CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ TV Globo

Biografia do ator Thiago Lacerda; novelas e filmes

As novelas, os filmes, as séries: relembre a biografia do ator Thiago Lacerda, que ganhou fama na Rede Globo

Da Redação, publicado em 02/04/2011 e atualizado hoje.

O ator Thiago Lacerda é nome de destaque na TV Globo. Thiago Lacerda brilhou em novelas, como Páginas da Vida, América e Viver a Vida. O galã também tem trabalhos no cinema e no teatro. Acompanhe a biografia de Thiago Lacerda.

Thiago Lacerda brilha nas novelas, no cinema e no teatroFoto: Divulgação

OsPaparazzi de olho em Thiago Lacerda...

Thiago Ribeiro Lacerda nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de janeiro de 1978. Sabia que o Thiago Lacerda poderia se tornar um nadador profissional? Pois é, quando criança Thiago Lacerda já sonhava em brilhar na natação. Nadou intensamente dos 3 aos 18 anos.

Até que depois decidiu investir na carreira de ator. A estreia de Thiago Lacerda na TV Globo foi na minissérie Hilda Furacão, em 1998. Em 1999, foi o protagonista da novela Terra Nostra, interpretando um imigrante italiano.

Na novela Páginas da Vida fez par romântico com a personagem da atriz Grazi Massafera, que estava estreando em novelas. Grazi é ex-participante do reality show Big Brother Brasil.

Também atuou na série A Casa das Sete Mulheres, além de América, Viver a Vida, Celebridade, entre outras novelas e séries da Globo. Em Viver a Vida, atuou com Alinne Moraes. Thiago Lacerda e Alinne Moraes viveram par romântico em Viver a Vida. O casal também protagonizou um acidente na novela.

No cinema, Thiago Lacerda atuou nos filmes A Paixão de Jacobina, Irmãos de Fé, Muito gelo e dois dedos d’água, Se eu fosse você, Segurança Nacional e dublou a animação Megamente. Segurança Nacional teve produção de Diogo Boni.

OsPaparazzi entrevistou Thiago Lacerda após espetáculo Calígula, no teatro (veja link abaixo). Ator se tornou referência em filmes, novelas e séries.

No teatro, brilha com o espetáculo Calígula, que passou por São José dos Campos, no interior de São Paulo. Com a apresentação de Calígula, Thiago Lacerda mostrou coragem e concedeu uma entrevista sem papas na língua, criticando políticos e falando sobre BBB.

Uma curiosidade da carreira de Thiago Lacerda é que o ator processou na Justiça o programa Domingo Legal, então comandado por Augusto Liberato, o Gugu Liberato. Gugu fez leilão de uma suposta cueca que Thiago Lacerda havia vestido na peça A Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, em Pernambuco. O ator se revoltou com o leilão que mexia com sua imagem.

Na vida pessoal, Thiago Lacerda é casado com a atriz Vanessa Lóes. Do casamento, oficializado em 2001, vieram três filhos: Gael, Cora e Pilar. O trio nasceu no Rio de Janeiro. A data de nascimento de Gael Lacerda é 25 de junho de 2007. A data de nascimento de Cora Lacerda é 9 de abril de 2010. E a data de nascimento da caçula, Pilar Lóes Lacerda, é 9 de maio de 2014.

Fique ligado na vida de Thiago Lacerda! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

Thiago Lacerda

Cléo Pires se entrega ao filme 'O tempo e o vento'

Com Cléo Pires, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano e direção de Jayme Monjardim, filme O Tempo e o Vento, ganha destaque na web

A Vida da Gente: Lúcio pede Ana em casamento

Lúcio (Thiago Lacerda) pede Ana (Fernanda Vasconcellos) em casamento na novela A Vida da Gente, da Rede Globo

A Vida da Gente: Ana e Lúcio se beijam pela primeira vez

Primeiro beijo de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda) na novela A Vida da Gente, da Rede Globo

A Vida da Gente: Lúcio abre o coração para Ana

O provável romance de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda) pode começar no capítulo deste sábado

A Vida da Gente: Manu descobre que Ana acordou

Manu (Marjorie Estiano) e Iná (Nicette Bruno) recebem visita do médico Lúcio (Thiago Lacerda) em A Vida da Gente

Thiago Lacerda e Alinne Moraes: acidente em Viver a Vida

Thiago Lacerda passou um mês em Jerusalém

Thiago Lacerda critica políticos em entrevista

Ator da Rede Globo apresenta espetáculo Calígula em São José dos Campos; relembre entrevista exclusiva

Comentários