18/06/2012 19:05

Saiba quem é quem na novela Gabriela

OsPaparazzi destaca o elenco completo da novela Gabriela, que ganha remake na Rede Globo com Juliana Paes

Da Redação
Os Paparazzi
OsPaparazzi mostra nesta quarta-feira, 13, quem é quem no elenco da novela Gabriela, a nova novela das onze da Rede Globo. O remake de Gabriela tem Juliana Paes como protagonista, assumindo a personagem que Sônia Braga consagrou na década de 70. Via Twitter, Sônia Braga reclamou da Rede Globo após assistir reportagem do Fantástico destacando a estreia de Gabriela.

Gabriela, com cheiro de cravo e cor de canela, seu corpo parece esculpido por mãos nada modestas. Traz a força da natureza no olhar e o balanço do vento no caminhar. É intima daquele lugar, mas não há mais porque cantar. A seca assola a caatinga e Gabriela precisa se retirar. Perpassa nuvens de poeira, dias e noites marchando pelo sertão. Sem comida, sem bebida, sem acalanto. Na bagagem, um sorriso fácil de quem tem a imensa esperança de uma vida melhor. Seu canto é triste e ainda doce. Guarda na alma o seu amor pela vida. Carrega seu fardo e cuida do seu destino. Ele é seu, de mais ninguém! E assim, Gabriela abraça com coragem o intento de ser feliz.

Gabriela quem é quem elenco personagens
Confira abaixo a lista com todos os personagens da novela Gabriela, da Globo

Inspirada na obra de Jorge Amado, "Gabriela", escrita por Walcyr Carrasco, estreia no dia 19 de junho, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho. Antônio Fagundes e Ivete Sangalo estarão no elenco.

Confira abaixo quem é quem na novela Gabriela, com elenco completo. São os perfis dos personagens da nova novela da Globo.

Gabriela (Juliana Paes): Nasceu no sertão nordestino. Gabriela é um espírito livre. Representa a mudança dos tempos, a evolução político-social do mundo. Ao chegar a Ilhéus é contratada por Nacib (Humberto Martins), dono do bar Vesúvio, com quem viverá um romance. Será a mulher mais desejada da cidade.

Nacib Achcar Saad (Humberto Martins): Veio da Síria aos quatro anos de idade. Solteiro, é frequentador do cabaré Bataclan, onde tem um chamego com Zarolha (Leona Cavalli). É o chamado “boa praça”, amigo de todos os coronéis e também do opositor Mundinho Falcão (Mateus Solano). Contrata Gabriela (Juliana Paes) e se apaixona por ela. Decide se casar com a cozinheira.

Coronel Ramiro Bastos (Antônio Fagundes): Intendente de Ilhéus, maior força política da região. Fazendeiro de cacau da época do desbravamento, quando as terras eram conquistadas a tiros. É o líder conservador. Seu poder é contestado quando o jovem Mundinho Falcão (Mateus Solano) vem para a cidade.

Raimundo Mendes Falcão (Mateus Solano): De família de políticos paulista, mudou-se para Ilhéus para criar seu próprio projeto de vida e também para esquecer um amor. É exportador de cacau. Jovem, solteiro, cheio de ideias novas, decidido e prático.

Tônico Bastos (Marcelo Serrado): Filho do coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), dono do cartório da cidade, é casado com Olga Bastos (Fabiana Karla), e pai de quatro crianças. Sabe levar muito bem a mulher ciumenta, que acredita que são as outras que correm atrás de seu marido tão fiel. Mas é Tonico que vive no Bataclan. Sempre sorridente, sempre amigo, mas sem escrúpulos, é um simpático antagonista.

Jerusa Bastos (Luiza Valdetaro): Filha de Alfredo Bastos (Bertrand Duarte) e neta preferida de Ramiro (Antonio Fagundes). É bonita e delicada.

Conceição Bastos (Vera Zimmermann): Mulher de Alfredo (Bertrand Duarte), mãe de Jerusa (Luiza Valdetaro). Uma mulher ainda sofisticada, vinda de Salvador, que acha Ilhéus uma província. É altiva, despreza Gabriela (Juliana Paes). Respeita o sogro, Ramiro (Antonio Fagundes), a quem admira mais que o marido. Faz de tudo para impedir seu romance com Mundinho (Mateus Solano).

Olga Bastos (Fabiana Karla): Mulher de Tonico (Marcelo Serrado). Filha de fazendeiros riquíssimos. É ciumenta.

Prazeres (Telma Souza): Empregada da família há muitos anos, confidente de Jerusa (Luiza Valdetaro).

Amancio Leal (Genézio de Barros): Fazendeiro de cacau, viúvo, mora com a mãe Dorotéia (Laura Cardoso) e os dois filhos, Juvenal (Marco Pigossi) e Berto (Rodrigo Andrade), em Ilhéus. Pretende casar seu filho Juvenal (Marco Pigossi) com Jerusa (Luiza Valdetaro). E apoia seu filho Berto (Rodrigo Andrade) quando resolve deixar Lindinalva (Giovanna Lancelotti).

Dorotéia (Laura Cardoso): Mãe de coronel Amâncio (Genézio de Barros), se considera o pilar moral de Ilhéus.

Juvenal (Marco Pigossi): Chega à cidade vindo de Salvador, onde estudou. Tem ideias progressistas. Enfrenta o pai. Quer se casar com Jerusa (Luiza Valdetaro), mas apaixona-se por Ina (Raquel Villar), uma jovem e sensual que trabalha no Bataclan.

