CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Reprodução/ Luccas Neto Studios

Pode assistir Luccas Neto, o Príncipe dos Baixinhos

Saiba quem é o youtuber que se tornou o principal comunicador infantil do Brasil; o Aventureiro Luccas! Filho Luke nasceu dia 31 de outubro

Por Aline Oliveira, publicado em 17/05/2020 e atualizado hoje.

Luccas Neto é um comunicador brasileiro que se tornou uma das principais vozes para o público infantil, graças ao sucesso do seu canal no YouTube. A seguir apresentamos a biografia completa do artista Luccas Neto. Na vida pessoal, ele é irmão de Felipe Neto. E não é irmão de verdade de Giovanna Alparone, a Gi, do canal do Luccas Neto o Luccas Toon.

Anunciou em 2020 que seria papai pela primeira vez. A então namorada se chama Jéssica Diehl. Grávida, escolheu o nome do primeiro filho de Luke. O bebê Luke nasceu dia 31 de outubro de 2020. Em 16 de maio de 2021, Luccas Neto e Jéssica Diehl oficializaram o casamento (veja como foi). Acompanhe a biografia.

Início da carreira - os irmãos Neto

Luccas Neto Ferreira nasceu no Rio de Janeiro no dia 8 de fevereiro de 1992. Aos 28 anos de idade, em 2020, acumulava mais de 30 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Trata-se de um canal para o público infantil. Entre os canais infantis do Brasil, o Luccas Toon é o de maior sucesso com mais de 11 bilhões de visualizações em seus vídeos que são postados diariamente.

Sobre sua família, os pais se chamam Rosa Esmeralda Pimenta Neto e Alexandre Rodrigues Vieira. Pai e mãe são muito orgulhosos pelo sucesso dos filhos, os Irmãos Neto.

Felipe Neto, irmão de Luccas, em foto do início da carreiraFoto: Divulgação

Sucesso entre canais infantis no YouTube

O primeiro canal de Luccas Neto criado no YouTube foi publicado em 2014. No início, recebeu algumas críticas porque seus vídeos tinham muitos 'gritos' e algumas ações que não eram vistas como bons exemplos para as crianças. Mas assim que percebeu o tamanho de seu sucesso e o tamanho de sua responsabilidade com o público infantil, Luccas Neto contratou uma equipe especializada, com direito a pedagogo, para criar vídeos alegres, criativos e que sejam úteis para o desenvolvimento das crianças.

Luccas Neto, o artista que virou fenômeno no YouTubeFoto: Comunicação Luccas Neto/ Divulgação

Uma das músicas de Luccas Neto o chama como Príncipe dos Baixinhos. E essa é a verdade. Ele ocupou o lugar que a TV aberta não deu mais para o público infantil, que já foi dominado por Xuxa Meneghel, Eliana e Angélica. Em 2020 os Baixinhos assistem aos vídeos de Luccas Neto no YouTube. E estão crescendo com ele.

A empresa dos irmãos Neto também conta com o jornalista João Pedro Paes Leme, que trabalhou durante muitos anos na Rede Globo.

Brinquedos, álbum de figurinhas, roupas: produtos Luccas Neto

Álbum de figurinhas do Luccas Neto da PaniniFoto: Comunicação Luccas Neto/ Divulgação

Com a empresa Take 4 Content, lança em 2019 o Luccas Toon, canal YouTube acompanhado de produtos exclusivos. Na Loja Virtual Luccas Toon (lojaluccastoon.com.br) é possível comprar bonecos, bonecas, carrinhos, camisetas, bonés, figurinhas, entre outros acessórios e brinquedos oficiais.

Mais de 50 profissionais trabalham diretamente cuidando da carreira de Luccas Neto. Seja com a edição dos vídeos em sua casa no Rio de Janeiro, seja com as gravações, produções, conta com a imprensa, entre outras funções.

Luccas Neto e Giovana são irmãos?

Não. Irmãos de sangue, não. Mas, nos vídeos, eles se consideram como irmãos. E têm um relacionamento de muito carinho e amizade. Giovanna Alparone Prestes da Silva, ou Giovanna Alparone, a Gi, ou a Aventureira Vermelha do Luccas Toon, nasceu no Rio de Janeiro no dia 25 de julho de 2009. Ela já foi eleita como Mini Miss Rio de Janeiro 2016. Fez um teste para trabalhar na empresa dos Irmãos Neto. E passou!

Entendendo o fenômeno Luccas Neto

Vamos entender o fenômeno youtuber em alguns números. Ultrapassou o fenômeno internacional PewDiePie em visualizações no YouTube. É um dos canais brasileiros com mais inscritos no YouTube. Em novembro de 2017 foi o youtuber mais assistido do Brasil, com crescimento médio anual de mais de 100%. Foi considerado o influenciador digital que mais cresceu nos últimos anos no YouTube.

O livro de Luccas Neto bateu o recorde histórico da saga Harry Potter com mais de 54 mil livros vendidos na pré-venda. O álbum de figurinhas do Luccas Neto é um sucesso da Panini. Em 2019, no Brasil foram vendidos mais brinquedos do Luccas Neto do que brinquedos da Barbie.

