Saiba quem criou as Tchecas do Pânico na TV!
Publicitário Jader Rossetto também já inventou um namoro entre o Baixinho da Kaiser e Karina Bacchi
Da Redação, publicado em 29/06/2011.A polêmica no 'Pânico na TV!' continua. As Musas do Pânico ainda dão o quê falar. Não, não estamos falando da briga das Panicats Juju Salimeni e Nicole Bahls. Mas sim da polêmica causada pelas 'quase panicats' Dominika e Michaela, as Tchecas do Pânico na TV! Essas, sim, ainda causam dor de cabeça à equipe de Emílio Surita. A Rede TV! está processando a cervejaria 'Proibida' por causa do episódio 'Tchecas do Brazil' (OsPaparazzi mostrou como as Tchecas enganaram o Pânico, lembra?).
Gostou da matéria? Compartilhe!
Gaúcho, Jader Rossetto se mudou em 1994 para São Paulo. Jader já ganhou oito troféus Leão de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O publicitário explica de onde surgiu a ideia para criar as Tchecas. Afinal, na verdade, Dominika é a modelo inglesa Alicia Seffras. E Michaela é uma personal trainer eslovaca, que se chama Michaela Matejkova. 'Foi em um casting em Londres com 600 modelos. Pagamos 1100 reais por dia de trabalho das modelos. Elas precisavam alimentar o blog We Love Brazil. Essa ação custou 400 mil reais e rendeu, em média, 10 minutos de exibição no programa de maior audiência da Rede TV! durante oito semanas', revelou Rossetto.
Outra invenção polêmica de Rossetto: Em 2006, para tentar alavancar as vendas da Kaiser, Rossetto elaborou a seguinte pegadinha: forjou o namoro do garoto-propaganda da marca, o ator José Valien, o Baixinho da Kaiser, com a modelo Karina Bacchi. “A ideia era sugerir que quem comprava a marca tinha boas chances com as mulheres cobiçadas”. A história virou capa de revista. “Os consumidores querem e precisam ser surpreendidos”, declarou.
Mas na verdade, elas não são tchecas. E nem amam o Brasil tanto assim. Amam o dinheiro que recebem para fazer propaganda da nova cerveja que chega ao Brasil, a 'Proibida'. A loura Dominika e a morena Michaela são contratadas da marca de cerveja, que chega às lojas em 20 dias. Dominika, na verdade, é eslovaca e Michaela, inglesa. O 'Pânico na TV!' ficou de boca aberta. E em uma fria, afinal o programa tem contrato de patrocínio com a 'Skol'. Já imaginou a situação? O diretor do 'Pânico na TV!', Alan Rapp, disse que só acreditará nesta história quando ver a cerveja 'Proibida' sendo vendida nas lojas.
Na opinião do publicitário Marcelo Oliveira, o erro do 'Pânico na TV!' é amador: 'como eles enfiam duas beldades no programa sem ao menos pesquisar o passado delas? Foi uma gafe muito estranha do Pânico. As duas devem estar rindo à toa com o sucesso da ação de marketing para a cerveja Proibida. E enquanto isso a Skol está chupando dedo. É uma situação embaraçosa, mas que mostra um certo amadorismo'.
Enquanto a polêmica continua, veja abaixo uma galeria de fotos das musas das 'Tchecas' na propaganda da 'Proibida' e também o vídeo produzido pela Folha de quando o produtor do programa Pânico na TV descobre que caiu numa pegadinha.
Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
As 'tchecas' Michaela e Dominika, na verdade, eram as modelos Michaela Matejkova e Alicia Seffras. A ação movida pela Rede TV! e deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pede uma indenização por danos materiais e morais contra a cervejaria. As modelos faziam parte de uma estratégia de marketing do lançamento da cerveja Proibida, com investimento de R$ 60 milhões.
E o maior problema na história é que o patrocinador do Pânico na TV! é justamente a Ambev, concorrente da Proibida. A cervejaria Brasileira de Bebidas Premium deve excluir de seus canais de comunicação qualquer menção ao Pânico, à Rede TV! e aos apresentadores Emílio Surita, Wellington Muniz (Ceará), Bola, Sabrina Sato, Repórter Vesgo, Eduardo Sterblitch (Cesar Polvilho), entre outros. A cervejaria ainda não se manifestou sobre o assunto.
O resumo da polêmica é o seguinte: marketeiros contrataram duas lindas modelos estrangeiras. Elas criaram um blog, onde 'adoravam o Brasil'. A ideia final seria divulgar a nova marca de cerveja que chegaria ao país, a 'Proibida'. Sem saber disso, o programa 'Pânico na TV!' adotou as modelos, que passaram a comandar um quadro no humorístico da Rede TV! Depois de várias aparições veio a bomba: elas são contratadas de uma marca de cerveja que é concorrente do principal patrocinador do Pânico, a AmBev. Imaginou a confusão?
Gostou da matéria? Compartilhe!
Quem inventou a campanha das Tchecas?
