20/08/2013 09:46

Tatuagem é eleito melhor filme em Gramado

Saiba quem são os vencedores do Festival de Cinema de Gramado 2013; Leandra Leal brilha

Da Redação
Os Paparazzi
O Festival de Cinema de Gramado 2013 chegou ao fim neste sábado, 18, no Rio Grande do Sul. Confira abaixo a lista completa com os vencedores do Festival de Gramado 2013. O Melhor Filme foi o longa-metragem Tatuagem, com direção de Hilton Lacerda. Tatuagem levou o Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado 2013.

Vencedores do Festival de Cinema de Gramado 2013
Os vencedores do Festival de Cinema de Gramado 2013

O Palácio dos Festivais, em Gramado, ainda destacou outras estrelas. O troféu de Melhor Ator foi para Irandhir Santos, protagonista de Tatuagem. O Kikito de Melhor Atriz do Festival de Gramado 2013 foi para Leandra Leal, no filme Éden, com direção de Bruno Safadi. “Queria agradecer a essa equipe incrível que trabalhou no filme. Cinema se faz com amizade e muito amor”, resumiu Hilton Lacerda, que foi roteirista do também premiado filme Amarelo Manga.

O Festival de Cinema de Gramado prestou homenagem para Glória Pires, em 2013, com o prêmio Oscarito entregue para a atriz - o filme Flores Raras, com Glória Pires, também ganhou exibição no Palácio dos Festivais. Quem também ganhou homenagem em Gramado foi Lima Duarte. O filme Sargento Getúlio, protagonizado por Lima Duarte, ganhou destaque no festival de cinema.

Gramado 2013 ainda marcou a estreia de Rodrigo Lombardi no cinema nacional com o filme Os Amigos, protagonizado por Marco Ricca e Dira Paes. Confira abaixo a lista completa e saiba quem foram os vencedores do Festival de Gramado.

Melhor filme: Tatuagem, de Hilton Lacerda; Melhor diretor: Andradina Azevedo e Dida Andrade, A Bruta Flor do Querer; Melhor ator: Irandhir Santos, Tatuagem; Melhor atriz: Leandra Leal, Éden; Melhor ator coadjuvente: Walmor Chagas, A Coleção Invisível; Melhor atriz coadjuvante: Clarisse Abujamra, A Coleção Invisível; Melhor roteiro: Domingos de Oliveira, Primeiro Dia de Um Ano Qualquer; Melhor fotografia: Gallo Rivas, A Bruta Flor do Querer.

Também tivemos os prêmios do júri. Prêmio do júri oficial: Revelando Sebastião Salgado, Betse de Paula; Prêmio do júri popular: Até que a Sbórnia nos Separe e A Coleção Invisível. Entre os prêmios dos longas-metragens latino-americanos, destaque para o Melhor Filme: Repare Bem, de Portugal, com direção de Maria de Medeiros. O melhor Curta-Metragem Nacional foi Acalanto, de Arturo Saboia.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.