12/11/2012 14:16

SBT é punido por propaganda em 'Carrossel'

Emissora SBT recebe punição por transmitir propaganda na novela Carrossel

Da Redação
OsPaparazzi
A emissora de televisão SBT é punida por propaganda em 'Carrossel', segundo a Folha. O que implica na advertência é a publicidade inserida no programa que é apropriado para crianças, pois as normas de adequação estão mais rígidas.

O programa 'Carrossel' possui um público exclusivo infantil, e segundo a advogada do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), assim como os idosos, "eles não têm discernimento para diferenciar conteúdo de propaganda" e se tornam "suscetível a propagandas e ações de merchandising na TV", diz Mariana Ferraz.

Novela Carrossel
SBT recebe punição por transmitir propaganda na novela Carrossel (Foto: Reprodução/Carrossel)

O SBT já foi multado no ano passado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça pela quantia de R$ 1 milhão por transmitir merchandising indevido. Na ocasião, a ação indicava publicidade indireta nos programas "Carrossel Animado", "Bom Dia & Cia", "Sábado Animado" e "Domingo Animado".

O SBT está em processo de investigação através do Procon - SP, o órgão entrou com um processo administrativo no valor de R$ 6 milhões contra a novela "Carrossel". Alem de possuir outras treze investigações em andamento.

A novela Carrossel incluiu o merchandising de marcas de um chocolate e de um sabonete antibacteriano. A emissora e o Procon entraram em acordo, o SBT se comprometeu a não ter mais merchandising na novela, mas continua com ações publicitárias entre os personagens adultos do folhetim.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.