22/04/2011 10:27

Time: Quem são os 100 mais influentes do mundo

Revista Time divulga lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo; saiba quem são

Da Redação
Os Paparazzi
A revista Time divulgou esta semana a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Quem são as personalidades mais importantes do planeta, na atualidade? Quem são os homens e mulheres de mais poder e influência no mundo? O resultado é muito curioso, com a presença da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff. Além da ilustre brasileira, tem ainda outros políticos, atores, empresários, príncipe e princesa, entre outros.

A lista da Time inclui Mark Zuckerberg, o criador da rede social Facebook. Mais? Julian Assange, o homem que criou o polêmico site WikiLeaks. Tem ainda Barack Obama, presidente dos EUA, o Príncipe William e a Princesa Kate Middleton. OsPaparazzi preparou abaixo um especial com os detalhes das 100 pessoas mais influentes do mundo. Acompanhe abaixo e confira as curiosidades.

time mais influentes
As mais influentes na Time

Lista das 100 pessoas mais influentes do mundo


Wael Ghonim - Wael Ghonim encarna os jovens que constituem a maioria da sociedade - um jovem egípcio que se tornou um executivo do Google. Com redes sociais foi o estopim do movimento que fez 12 milhões de egípcios conseguisse remover Hosni Mubarak e o seu regime. Alem de tocar fogo em todo o mundo árabe.

Joseph Stiglitz - Atuou como economista-chefe do Banco Mundial e desenvolvendo teorias de grande contribuição à ciência da Economia.

Reed Hastings - CEO da Netflix, empresa que revolucionou a distribuição de entretenimento.

Amy Poehler - Atriz e comediante estadunidense. Estrela principal de um programa de televisão da NBC.

Geoffrey Canada - Educador e ativista americano, quer mostrar ao mundo, mais uma vez, que a educação é o caminho mais seguro para sair da pobreza.

Mark Zuckerberg - CEO do Facebook, sua vida foi tema do filme A Rede Social.

Peter Vesterbacka - Desenvolvedor de jogos.

Angela Merkel - Ex-chanceler da Alemanha, a primeira mulher a liderar com tanto poder sobre a Europa.

Julian Assange - Jornalista e ciberativista australiano fundador da WikiLeaks.

Ron Bruder - Fundador e CEO da EFE (Education for Employment Foundation). Fundação cuja missão é levar conhecimento para jovens que vivem em lugares em situação de risco, muito reconhecido pelos trabalhos no Oriente Médio.

Lamido Sanusi - Foi governador do Banco Central da Nigéria em no auge da crise financeira em 2009. Demitiu influentes executivos-chefes e fez uma limpeza na corrupção do país sem se fragilizar pelas retaliações.

Colin Firth - Ator britânico que recebeu o Oscar 2011 de melhor ator pelo filme O Discurso do Rei.

Amy Chua - Professora de direito, autora do livro "World on Fire" sobre as minorias étnicas bem sucedidas no mundo dos negócios e como a democracia, políticos populistas e a falta de uma sociedade civil podem ameaçar essas minorias. Porem, Amy Chua só ganhou os holofotes da mídia após lançar o livro "Battle Hymn of the Tiger Mother" (Grito de Guerra da Mãe-Tigre), livro que causou muita polemica com as diferenças culturais entre chineses e americanos.

Joe Biden - Vice-presidente dos Estados Unidos

Jennifer Egan - Escritora de romance e curtas. Colocou temas polêmicos para discussão.

Kim Clijsters - Tenista profissional belga. Parou de jogar para ter uma filha. Após o nascimento da filha, Kim Clijsters voltou a jogar, surpreendendo a todos. É a numero 1 do mundo e um exemplo de superação.

Ahmed Shuja Pasha - Diretor geral do "Diretório para os Inter-Serviços de Inteligência" (Inter-Services Intelligence), o principal serviço de inteligência do Paquistão. Perante o crescimento do nacionalismo e do anti-americanismo, tem o difícil trabalho de ser a interface entre paquistaneses e o parceiro americano.

Aung San Suu Kyi - Filha de Aung San, considerado o pai da Birmânia (ou Mianmar) atual. Aung San Suu Kyi é a líder do movimento pela democracia da Birmânia e ganhador do Prêmio Nobel da Paz 1991. Com o compromisso de resistência sem violência é uma heroína asiática e uma inspiradora mundial.

Cory Booker - Cory Anthony Booker é membro do Partido Democrata e o prefeito de Newark.

Gabrielle Giffords - Gabrielle Dee "Gabby" Giffords é membro do Partido Democrata e representante do 8º distrito do Arizon.

Katsunobu Sakurai - Prefeito da cidade de Fukushima, que sofre problemas de radioatividade causados pelo terremoto que danificou uma Usina Elétrica.

Michelle Obama - Primeira-dama dos Estados Unidos.

Paul Ryan - Classificado entre as vozes mais influentes do Partido Republicano na política econômica.

Ai Weiwei - Artista chinês e ativista social. Após ter seu estúdio invadido e ficar detido por dois meses, fez denuncias de abusos ao governo chinês e chamou a atenção do mundo para a vitalidade da cultura chinesa contemporânea.

Rob Bell - Pastor, mestre dos meios de comunicação social, autor do best-seller atual "O Amor Vence" (Love Wins).

Fathi Terbil - Advogado líbio e ativista político defensor dos direitos humanos. Representa os familiares de mais de 1000 prisioneiros supostamente mortos pelas forças de segurança da Líbia em Abu Salim prisão em 1996. Opositor do regime do presidente da Líbia Muammar al-Gaddafi, ajudou a acender ainda mais os protestos na Líbia.

