CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

Sônia Braga aceita desculpas da Rede Globo

No último domingo, o programa 'Fantástico' fez uma homenagem à novela Gabriela sem mencionar a atriz Sônia Braga

Da Redação, publicado em 13/06/2012.
A atriz Sônia Braga aceitou o pedido de desculpas da Rede Globo nesta quarta-feira, 13, após ser esquecida em homenagem do 'Fantástico' para a novela 'Gabriela, Cravo e Canela'. O programa apresentado por Zeca Camargo e Renata Ceribelli, no último domingo, dedicou extensa reportagem à novela 'Gabriela', que foi protagonizada por Sônia Braga, mas em nenhum momento citou o nome da atriz, que hoje não trabalha mais na Rede Globo. Sônia Braga ficou revoltada com o esquecimento e detonou a Globo via Twitter.
Sônia Braga foi esquecida pelo FantásticoFoto: Divulgação

'Fiquei estarrecida ao assistir o Fantástico. Chocada com o exemplo de mau jornalismo. Na matéria sobre o remake de Gabriela, que terá Juliana Paes no papel (cuja escolha, aliás, achei perfeita), o programa mostrou imagens minhas na novela original, mas sequer me mencionou como intérprete original da personagem. Duas duas, uma: ou foi incompetência ou, pior, falta de respeito mesmo e má-fé. Mas isso não chega a ser novidade na emissora. Talvez porque não aceitei trabalhar de graça para eles na divulgação da novela Dancin Days, em Portugal. Em troca, preferiram me apagar da história da televisão brasileira', detonou a atriz Sônia Braga, via Twitter.

Em nota oficial enviada à imprensa, a Rede Globo pediu desculpas aos telespectadores do Fantástico e também à atriz Sônia Braga, a eterna Gabriela. '(...) Foi um erro, pelo qual pedimos desculpas à Sônia Braga e aos telespectadores. A única explicação que pudemos encontrar é que a atriz, como Gabriela, é inesquecível a tal ponto que as imagens da personagem subindo o telhado na primeira versão, já parte da melhor antologia da TV Brasileira, pareceram aos editores suficientes, porque todos conhecem Sônia Braga. Foi um erro, como dissemos, sem que em sua origem, no entanto, estejam as suposições que a atriz menciona na mensagem dela nas redes sociais', respondeu a Globo.

Sônia Braga aceitou o pedido de desculpas e voltou a se manifestar, via Twitter. 'Melhor assim. Desculpas aceitas'.

Em entrevista, Sônia Braga elogiou a atriz Juliana Paes, como a Gabriela perfeita.

Juliana Paes vai abusar da maquiagem para interpretar Gabriela na Rede Globo.


Compartilhe com um amigo!
Comentários