18/10/2013 14:48

Serra Pelada: Wagner Moura explica filme

Wagner Moura é ator e produtor do filme Serra Pelada, com orçamento de 10 milhões de reais

Da Redação
Os Paparazzi
Wagner Moura é ator e produtor do filme Serra Pelada, que estreia nos cinemas da Rede Cinemark nesta sexta-feira, 18. Em entrevista durante lançamento do filme Serra Pelada, Wagner Moura explicou detalhes do longa-metragem que tem direção de Heitor Dhalia. No elenco de Serra Pelada estão Sophie Charlotte, Júlio Andrade, Juliano Cazarré e Wagner Moura.

Sophie Charlotte e Juliano Cazarré Serra Pelada
Sophie Charlotte e Juliano Cazarré em Serra Pelada

"Esse nosso filme está super bem filmado e você vai ter noção do que era aquele lugar nos anos 80, a Serra Pelada. Mas no fundo, também, é uma história de amizade. Como aquilo tudo transforma a vida e a amizade desses dois homens protagonistas do filme", contou o ator e produtor do filme, que citou os personagens Juliano e Joaquim, interpretados por Júlio Andrade e Juliano Cazarré. "Amizade é o ouro pra ele (Joaquim), na realidade. Pro Juliano também. Mas ele acha que tem que ser daquele jeito. A gente tem que acabar com os outros", contou Cazarré.

"Eu como artista fico muito empolgado e animado de fazer parte de um projeto desses", acrescentou Wagner Moura. A novidade do cinema nacional conta a história de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), amigos que ficam empolgados ao tomar conhecimento de Serra Pelada, o maior garimpo a céu aberto do mundo, localizado no estado do Pará. A dupla resolve deixar São Paulo e viajar até lá, sonhando com fortuna e muito dinheiro.

Serra Pelada teve orçamento de 10 milhões de reais, números elevados quando estamos falando do padrão econômico do cinema nacional. "Quando tive a da ideia do filme, pensei: 'por que ninguém pensou em fazer esse filme antes?' E quando estava rodando entendi o porquê. Era quase impossível de ser feito. Era muito complexo. Foi o filme mais difícil que já realizei na minha vida", contou o diretor Heitor Dhalia.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.