Ufa. Entendeu por que ele é um fenômeno?

Músicas e filmes de Luccas Neto

Filme de Luccas Neto e Gi na NetflixFoto: Reprodução/ Netflix

Os filmes do Aventureiro Azul são sucesso de público em plataformas como Netflix e Net Now. Também há planos para lançamentos nos cinemas. Entre os filmes temos: Luccas Neto Em: Perdidos na Noite de Natal, Luccas Neto Em: Uma Babá Muito Esquisita, Luccas Neto Em: Acampamento de Férias, Luccas Neto Em: Dia das Crianças, Luccas Neto Em: O Fim do Natal, Luccas Neto Em: Acampamento de Férias 2, Luccas Neto Em: O Hotel Mágico e 'Os Aventureiros - A Origem', com previsão de lançamento nos cinemas em 2021.

Sobre as músicas, as de maior sucesso são 'Acredite nos Seus Sonhos', 'Meu Melhor Amigo', 'Mais um Ano Feliz Com Você', 'Um Milagre de Coração', 'Eu Sou o Luccas', 'As Férias Que Eu Sonhei' e 'Príncipe dos Baixinhos'. No Spotify os números de downloads das músicas são multiplicados a cada dia.

Em 2020 lançou o filme Luccas Neto Em O Mapa do Tesouro.

Em 2021 lançou o filme Luccas Neto em Acampamento de Férias 3.

Em 15 de abril de 2021, lançou o filme 'Luccas Neto em Duas Babás Muito Esquisitas'.

Em 16 de julho de 2021, lançou o filme Luccas Neto em O Mapa do Tesouro 2.

Em dezembro de 2021, lançou o filme Luccas Neto em O Hotel Mágico 2.

Em 2022 lançou o filme Luccas Neto em O Plano dos Vilões.

Em novembro de 2023 lançou o filme Luccas Neto em Uma Aventura no Zoológico.

Como é o chefe Luccas Neto?

Aqui no Papacast, entrevistamos a atriz Karol Alves, da equipe de artistas da Luccas Toon. Ela explicou como é o empreendedor e chefe Luccas Neto: 'Um paizão, que quer todos sempre bem e que está sempre preocupado em fazer o melhor', disse Karol Alves, no Papacast.

Vida pessoal, esposa e primeiro filho

Muitos perguntam se ele é casado, se tem filhos, se tem namorada. Vamos lá. Ele não teve um casamento oficializado. Mas Luccas Neto vive com Jessica Diehl, sua namorada / esposa. Nos vídeos do canal Lucas Toon temos as participações da Jéssica, a Aventureira Rosa. Em agosto de 2020 a Aventureira Rosa precisou sair de cena. Isso porque ficou grávida do primeiro filho. A gravidez foi confirmada pelo casal nas redes sociais, revelando o nome de Luke para o bebê.

Luke nasceu no dia 31 de outubro de 2020 no Rio de Janeiro.

Ele anunciou a gravidez de Jéssica Diehl em 2020. O nome do primeiro filho é Luke. O casal tem planos de casamento, com oficialização, e também de mais filhos. Jessi chegou a perder a primeira gravidez ainda em 2020.

Pode assistir Luccas Neto, sim. É para adultos e crianças

Em 2020, lançou no YouTube um canal para o público adulto. A ideia é conversar com pais e mães sobre os vídeos que posta para os filhos em seus canais infantis. O canal novo se chama 'Luccas Neto - Life'.

Aos pais que ainda perguntam se pode deixar os filhos assistirem aos vídeos do Luccas Neto, temos a resposta no nosso canal Pais e Filhos. Segundo a pedagoga Aline Oliveira, os vídeos são criativos, divertidos e sempre com uma preocupação educacional para as crianças. Vale a pena assistir Luccas Neto, sim.

Luccas Neto em 2021

Em janeiro de 2021 lançou o filme Luccas Neto em Acampamento de Férias 3. Ainda em janeiro, ganharam as manchetes um caso envolvendo Luccas, Felipe e Viih Tube. Eles brigaram na Justiça por conta de um vídeo publicado. O vídeo polêmico em questão, de 2016, se chamava 'Um Recado Para Viih Tube e seus fãs - Hater Sincero'. O vídeo foi excluído do YouTube.

Em 16 de maio de 2021, OsPaparazzi mostrou como foi o casamento de Jéssica e Luccas Neto. Eles fizeram uma cerimônia simples, por causa da pandemia. Destaque para o lindo vestido de noiva da Jessi. Um vestido moderno e todo florido. Eles trocaram declarações de amor nas redes sociais. Foi bem emocionante.

Luccas Neto no SBT

Luccas Neto foi contratado pelo SBT. A novidade foi anunciada em 27 de novembro de 2023.

'Luccas Neto acaba de assinar contrato com o SBT. Um dos maiores nomes do entretenimento infantojuvenil na atualidade, ele comandará seu próprio programa. repleto de aventuras e diversão, voltado para o público mais fofinho e que o SBT tanto gosta', comunicou o SBT.