A resposta direta para a pergunta acima é Jader Rossetto, publicitário de 38 anos. O mundo da propaganda se pergunta: foi uma jogada de mestre enganar o Pânico ou este pode ser considerado um golpe baixo? “Induzir os consumidores a acreditar em algo que não é verdade é inaceitável”, criticou o publicitário José Eustachio. Já Jader Rossetto se defende: “Foram eles (Pânico) que nos procuraram e de quebra ganharam uma tremenda audiência com as checas”, contou em entrevista à Veja.Gaúcho, Jader Rossetto se mudou em 1994 para São Paulo. Jader já ganhou oito troféus Leão de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O publicitário explica de onde surgiu a ideia para criar as Tchecas. Afinal, na verdade, Dominika é a modelo inglesa Alicia Seffras. E Michaela é uma personal trainer eslovaca, que se chama Michaela Matejkova. 'Foi em um casting em Londres com 600 modelos. Pagamos 1100 reais por dia de trabalho das modelos. Elas precisavam alimentar o blog We Love Brazil. Essa ação custou 400 mil reais e rendeu, em média, 10 minutos de exibição no programa de maior audiência da Rede TV! durante oito semanas', revelou Rossetto.
Outra invenção polêmica de Rossetto: Em 2006, para tentar alavancar as vendas da Kaiser, Rossetto elaborou a seguinte pegadinha: forjou o namoro do garoto-propaganda da marca, o ator José Valien, o Baixinho da Kaiser, com a modelo Karina Bacchi. “A ideia era sugerir que quem comprava a marca tinha boas chances com as mulheres cobiçadas”. A história virou capa de revista. “Os consumidores querem e precisam ser surpreendidos”, declarou.
Como as Tchecas enganaram o Pânico na TV!
O 'Pânico na TV!' caiu em uma pegadinha. Emílio Surita, Bola, Sabrina Sato, Repórter Vesgo, Ceará, Eduardo Sterblitch (Cesar Polvilho), enfim, toda a galera da comédia da 'Rede TV!' virou motivo de piada após cair em um trote dado por duas beldades. Michaela Matejkova e Dominika são duas mulheres lindas e sensuais (veja abaixo as fotos das 'Tchecas do Brazil'). As musas apareceram no 'Pânico' com uma história: são amigas que amam o Brasil e adoram divulgar o país com vídeos no YouTube. Pois bem. O 'Pânico' acreditou e deu espaço para a dupla.Mas na verdade, elas não são tchecas. E nem amam o Brasil tanto assim. Amam o dinheiro que recebem para fazer propaganda da nova cerveja que chega ao Brasil, a 'Proibida'. A loura Dominika e a morena Michaela são contratadas da marca de cerveja, que chega às lojas em 20 dias. Dominika, na verdade, é eslovaca e Michaela, inglesa. O 'Pânico na TV!' ficou de boca aberta. E em uma fria, afinal o programa tem contrato de patrocínio com a 'Skol'. Já imaginou a situação? O diretor do 'Pânico na TV!', Alan Rapp, disse que só acreditará nesta história quando ver a cerveja 'Proibida' sendo vendida nas lojas.
Na opinião do publicitário Marcelo Oliveira, o erro do 'Pânico na TV!' é amador: 'como eles enfiam duas beldades no programa sem ao menos pesquisar o passado delas? Foi uma gafe muito estranha do Pânico. As duas devem estar rindo à toa com o sucesso da ação de marketing para a cerveja Proibida. E enquanto isso a Skol está chupando dedo. É uma situação embaraçosa, mas que mostra um certo amadorismo'.
Enquanto a polêmica continua, veja abaixo uma galeria de fotos das musas das 'Tchecas' na propaganda da 'Proibida' e também o vídeo produzido pela Folha de quando o produtor do programa Pânico na TV descobre que caiu numa pegadinha.
Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!
Pânico na TV processa cervejaria das Tchecas
A polêmica das Tchecas do humorístico 'Pânico na TV!', da Rede TV!, volta à tona. OsPaparazzi mostrou como as modelos 'tchecas' enganaram o Pânico na TV!. O caso ganhou grande repercussão. Especialistas garantiram que tudo não passava de uma estratégia de marketing do próprio Pânico na TV!, com o comando de Emílio Surita. Mas não foi bem assim, afinal nesta semana a Rede TV! informou que está processando a Cia. Brasileira de Bebidas Premium. A cervejaria contratou duas modelos que conseguiram um quadro no programa 'Pânico na TV', o 'Tchecas do Brazil', onde faziam-se passar por tchecas apaixonadas pelo Brasil.As 'tchecas' Michaela e Dominika, na verdade, eram as modelos Michaela Matejkova e Alicia Seffras. A ação movida pela Rede TV! e deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pede uma indenização por danos materiais e morais contra a cervejaria. As modelos faziam parte de uma estratégia de marketing do lançamento da cerveja Proibida, com investimento de R$ 60 milhões.
E o maior problema na história é que o patrocinador do Pânico na TV! é justamente a Ambev, concorrente da Proibida. A cervejaria Brasileira de Bebidas Premium deve excluir de seus canais de comunicação qualquer menção ao Pânico, à Rede TV! e aos apresentadores Emílio Surita, Wellington Muniz (Ceará), Bola, Sabrina Sato, Repórter Vesgo, Eduardo Sterblitch (Cesar Polvilho), entre outros. A cervejaria ainda não se manifestou sobre o assunto.