06/02/2011 20:41

Ronaldo x Neto: após briga, Globo desiste de comentarista

Rede Globo cogitou a contratação do comentarista Neto, da Band

Da Redação
Os Paparazzi
Mais uma briga via Twitter. Ronaldo x Neto. Ou Neto x Ronaldo. De um lado Ronaldo Fenômeno, atacante do Corinthians. De outro Neto, comentarista da TV Band e ex-jogador de futebol. A discussão entre Neto e Ronaldo foi via Twitter. E causou muita polêmica. Assim como a briga entre Datena x Ronaldo, também via Twitter e TV. Ronaldo criticou a Band, Datena tomou as dores e sobrou até para o Tiago Leifert. Mas, primeiro, entenda todos os detalhes da briga entre Ronaldo e Neto...

Ronaldo x Neto - Twitter

O Corinthians foi eliminado da pré-Libertadores da América, principal competição sul-americana no futebol. Ronaldo, atacante do Corinthians, não fez gols e passou a ser crucificado, mesmo sendo o ídolo que é (Ronaldo é o maior artilheiro de Copas do Mundo, estrela internacional e da seleção brasileira). Ronaldo virou alvo de grupos de torcedores do Corinthians. E enviou uma resposta à torcida, através de seu Twitter:

neto band comentarista ronaldo neto x ronaldo
Rede Globo teria interesse na contratação do comentarista Neto (foto) da Band

"Jogo por amor e somente por amor! Porque realmente e sinceramente não precisava estar passando por tudo isso", tuitou Ronaldo. O comentarista da Band, Neto, respondeu ao comentário, também no Twitter: "Se você (Ronaldo) fala que só joga por amor, abra mão do R$ 1,5 milhão por mês. Eu que nunca fui 1% de você, assinava contrato em branco. Eu jogava por amor. Casagrande, Socrates, Wladimir, Rivelino, Viola jogavam por amor. Para de conversa fiada, vai", disparou Neto.

Ronaldo respondeu Neto: "Não vou responder a ex-jogador aproveitador. Que vive até hoje com a imagem ligada ao clube, implorando para fazer evento em loja oficial. Muito menos para gente irresponsável que incentiva a violência e que cospe nos outros". E aí Neto pegou pesado, respondendo: "Do mesmo jeito que você não fala com quem cuspiu em juiz, eu também não falo mais com quem entrou no motel com três travecos (sic) e um morreu de Aids", citando um polêmico caso quando Ronaldo Fenômeno se envolveu com travestis.

Neto fora dos planos da Globo

Diretores do núcleo de Esportes da TV Globo estudavam a contratação do comentarista Neto para o início de 2012. Neto é comentarista de jogos de futebol na Band. Ganhou fama, principalmente no Estado de São Paulo, por ser polêmico, mas autêntico. Neto não esconde o sotaque caipira para criticar ou elogiar jogadores. Também gosta de fazer brincadeiras durante as transmissões dos jogos.

Mas os elogios a Neto terminam por aí, na opinião de diretores da TV Globo. Na opinião da emissora, Neto fala muito com o coração e às vezes deixa escapar "bobagens". "Neto errou. Pegou pesado demais, simplesmente, com o maior artilheiro das Copas. Ronaldo é Fenômeno, não por acaso. O Neto já teve atitude parecida quando o Tevez (atacante argentino, Carlitos Tevez) virava ídolo do Corinthians. Aí o Neto foi e colocou o Tevez lá embaixo. Soa como inveja, ciúmes, birra boba, afinal o Neto é ex-ídolo da torcida corintiana, então fica se comparando com os novos ídolos. Por esses motivos o pessoal descartou o nome dele por aqui", comentou um diretor, que pede para ter o nome preservado.

Neto também já se envolveu em polêmica com o goleiro Marcos, do Palmeiras, quando o comparou a Rogério Ceni.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.