17/07/2013 10:05

Sebastião Vasconcelos ganha homenagens

Ator, que nos deixou aos 86 anos de idade, é homenageado por fãs e famosos

Da Redação
Os Paparazzi
O ator Sebastião Vasconcelos morreu nesta segunda-feira, 15, aos 86 anos de idade, no Hospital Albert Sabin, no Rio de Janeiro. Ele estava internado com uma pneumonia. Sebastião Vasconcelos Costa nasceu em Olivedos, na Paraíba, no dia 21 de Maio de 1927. Ganhou fama como ator de novelas da TV Globo. OsPaparazzi presta uma homenagem ao ator e destaca a biografia de Sebastião Vasconcelos abaixo. E ainda destaca a repercussão do caso com homenagens de fãs e famosos nas redes sociais.

Sebastião Vasconcelos Mulheres de Areia
Sebastião Vasconcelos em Mulheres de Areia

A primeira novela de Sebastião Vasconcelos foi Cabocla, em 1959, quando interpretou o protagonista Luis Gerônimo (romance de Ribeiro Couto). Desde então não parou mais. Ele ganhou fama nacional após participar das novelas Tieta (em 89), com o personagem Zé Esteves, o pai da protagonista Beth Faria; e também da novela “Mulheres de areia” (em 93), quando interpretou o pescador Floriano, pai das gêmeas Ruth e Raquel (interpretadas por Glória Pires). Sebastião Vasconcelos deixou o quadro de funcionários da Rede Globo em 2004, quando passou a trabalhar na TV Record.

Na Record, Sebastião Vasconcelos trabalhou nas novelas Caminho do Coração, como Mauro Fontes, e também em Os Mutantes, continuação da trama, nos anos de 2007 e 2008. Na lista de filmes de Sebastião Vasconcelos em sua carreira, temos Um Caso de Polícia (1959), Assassinato em Copacabana, O 5º Poder, Os Raptores, Índia, a Filha do Sol e Inocência.

A novela Saramandaia, remake da TV Globo no horário das onze, deverá exibir uma homenagem para o ator em seus próximos capítulos. Vasconcelos esteve na versão original da novela Saramandaia, exibida pela TV Globo em 1976, quando interpretou o coronel Tenório Tavares. Ainda destacando a biografia de Sebastião Vasconcelos, ele ganhou o prêmio Molière de Melhor Ator com o espetáculo Os Emigrados.

Nas redes sociais, fãs e famosos prestam homenagem para Sebastião Vasconcelos. “Descanse em paz, Sebastião Vasconcelos. Amei assistir Mulheres de Areia e ver você com Glória Pires. É uma novela inesquecível e aquele personagem também foi inesquecível. Espero que a Globo faça uma homenagem para você em Saramandaia”, escreveu o fã Ednélson Martins, através do Facebook. Via Twitter, o ator Stepan Nercessian escreveu: “Sebastiao Vasconcelos , grande ator, excelente companheiro. Adeus”.

A jovem atriz Fernanda Paes Leme também tuitou: “Eu também estou chateada com o adeus de Sebastião. Como eu gostava desse ator”, escreveu via Twitter. A autora da novela Salve Jorge, Glória Perez, foi outra a tuitar: “Tio Abdul, o fundamentalista: no capitulo de hoje ele abriu guerra à televisão. Grande Sebastião Vasconcelos! #oclone”, escreveu a autora, relembrando que o ator participou da novela O Clone.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.