CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Saiba quem criou as Tchecas do Pânico na TV!

Publicitário Jader Rossetto também já inventou um namoro entre o Baixinho da Kaiser e Karina Bacchi

Da Redação, publicado em 29/06/2011.
A polêmica no 'Pânico na TV!' continua. As Musas do Pânico ainda dão o quê falar. Não, não estamos falando da briga das Panicats Juju Salimeni e Nicole Bahls. Mas sim da polêmica causada pelas 'quase panicats' Dominika e Michaela, as Tchecas do Pânico na TV! Essas, sim, ainda causam dor de cabeça à equipe de Emílio Surita. A Rede TV! está processando a cervejaria 'Proibida' por causa do episódio 'Tchecas do Brazil' (OsPaparazzi mostrou como as Tchecas enganaram o Pânico, lembra?).

O resumo da polêmica é o seguinte: marketeiros contrataram duas lindas modelos estrangeiras. Elas criaram um blog, onde 'adoravam o Brasil'. A ideia final seria divulgar a nova marca de cerveja que chegaria ao país, a 'Proibida'. Sem saber disso, o programa 'Pânico na TV!' adotou as modelos, que passaram a comandar um quadro no humorístico da Rede TV! Depois de várias aparições veio a bomba: elas são contratadas de uma marca de cerveja que é concorrente do principal patrocinador do Pânico, a AmBev. Imaginou a confusão?
Campanha para cerveja Proibida foi criada com investimento de 87 milhões pela Companhia Brasileira de Bebidas Premium. A cerveja chegará às prateleiras em julhoFoto: Divulgação

Gostou da matéria? Compartilhe!

Quem inventou a campanha das Tchecas?

Jader RossettoFoto: Divulgação
A resposta direta para a pergunta acima é Jader Rossetto, publicitário de 38 anos. O mundo da propaganda se pergunta: foi uma jogada de mestre enganar o Pânico ou este pode ser considerado um golpe baixo? “Induzir os consumidores a acreditar em algo que não é verdade é inaceitável”, criticou o publicitário José Eustachio. Já Jader Rossetto se defende: “Foram eles (Pânico) que nos procuraram e de quebra ganharam uma tremenda audiência com as checas”, contou em entrevista à Veja.

Gaúcho, Jader Rossetto se mudou em 1994 para São Paulo. Jader já ganhou oito troféus Leão de Ouro no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na França. O publicitário explica de onde surgiu a ideia para criar as Tchecas. Afinal, na verdade, Dominika é a modelo inglesa Alicia Seffras. E Michaela é uma personal trainer eslovaca, que se chama Michaela Matejkova. 'Foi em um casting em Londres com 600 modelos. Pagamos 1100 reais por dia de trabalho das modelos. Elas precisavam alimentar o blog We Love Brazil. Essa ação custou 400 mil reais e rendeu, em média, 10 minutos de exibição no programa de maior audiência da Rede TV! durante oito semanas', revelou Rossetto.

Outra invenção polêmica de Rossetto: Em 2006, para tentar alavancar as vendas da Kaiser, Rossetto elaborou a seguinte pegadinha: forjou o namoro do garoto-propaganda da marca, o ator José Valien, o Baixinho da Kaiser, com a modelo Karina Bacchi. “A ideia era sugerir que quem comprava a marca tinha boas chances com as mulheres cobiçadas”. A história virou capa de revista. “Os consumidores querem e precisam ser surpreendidos”, declarou.

Como as Tchecas enganaram o Pânico na TV!

As falsas Tchecas do Pânico; veja galeria de fotos abaixoFoto: Divulgação
O 'Pânico na TV!' caiu em uma pegadinha. Emílio Surita, Bola, Sabrina Sato, Repórter Vesgo, Ceará, Eduardo Sterblitch (Cesar Polvilho), enfim, toda a galera da comédia da 'Rede TV!' virou motivo de piada após cair em um trote dado por duas beldades. Michaela Matejkova e Dominika são duas mulheres lindas e sensuais (veja abaixo as fotos das 'Tchecas do Brazil'). As musas apareceram no 'Pânico' com uma história: são amigas que amam o Brasil e adoram divulgar o país com vídeos no YouTube. Pois bem. O 'Pânico' acreditou e deu espaço para a dupla.

Mas na verdade, elas não são tchecas. E nem amam o Brasil tanto assim. Amam o dinheiro que recebem para fazer propaganda da nova cerveja que chega ao Brasil, a 'Proibida'. A loura Dominika e a morena Michaela são contratadas da marca de cerveja, que chega às lojas em 20 dias. Dominika, na verdade, é eslovaca e Michaela, inglesa. O 'Pânico na TV!' ficou de boca aberta. E em uma fria, afinal o programa tem contrato de patrocínio com a 'Skol'. Já imaginou a situação? O diretor do 'Pânico na TV!', Alan Rapp, disse que só acreditará nesta história quando ver a cerveja 'Proibida' sendo vendida nas lojas.

Na opinião do publicitário Marcelo Oliveira, o erro do 'Pânico na TV!' é amador: 'como eles enfiam duas beldades no programa sem ao menos pesquisar o passado delas? Foi uma gafe muito estranha do Pânico. As duas devem estar rindo à toa com o sucesso da ação de marketing para a cerveja Proibida. E enquanto isso a Skol está chupando dedo. É uma situação embaraçosa, mas que mostra um certo amadorismo'.

Enquanto a polêmica continua, veja abaixo uma galeria de fotos das musas das 'Tchecas' na propaganda da 'Proibida' e também o vídeo produzido pela Folha de quando o produtor do programa Pânico na TV descobre que caiu numa pegadinha.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Pânico na TV processa cervejaria das Tchecas

A polêmica das Tchecas do humorístico 'Pânico na TV!', da Rede TV!, volta à tona. OsPaparazzi mostrou como as modelos 'tchecas' enganaram o Pânico na TV!. O caso ganhou grande repercussão. Especialistas garantiram que tudo não passava de uma estratégia de marketing do próprio Pânico na TV!, com o comando de Emílio Surita. Mas não foi bem assim, afinal nesta semana a Rede TV! informou que está processando a Cia. Brasileira de Bebidas Premium. A cervejaria contratou duas modelos que conseguiram um quadro no programa 'Pânico na TV', o 'Tchecas do Brazil', onde faziam-se passar por tchecas apaixonadas pelo Brasil.
Tchecas do Pânico na TV eram 'falsas'Foto: Divulgação
As 'tchecas' Michaela e Dominika, na verdade, eram as modelos Michaela Matejkova e Alicia Seffras. A ação movida pela Rede TV! e deferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo pede uma indenização por danos materiais e morais contra a cervejaria. As modelos faziam parte de uma estratégia de marketing do lançamento da cerveja Proibida, com investimento de R$ 60 milhões.

E o maior problema na história é que o patrocinador do Pânico na TV! é justamente a Ambev, concorrente da Proibida. A cervejaria Brasileira de Bebidas Premium deve excluir de seus canais de comunicação qualquer menção ao Pânico, à Rede TV! e aos apresentadores Emílio Surita, Wellington Muniz (Ceará), Bola, Sabrina Sato, Repórter Vesgo, Eduardo Sterblitch (Cesar Polvilho), entre outros. A cervejaria ainda não se manifestou sobre o assunto.
Comentários