléo Pires é a Angelina Jolie do Brasil', declarou Flora Motta.

Cleo Pires e Fiuk no BBB 21

Cleo Pires entrou na torcida pelo irmão desde o início do Big Brother Brasil, o BBB 21, na Rede Globo.

5: Cleo Pires virou torcedora número 1 de BBB21. O pedido é para os fãs votarem em peso no querido irmão, Fiuk. Será que ele vence o BBB>

Nas redes sociais, motivou os fãs do #TeamFiuk pedindo a participação de todos para os votos no Gshow. Na estreia do BBB21, Fiuk ganhou uma imunidade com os votos dos fãs. Cleo foi uma espécie de Bruna Marquezine para Manu Gavassi no BBB20.

Cléo Pires

Glória Pires: Novelas, filmes, filhos e biografia

A mãe de Cléo Pires, que foi casada com Fábio Júnior, está aqui em biografia. Tem quantos filhos? Assumiu os cabelos brancos? Acompanhe!

Cléo Pires se entrega ao filme 'O tempo e o vento'

Com Cléo Pires, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano e direção de Jayme Monjardim, filme O Tempo e o Vento, ganha destaque na web

Confira a biografia do ator Rômulo Neto

Rômulo Arantes Neto é o namorado da atriz Cleo Pires

Conheça a sequencia do filme Qualquer Gato Vira-Lata com Cléo Pires

Uma jovem estudante cansada de ser ignorada pelo namorado se oferece para ser cobaia para as pesquisas do professor. No elenco temos Cléo Pires, Dudu Azevedo, Malvino Salvador e muito mais.

Descubra quem são as 7 esposas de Fábio Júnior

São sete casamentos na biografia. Você se lembra de todas?

Compartilhe com um amigo!

Comentários