CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Logomarca / OsPaparazzi

Sônia Braga: Biografia da atriz

Da Redação, publicado em 12/12/2011.
Sônia BragaFoto: Divulgação
Sônia Maria Campos Braga é uma histórica atriz paranaense nascida em Maringá, em 8 de junho de 1950. Protagonizou diversos filmes, novelas e séries que ficaram definitivamente marcados na memória brasileira.

Sônia Braga estreou na carreira artística aos 18 anos, no teatro. Anos depois, protagonizou Dona Flor e Seus Dois Maridos, Eu Te Amo e A Dama do Lotação. Na televisão, um de seus primeiros trabalhos foi na versão brasileira do programa educativo infantil Vila Sésamo (Sesame Street), em que interpretava a professora Ana Maria, mas seus maiores sucessos foram as telenovelas Gabriela e Dancin' Days.

A partir de 1985 foi viver nos Estados Unidos da América onde atuou em filmes e programas de televisão, tendo participado da famosa série norte-americana Sex and the City e em Desperate Housewifes.

Após vinte anos vivendo no exterior, em 2006, Sônia regressou ao Brasil para participar de uma telenovela inteira, Páginas da Vida, de Manoel Carlos, onde interpretou uma escultora internacionalmente reconhecida. Sua última participação completa fora em 1980, em Chega Mais. Depois disso, ela participou dos primeiros quinze capítulos da telenovela de época Força de um Desejo, em 1999.

Em junho de 2012, Sônia Braga criticou o programa Fantástico da Rede Globo. Virou Sônia Braga x Globo em declarações via Twitter, afinal a atriz não apareceu em homenagem à novela Gabriela exibida pelo Fantástico de Zeca Camargo.

Sônia Braga

Sônia Braga aceita desculpas da Rede Globo

No último domingo, o programa 'Fantástico' fez uma homenagem à novela Gabriela sem mencionar a atriz Sônia Braga

Compartilhe com um amigo!
Comentários