Luccas Neto também se manifestou nas redes sociais. Todos querem saber qual vai ser o horário dos programas de Luccas Neto no SBT - Manhã Animada com Luccas?

'Levar o conteúdo da Luccas Toon para TV aberta sempre foi um sonho, e estamos muito ansiosos e animados para tudo que está por vir com essa parceria. Nossos vídeos já são acompanhados por milhões de crianças na internet, mas não são todas que possuem acesso para usufruir (...) Acreditamos que esse novo passo irá permitir que mais crianças assistam a nossos conteúdos que possuem selo de qualidade, uma vez que são pensados e criados em colaboração com um time especializado de pedagogos, para atender a cada faixa etária dos pequenos e auxiliar os pais na tarefa de educar', declarou Luccas.

Lembrando que deixamos o espaço abaixo para compartilharmos carinho aqui na nossa Wikipédia.

Luccas Neto

Filme de Luccas Neto no Zoológico surpreende na Netflix

Ele chegou à plataforma Netflix em tempo recorde. E já foi parar na lista dos filmes mais vistos. Como é Uma Aventura no Zoológico?

Os Aventureiros - A Origem chegou no streaming

Como assistir aos filmes do Luccas Neto? Aqui destacamos opiniões e também as informações sobre como assistir

Como é o show do Luccas Neto: Vale a pena?

Estivemos no show de Luccas Neto em São José dos Campos. E contamos aqui por que vale a pena levar os filhos

Luccas Neto: O Plano dos Vilões. Melhor filme da saga?

Assisti ao filme O Plano dos Vilões (2022), com Luccas Neto e Giovana Alparone. Conto críticas e curiosidades aqui

Luccas Neto em O Hotel Mágico 2: A reflexão final

Assisti ao filme O Hotel Mágico 2, com Luccas Neto e Giovanna Alparone. Destaco mensagens, músicas, críticas e muito mais. Relação com Pequeno Príncipe?

Quem é Karol Alves dos filmes de Luccas Neto

A atriz Karol Alves está no Papacast. Ouça a entrevista exclusiva e conheça biografia em formato de Wikipédia. Ela é a Raíssa Profissa, Aventureira Amarela, do canal Luccas Neto

Aniversário de Giovanna Alparone: Veja carinho na web

Dia 25 de julho é o dia do aniversário da Gi do Luccas Neto, a Giovanna Alparone. Qual é a idade dela? Veja carinho de famosos e fãs

Vale assistir Luccas Neto em O Mapa do Tesouro 2

Críticas, informações sobre elenco, as mensagens do filme para as crianças, entre outras curiosidades. Aqui tem tudo sobre o filme de Giovanna Alparone e Luccas

Luccas Neto e Jéssica oficializam casamento

Saiba como foi o casamento de Jéssica Diehl e Luccas Neto. Fruto do casamento, casal tem o filho Luke

Assisti Luccas Neto em: Duas Babás Muito Esquisitas

Críticas, onde assistir e por que assistir. Veja cobertura completa do filme lançado por Luccas Neto em abril de 2021. Giovanna Alparone e Vivian Duarte estão no elenco

Luccas Neto em Acampamento de Férias 3: O que ninguém te contou

Críticas e curiosidades sobre os filmes de Luccas Neto. Onde assistir? É dublado? Já chegou na Netflix? Qual é a mensagem do filme? Contamos tudo neste especial.

5 coisas que você não sabia sobre Giovanna Alparone

OsPaparazzi apresenta a biografia de Giovanna Alparone, a Gi do Luccas Neto. Qual é a idade dela? Dicas de cabelo? Saiba tudo!

Filme do Luccas Neto no Natal tem magia e humor

Assistimos ao filme Luccas Neto em: Um Natal Muito Atrapalhado, com Luciano Szafir; vale a pena conferir

Quem é Jéssica Diehl, Aventureira no Luccas Neto

Apresentamos a Wikipédia da atriz Jessi, do canal Luccas Toon; na vida pessoal, ficou grávida em 2020. Filho Luke nasceu em 31 de Outubro. Oficializou casamento em maio de 2021

Assisti ao filme Luccas Neto em: O Mapa do Tesouro

Críticas dos filmes de Luccas Neto. Vale a pena assistir? Onde assistir? Fotos e curiosidades de O Mapa do Tesouro

Luccas Neto: A trajetória do ídolo infantil

Entrevista com Luccas Neto Ferreira, do Luccas Toon, o mais famoso canal de YouTube para crianças no Brasil

Cuidados com canal infantil para filhos no YouTube

Vale a pena criar vídeos no YouTube Infantil para minha filha? Consultei especialistas e te conto aqui.

Compartilhe com um amigo!

Publicado Por Aline Oliveira
Formada em Pedagogia, Aline Oliveira atua como professora do ensino fundamental desde 2002. Da experiência da maternidade nasceu a paixão por escrever para mães. 'Paixão pela arte de educar. Paixão por aprender. Com amor, tudo fica mais leve.' Veja mais informações
Comentários