CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Por que Miguel Falabella saiu da Rede Globo

Acompanhe biografia deste artista completo da televisão brasileira e do cinema; conheça canal do YouTube de Falabella

Da Redação, publicado em 26/11/2020 e atualizado hoje.

Miguel Falabella é um dos maiores nomes da dramaturgia do Brasil. Ganhou status de mestre do teatro. Em 'A gaiola das loucas', com Diogo Vilela, arrancou elogios de público e crítica. Em parceria com Claudia Jimenez, se destacou em Sai de Baixo, 'Mais respeito que sou tua mãe!' e também na série 'A Vida Alheia'. Em junho de 2020, Miguel Falabella saiu da Rede Globo. Entenda a seguir por que houve essa mudança. Em novembro de 2020, anunciou o projeto do canal de Miguel Falabella no YouTube.

Miguel Falabella no YouTube

O canal oficial se chama 'Saber Não Ocupa Espaço'. Falabella tem o patrocínio da Hypera Pharma neste projeto. Os vídeos em primeira pessoa falam sobre curiosidades e cultura de forma geral. A previsão de lançamento oficial ganhou data para o início de 2021.

'É uma coisa nova, absolutamente criativa. Vou falar sobre esses assuntos de uma maneira leve, interessante e que chegue até as pessoas. Eu acredito que a educação nesse país deve ser incentivada, temos a obrigação de fornecer esse tipo de conteúdo', declarou Falabella.

Saiu da Globo

Com contrato na Globo desde 82, ele deixou a emissora em 2020 durante a quarentena do coronavírus. O contrato chegou ao fim em setembro de 2020. Nos últimos anos, trabalhou como autor de novelas e séries. O sentimento foi de gratidão:

'Tenho quase 40 anos de Globo. Fui tratado sempre como um príncipe. Nunca atrasou um dia o pagamento. Me ajudaram quando precisei de assistência médica', declarou em entrevista a Maurício Stycer.

Aos 63 anos de idade, ele passou a se reinventar. Com projetos para televisão. E projetos para internet. Um dos projetos no YouTube é um canal para o público infantil com desenho animado. A personagem se chama Charlotte Lunette, o canal da Charlotte. Uma história animada lindíssima. 'A gente se reinventa. Sobre novos projetos, eu tenho vários', acrescentou.

A emissora justificou a saída de Miguel da seguinte forma:

'A Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Miguel Falabella, assim como outros companheiros, tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas', diz a nota da emissora.

Miguel Falabella em fotosFoto: Divulgação

Biografia

Miguel Falabella de Sousa Aguiar, o Miguel Falabella, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro de 1956. Falabella é completo. É ator, dramaturgo, diretor, cineasta, escritor e apresentador de TV. Ainda pequeno, quando morava no Rio de Janeiro, assistiu ao musical Hello Dolly, estrelado por Bibi Ferreira. Desde então Falabella se apaixonou pela dramaturgia. Estreou na televisão em 1982, no programa Caso Verdade, no episódio Jam e Jim. Logo depois, participou de sua primeira novela, Sol de Verão, de Manoel Carlos, como o médico Romeu. Conquistou o sucesso em 1986, ao interpretar Miro, no remake Selva de Pedra, de Janete Clair. Estreou como apresentador de TV no programa Vídeo Show, em agosto de 1987. Miguel comandou o programa com sucesso até 2002, sendo substituído por André Marques.

Miguel Falabella é respeitado pela mídia brasileira por ser um homem transparente. Fala o que pensa. E não fica em cima do muro. Nos palcos costuma trazer a Broadway para o Brasil. Atuou no grande sucesso Loiro, Alto, Solteiro, Procura e escreveu também A Partilha, peça que ganhou versão para o cinema (com direção de Daniel Filho). Na televisão, dentre muitos trabalhos, alcançou grande popularidade apresentando como Caco Antíbes no humorístico Sai de Baixo.

Assinou o roteiro e participou da série de comédia Toma Lá, Dá Cá, também na Globo, como o ex-surfista Mário Jorge.

Miguell Falabella é autor de A Vida AlheiaFoto: Divulgação

Miguel Falabella e Diogo Vilela dividiram os palcos no musical 'A gaiola das loucas'. 'Miguel e eu sentimos em 'Toma lá da cá' que daríamos certo juntos e estamos coroando isso no teatro. Já chorei em cena, sem que ninguém percebesse, lembrando a nossa amizade', contou Diogo.

Casamento, filhos

Na vida pessoal, em 2010, Miguel Falabella declarou que queria se tornar pai. Ele revelou a vontade de adotar uma criança no estado do Rio de Janeiro. E também em 2010, no mês de maio, Falabella acabou por adotar uma cadela. A cadela, animal de estimação, foi jogada pela janela de um carro por uma mulher e acabou sendo adotada

O ator estava na rua e foi surpreendido por Lakmé, que foi correndo em sua direção. O nome foi dado por Falabella em homenagem à heroína de uma ópera do francês Léo Delibes. A vira-lata é a sua nova paixão. No Twitter, em declaração ao amigo Walcyr Carrasco, Falabella revelou: 'Ruiva, com alguma descendência galga. Uma top! Vai sentar aos meus pés enquanto eu escrevo e eu vou reconhecer o amor'.

Sobre filhos, ele não tem filhos de sangue. Mas, em 2018, confirmou ter dois filhos afetivos. Adotou os garotos, à época, com 25 e 27 anos de idade.

Sai de Baixo

Miguel Falabella tem grande parceria com a atriz Claudia Jimenez. Ao lado dela ele fez Sai de Baixo. E também o espetáculo 'Mais respeito que eu sou tua mãe!' - parceria entre Miguel Falabela e Claudia Jimenez. A peça narra a história de uma família fora dos padrões.

Em 2010 foi autor do seriado 'A Vida Alheia'. Miguel mostra a vida dos paparazzi, os repórteres fotográficos das chamadas revistas de celebridades. Claudia Jimenez é uma das protagonistas da série.

Em 2011, Miguel Falabella comanda a novela das 19h da TV Globo, 'Aquele Beijo'. OsPaparazzi já mostrou quem é quem em Aquele Beijo, de Miguel Falabella. Uma das protagonistas da novela, Grazi Massafera, ficou grávida logo no início da trama. A notícia não preocupou Falabella, que vai deixar sua personagem também grávida.

Miguel Falabella

Como foi a novela Aquele Beijo

Aquele Beijo foi uma novela de Miguel Falabella na Globo exibida no horário das sete

Compartilhe com um amigo!

Comentários