19/10/2011 08:16

Saiba quem são os vencedores do Festival do Rio

Camila Pitanga levou o prêmio de Melhor Atriz; maior premiado da noite foi o filme "A hora e a vez de Augusto Matraga"

Da Redação
Os Paparazzi
festival do rio 2011 'A hora e a vez de Augusto Matraga' chico anysio cadeira de rodas
"A hora e a vez de Augusto Matraga" foi o grande vencedor
A premiação do Festival do Rio 2011 foi realizada na noite desta terça-feira, 18, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. O grande vencedor da noite foi o longa-metragem "A hora e a vez de Augusto Matraga", com direção do estreante Vinícius Coimbra. O Festival do Rio também premiou Camila Pitanga como Melhor Atriz, pelo filme "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Líndos Lábios". OsPaparazzi mostra abaixo a lista completa com os vencedores do Festival do Rio 2011. Quem foram os premiados da noite, hein?

O filme "A hora e a vez de Augusto Matraga" é baseado no conto do escritor Guimarães Rosa. A obra de Vinícius Coimbra conquistou cinco troféus Redentor: Melhor Longa-Metragem de Ficção (tanto no voto popular quanto no júri oficial), Melhor Ator (João Miguel) e Melhor Ator Coadjuvante (José Wilker), além de prêmio especial para o mestre do humor Chico Anysio. "Estava um desejo muito grande de levar esse filme ao conhecimento do povo brasileiro que está perdendo contato com esses gênios da literatura", comemorou Coimbra.

Chico Anysio, que atuou como coadjuvante no filme, também falou sobre a homenagem que recebeu no Festival do Rio 2011. "Eu participei do filme brasileiro mais premiado. É, amigo, o mais premiado é o nosso. É a Hora e a Vez de Vinícius Coimbra", vibrou o mestre do humor brasileiro.

Camila Pitanga foi premiada com o Redentor de Melhor Atriz por se entregar ao longa "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Líndos Lábios", onde se inspirou em Sônia Braga. "Estou muito emocionada, aqui é a minha cidade, minha casa, meu nascedouro. Agradeço muito ao júri. Me sinto parte da família do cinema muito antes de ter nascido porque sou filha de Antônio Pitanga", se emocionou a atriz.

camila pitanga melhor atriz festival do rio 2011
Melhor Atriz, Camila levou o Redentor
A cerimônia foi apresentada por Thiago Lacerda e Vanessa Lóes.

Vamos à lista dos vencedores do Festival do Rio 2011: Melhor Longa-metragem de ficção - A Hora e a Vez de Augusto Matraga (de Vinícius Coimbra); Prêmio Especial de Júri - Sudoeste, de Eduardo Nunes; Menção Honrosa - Mãe e Filha, de Petrus Cariry; Melhor Longa-metragem documentário - As Canções, de Eduardo Coutinho; Prêmio Especial do Júri - Olhe para mim de novo, de Kiko Goifman e Cláudia Priscila; Melhor curta-metragem - Qual queijo você quer?, de Cíntia Domit Bittar; Menção Honrosa - Tempo de Criança, de Wagner Novais.

Melhor direção - Karim Anouz, por O Abismo Prateado; Melhor ator - João Miguel, por A Hora e a Vez de Augusto Matraga; Melhor atriz - Camila Pitanga, por Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios; Melhor atriz coadjuvante - Maria Luisa Mendonça, por Amanhã Nunca Mais; Melhor ator coadjuvante - José Wilker, por A Hora e a Vez de Augusto Matraga; Prêmio Especial de Júri - Chico Anysio, por A Hora e a Vez de Augusto Matraga; Melhor Roteiro - Odilon Rocha, por A Novela das Oito; Melhor montagem - Jordana Berg, por Marcelo Yuka no Caminho das Setas; Melhor fotografia - Mauro Pinheiro Jr., por Sudoeste, e Petrus Cariry, por Mãe e Filha.

Voto popular - Melhor longa-metragem de ficção - A Hora e a Vez de Augusto Matraga, de Vinícius Coimbra; Melhor Longa-metragem documentário - As Canções, de Eduardo Coutinho; Melhor curta-metragem - Passageiro, de Bruno Melo; Melhor filme da mostra - Novos rumos
Rânia, de Roberta Marques; Fipresci - Melhor Filme Latino-Americano - Sudoeste, de Eduardo Nunes.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.