13/01/2012 18:35

"The Artist" brilha entre os vencedores do Critics Choice Awards

OsPaparazzi mostra a lista completa com os vencedores da 17ª edição do Critic's Choice Movie Awards 2012; confira a lista!

Da Redação
Os Paparazzi
O filme The Artist (O Artista) foi o grande vencedor da 17ª edição do Critic's Choice Movie Awards, que teve sua premiação realizada na noite desta quinta-feira, 12, em Los Angeles, nos Estados Unidos. OsPaparazzi mostra abaixo a lista completa com os vencedores do Critics Choice Movie Awards 2012. "The Artist", o filme que é mudo e em preto e branco, brilhou no CCMA levando os troféus de Melhor Filme, Melhor Diretor (Michel Hazanavicius), Melhor Figurino e Melhor Trilha-Sonora.

OsPaparazzi já destacou reportagem sobre "The Artist", apontado como O Filme do Ano. Paparazzis de Hollywood garantem: se "O Artista" brilhou no Critic's Choice Movie Awards, o mesmo vai se repetir no Oscar 2012. Será? A tendência é essa, como explica o crítico Adhemar Moraes. "Os vencedores do Critic's Choice sempre são semelhantes aos vencedores do Oscar. Em 2011, por exemplo, Colin Firth, Natalie Portman, Christian Bale e Melissa Leo conquistaram troféus nas duas premiações".

"The Artist" é uma comédia em preto e branco que mostra a história de um famoso ator de filmes mudos. A estrela vê seu reinado acabar quando os filmes falados são criados. Com direção do francês Michel Hazanavicius, "The Artist" já levou o prêmio de Melhor Filme em cerimônia realizada em Nova York. "Eu fiz um filme mudo. Eu não gosto de falar muito. 'The Artist' é uma carta de amor para o cinema americano", comentou o diretor Michel Hazanavicius.

The Artist O Artista Filme Critics Choice Awards
"The Artist" é o grande destaque da lista do Critics Choice Awards

Outro filme que brilhou no Critic's Choice Movie Awards e chega com moral ao Oscar 2012 é o longa-metragem "Histórias Cruzadas", que levou prêmios como o de Melhor Atriz, que foi para Viola Davis. George Clooney, que hoje é ator e diretor de Hollywood, foi eleito Melhor Ator por interpretar um pai em "Os Descendentes". Outro destaque foi o filme "Missão Madrinha de Casamento", que venceu na categoria Melhor Comédia. "A Invenção de Hugo Cabret", de Martin Scorcese, venceu na categoria Direção de Arte. Os vencedores do Critic''s Choice Awards são escolhidos pelos 250 membros da Broadcast Film Critics Association. No dia 26 de fevereiro, também em Los Angeles, será realizada a cerimônia de premiação do Oscar 2012. Confira abaixo a lista com os vencedores do Critic's Choice Movie Awards 2012.

OsPaparazzi de olho no Oscar 2012...

Melhor Filme: The Artist; Melhor Ator: George Clooney - Os Descendentes; Melhor Atriz: Viola Davis – Histórias Cruzadas; Melhor Ator Coadjuvante: Christopher Plummer – Toda Forma de Amor; Melhor Atriz Coadjuvante: Octavia Spencer - Histórias Cruzadas; Melhor Jovem Ator/Atriz: Thomas Horn – Tão Forte e Tão Perto.

Na categoria Melhor Elenco do Critic's Choice Movie Awards, quem levou foi o filme "Histórias Cruzadas". Melhor Diretor: Michel Hazanavicius - The Artist; Melhor Roteiro Original: Meia-Noite em Paris - Woody Allen; Melhor Roteiro Adaptado: O Homem que Mudou o Jogo - Steven Zaillian e Aaron Sorkin, História Original de Stan Chervin; Melhor Fotografia: A Árvore da Vida e Cavalo de Guerra; Melhor Direção de Arte: A Invenção de Hugo Cabret.

Na categoria Melhor Montagem do Critic's Choice Movie Awards, o prêmio ficou com Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Melhor Figurino: The Artist; Melhor Maquiagem: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2; Melhor Efeito Visual: Planeta dos Macacos: A Origem; Melhor Som: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2; Melhor Animação: Rango; Melhor Filme de Ação: Drive; Melhor Comédia: Missão Madrinha de Casamento; Melhor Filme Estrangeiro: A Separação.

Na categoria Melhor Documentário, deu "George Harrison: Living in the Material World". Melhor Canção: Life's a Happy Song – The Muppets - Interpretada por Jason Segel, Amy Adams e Walter, Escrita por Bret McKenzie e The Muppets; Melhor Trilha Sonora: The Artist. E o último prêmio, Critic's Choice Music+Film Award, foi para o diretor Martin Scorsese, que está cada vez mais apaixonado pelo cinema em 3D.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.