CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Saiba por que Robinho perdeu a coroa de Rei da Publicidade

Da Redação, publicado em 20/09/2010.
Ídolos do esporte ganhando destaque na publicidade. Nada mais comum, afinal os fãs se espelham nos heróis. Mas e quando esses heróis decepcionam os torcedores? Aí os garotos propaganda perdem dinheiro...

Sabe quem tinha a coroa de Rei da Publicidade no Brasil nos últimos meses? Era Robinho, o craque que brilhava no Santos e era a principal aposta da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul. Como informou o colunista Lauro Jardim, da Revista Veja, em trinta dias de mundial, Robinho apareceu em 2 477 propagandas de TV, segundo o site Controle da Concorrência. No mesmo período, foram 1 830 anúncios das principais estrelas do futebol brasileiro juntas (como Kaká, Luis Fabiano, Julio César, Neymar, Ganso, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Pelé).
Robinho perdeu a coroa por causa da Copa do Mundo da África do Sul ou por causa da saída do Santos?Foto: Getty Images
A Copa passou. O Brasil de Robinho decepcionou. Robinho deixou o Santos e foi para a Itália, onde defende o Milan. E aí o quadro dos garotos propaganda mudou. Entre 12 de julho e 17 de setembro, Robinho apareceu em apenas 110 comerciais e nos últimos 72 dias, foi ultrapassado por Pelé (837 anúncios), Romário (399), Ronaldo (325) e Kaká (147).

A coroa volta à cabeça do Rei Pelé. “Mas por que não está com alguém mais jovem e que atue no Brasil? Porque a grande esperança da publicidade sempre foi a dupla Neymar e Ganso. O primeiro está derrapando no comportamento e o segundo está machucado. Aí não sobram opções. O Robinho, que tinha a coroa, perde os holofotes por causa da Copa e também pela distância, na Itália”, explica o gestor de marketing Cleber Siqueira.

Compartilhe com um amigo!
Comentários