Malvina Tavares (Vanessa Giácomo): Filha única de Melk (Chico Diaz). Jovem, bela, inteligente, intrépida e de espírito independente. Rebelde, não aceita viver de acordo com as convenções da sociedade de Ilhéus. Enfrenta o pai. Apaixona-se por Rômulo (Henri Castelli), engenheiro que vem de Salvador. Sabe que Rômulo é casado, mas mesmo assim namora com ele.

Maria Machadão (Ivete Sangalo): É a dona do Bataclan. Extrovertida, alegre, mas autoritária com as "meninas" quando necessário. Foi mulher-dama no passado. É amiga de todos os coronéis, "mãe" de todas as "meninas". Conhece os chamegos, amores, paixões, segredos dos coronéis e seus filhos. Pode ser extremamente doce e maternal. Mas também autoritária, até cruel.

Risoleta (Leona Cavalli): É uma sergipana, chamego de Nacib (Humberto Martins) no Bataclan. Amicíssima de Maria Machadão (Ivete Sangalo). Seu sonho é casar com um coronel e se tornar senhora.

Natascha (Nathália Rodrigues): A loira fala com sotaque e conta que é da família imperial russa. Diz que é uma princesa.

Teodora (Emanuelle Araújo): Morava em uma fazenda de cacau e fugiu de casa depois que o padrasto tentou seduzi-la. Virou mulher-dama a convite de Maria Machadão (Ivete Sangalo).

Mara (Suyane Moreira): Uma amazonense bonita e desbocada.

Ina (Raquel Villar): A mais jovem de todas as mulheres-damas, bem delicada. E sempre assustada.

Sinhazinha Mendonça (Maitê Proença): Mulher do coronel Jesuíno (José Wilker), sofre nas mãos do marido. Vive na igreja, é amiga de todas as senhoras da sociedade. É devota de São Sebastião. Um dia vai fazer um tratamento dentário com o jovem e sedutor doutor Osmundo (Erik Marmo). Apaixona-se por ele.

Osmundo Pimentel (Erik Marmo): Jovem dentista, vindo de Salvador, filho de um rico comerciante, se instalou em Ilhéus com um consultório bem montado na avenida da praia. Apaixona-se por Sinhazinha (Maitê Proença).

Coronel Jesuíno Mendonça (José Wilker): É um homem bruto, inclusive no trato com a esposa. Rígido.

Glória (Suzana Pires): Teúda e manteúda pelo Coronel Coriolano Ribeiro (Ary Fontoura), Glória é uma bela mulher. Vive na casa que foi da família do coronel, próxima às famílias da sociedade, para escândalo das mulheres locais e divertimento do pessoal do Vesúvio, que a vê, todas as tardes, na janela. Tem uma vida confortável com o dinheiro do coronel e gosta dela.

Coronel Coriolano (Ary Fontoura): Sempre mantém uma moça bonita para ficar com ele quando vem da fazenda. Antes de Glória (Suzana Pires), teve muitas outras. Desconfiado e ciumento, não aceita traição de jeito nenhum. Vive tentando descobrir se Glória o trai.

Lindinalva (Giovanna Lancellotti): Jovem bonita, da incipiente classe média da cidade. Seu pai é dono de um armarinho. É noiva de Berto (Rodrigo Andrade), filho do coronel Amâncio (Genézio de Barros). O casamento está para ser marcado. Mas seus pais dão adeus num acidente. Lindinalva descobre que o armarinho está endividado. E o aluguel não foi pago há meses. Sem dinheiro, aceita a ajuda do noivo.

Manoel das Onças (Mauro Mendonça): Velho fazendeiro do cacau. Vive no bar de Nacib (Humberto Martins) e é doido por Gabriela (Juliana Paes). Daria casa montada e até uma roça de cacau para Gabriela se tornar sua amante.

Altino Brandão (Nelson Xavier): Sergipano, um dos pioneiros na cultura do cacau, e também um dos maiores fazendeiros.

Zuleika (Fernanda Pontes): Amiga de Jerusa (Luiza Valdetaro), Malvina (Vanessa Giácomo) e Iracema (Amanda Richter), é a mais inocente de todas. Romântica, à espera de um príncipe encantado.

Príncipe Sandra (Emílio Orciollo Netto): Mágico de quinta categoria, que vem a Ilhéus trazido por Mundinho Falcão (Mateus Solano), acompanhado de sua "esposa" e assistente, Anabela (Bruna Linzmeyer). Praticam o golpe do suadouro, que é bem típico da época. O coronel "seduz" a mulher. Anabela o recebe no quarto. Quando estão juntos, o "marido" entra de revólver na mão. Ameaça lavar a honra a sangue.

Anabela (Bruna Linzmeyer): Dançarina e assistente de Príncipe Sandra (Emílio Orciollo Netto), seu marido mágico. Chegou a Ilhéus trazida por Mundinho Falcão (Mateus Solano), com quem tem uma intimidade muito grande. Suas principais danças são a dos Sete Veús e a dos Leques. Dança, é claro, no Bataclan. Mas Anabela é especialista no golpe do suadouro.

Rômulo Vieira (Henri Castelli): Engenheiro do ministério da Viação enviado do Rio de Janeiro para as obras do porto de Ilhéus.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.