CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Filme Lincoln

Conheça o filme Lincoln de Steven Spielberg

Filme de Steven Spielberg traz Daniel Day-Lewis no elenco e será lançado em 2013, veja o trailer

Da Redação, publicado em 22/12/2012.
O filme Lincoln é a obra mais recente do cineasta Steven Spielberg, que traz o ator Daniel Day-Lewis no papel principal. Lincoln é um filme de drama biográfico baseado no livro 'Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln', de Doris Kearns Goodwin. O longa foi filmado em 2011 e chega aos cinemas do Brasil em 25 de janeiro de 2013.
Ator Daniel Day-Lewis no filme Lincoln de SpielbergFoto: Reprodução/ Filme Lincoln
Distribuído pela Fox Filmes, Lincoln contará a história da 'colisão política de Lincoln e os poderosos homens de seu gabinete no caminho da abolição e o fim da guerra civil', segundo Spielberg. O filme se passa nos últimos quatro meses de vida de Lincoln, o livro de Doris é 'grande demais' para um único filme, de acordo com o diretor Spielberg, que ganhou Óscar e Globo de Ouro pelos filmes 'A Lista de Schindler' e 'O Resgate do Soldado Ryan'.

Alem do ator Daniel Day-Lewis, que foi premiado com Óscar em 'Meu pé Esquerdo' (1990) e 'Sangue Negro' (2008), que interpretará Abraham Lincoln, estão no elenco do filme: Sally Field (Um Lugar no Coração) como Primeira-Dama Mary Todd Lincoln, David Strathairn (O Legado de Bourne), como Secretário de Estado William Seward, Tommy Lee Jones (Homens de Preto 3) como o Líder radical do Congresso Thaddeus Stevens, James Spader (Secretária) e Hal Holbrook (Água para Elefantes).

Assista o trailer de Lincoln, do cineasta Steven Spielberg:



Compartilhe com um amigo!
Comentários