28/02/2013 14:05

Steven Spielberg conquista Festival de Cannes

Cineasta Steven Spielberg conquista posto de destaque no Festival de Cannes 2013

Giovana Oliveira
OsPaparazzi
Está confirmado. O famoso cineasta norte-americano, Steven Spielberg, conhecido por grandes produções como "O Parque dos Dinossauros" e o mais recente e consagrado filme Lincoln, vai presidir o júri do Festival de Cinema de Cannes que ocorrerá este ano. A notícia foi dada pelos organizadores do Festival nesta quinta-feira, dia 28.

A presença de Steven Spielberg fará com que a força de Hollywood apenas cresça no festival de cinema francês. Spielberg acabou sendo considerado por Gilles Jacob, que é o presidente da premiação, como um "habitué" de Cannes. Isso quer dizer que ele já faz parte do festival, sendo que foi lá que ele conheceu a fama mundial do filme "ET", em 1982.

Steven Spielberg
Steven Spielberg ganha posição de destaque no Festival de Cannes

Jacob disse que sempre teve o costume de pedir para que Steven Steven presidisse o júri, mas ele nunca podia por conta da sua vida atarefada, já que todas as datas da premiação ele estava trabalhando em algum filme. Dessa vez foi diferente, o diretor entrou em contato e disse "ET telefone minha casa!", e o presidente entendeu que este ano poderia contar com Spielberg no Festival de Cannes.

Steven Spielberg está com 66 anos, falou publicamente sobre o festival e o descreveu como uma imensa "plataforma com filmes extraordinários á serem descobertos e na sequencia apresentados para todo o mundo!". Todos os filmes dele o concederam recordes de bilheteria durante quarenta anos, e ele foi preterido na disputa do Oscar 2013 para melhor diretor.

Dirigindo o famoso "Lincoln", que foi um dos filmes com maior torcida e que era tido seguramente como melhor do ano, ele se surpreendeu quando o filme Argo, de Bem Affleck, levou o prêmio. Mesmo assim ganhou duas estatuetas, a de melhor ator e de melhor direção de arte. O Festival de Cannes vai acontecer no decorrer dos dias 15 a 26 de maio.

A lista de filmes de Steven Spielberg possui filmes clássicos como "Tubarão", "Jurassic Park", "A Lista de Schindler", Cavalo de Guerra, o romance "A Cor Púrpura", e muitos outros. Steven Spielberg também não descarta a possibilidade de fazer Jurassic Park 4.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.