Dilma Rousseff - Presidenta do Brasil.

Tom Ford - Thomas Carlyle "Tom" Ford é um americano designer de roupas, ator e diretor de filmes.

Liang Guanglie - Ministro da Defesa Nacional da República Popular da China e serve como um general de Libertação do Exército Popular da China.

Sue Savage-Rumbaugh - Zoóloga americana especializado no estudo de primatas e macacos. Seus mais importantes perguntas são sobre a mostra o comportamento aparentemente inteligente de algumas espécies de macacos.

Takeshi Kanno - Médico que estava de plantão no hospital na cidade japonesa de Minami Sanriku. Quando ele ouviu o alerta de tsunami começou a transferir os pacientes para o andar mais alto, salvando muitas vidas. Trabalhou por dias seguidos para ajudar os sobreviventes. Três dias depois do terremoto, ele finalmente conseguiu voltar para sua esposa, poucas horas antes do nascimento de seu filho.

Nicolas Sarkozy - Presidente da França.

Michele Bachmann - Primeira mulher republicana a representar o estado de Minnesota no Congresso americano.

Saad Mohseni - Criou a maior empresa de mídia do Afeganistão, o Grupo MOBY, com televisão, impressos, rádio, produção, serviços de notícias on-line entre outros.

Chris Christie - James Christopher "Chris" Christie é o governador de Nova Jersey.

Matthew Weiner - Roteirista e produtor televisivo americano. Trabalhou em séries como The Sopranos, Becker, Andy Richter Controls the Universe e The Naked Truth e Mad Men.

Lisa Jackson - Lisa Perez Jackson é um engenheira química e trabalha como o Administrador da Agência de Proteção Ambiental (EPA - Environmental Protection Agency).

Jean-Claude Trichet - Presidente do Banco Central Europeu.

Justin Bieber - Justin Drew Bieber é um jovem cantor de pop e ator canadense. ídolo teen internacional.

Príncipe William e Kate Middleton - Catherine Elizabeth "Kate" Middleton se casará com O Príncipe William, neto da rainha Isabel II, virando uma princesa do Reino Unido. O casal tem muito carisma e aceitação do público.

Joe Scarborough - Charles Joseph "Joe" Scarborough é um jornalista, rádialista, escritor e ex-político americano.

Blake Lively - Blake Christina Lively é uma atriz americana. Trabalhou na série Gossip Girl e também apareceu em filmes.

Hillary Clinton - A esposa do ex-presidente norte-americano Bill Clinton atualmente trabalha como Secretária de Estado dos Estados Unidos.

Muqtada al-Sadr - Sayyid Moqtada al-Sadr é um líder xiita iraquiano, e está à frente do Exército de al-Mahdi. Também é o líder máximo do movimento sadrista, braço político de sua milícia.

Anwar al-Awlaki - O "Bin Laden da Internet" inspirou terroristas islâmicos contra o Ocidente com um blog, uma página no Facebook, e muitos vídeos do YouTube. Ele tenta justificar as tentativas da Al-Qaeda para matar civis dos EUA dizendo que o povo norte-americano participa em todos os seus crimes governo. Expecula-se que Anwar al-Awlaki é um recrutador de talentos, motivador, planejador e instrutor para a Al-Qaeda e outras facções.

Kim Jong-un - Também conhecido como Kim Jong-woon ou Kim Jung Woon sucedendo o pai Kim Jong-il e é um general de quatro estrelas do Exército do Povo Coreano.

Saif al-Islam Gaddafi - Filho do ditador líbio Muammar al-Gaddafi é um politico e engenheiro. Fez doutorado na London School of Economics. Cedeu várias entrevistas mostrando sua vontade de esmagar a rebelião popular contra seu pai.

Hassan Nasrallah - Sayyid Hassan Nasrallah é um líder habilidoso, persistente e carismático, tendo um importante papel no conflito árabe-israelense. O xiita é o Secretário Geral da Hizbollah, partido islâmico libanês. Admirado por milhões de islâmicos, serve como modelo de imitação em vários países orientais. Nos Estados Unidos da América e Israel é considerado como líder de um perigoso grupo terrorista.

Nathan Wolfe - Virologista americano, realiza várias pesquisa biomédica pelo mundo com o objetivo de desenvolver um sistema de alerta de pandemias para controlar a transmissão de doenças infecciosas de animais para humanos. É o fundador e diretor da "Global Viral Forecasting Initiative" (GVFI).

Oprah Winfrey - Oprah Gail Winfrey é uma apresentadora do talk-show “The Oprah Winfrey Show” com a maior audiência da história da televisão americana venceu múltiplos prêmios Emmy.

Sergio Marchionne - CEO da Fiat-Chrysler que é a terceira maior montadora dos Estados Unidos.

Mahendra Singh Dhoni - Capitão da equipe nacional de críquete da Índia . Conquistou a Copa Mundial de Cricket e ganhou a confiança e admiração de todo o país de 1.210 milhões de pessoas.

Felisa Wolfe-Simon - microbiologista e geoquímica da NASA. Ficou conhecida por ter liderado a equipa de cientistas que descobriu uma bactéria capaz de utilizar arsénio em substituição do fósforo e por incorporar arsénio no seu DNA.

Esther Duflo - Economista americana.

Rain - Ator sul-coreano.

Larry Page - Co-fundador do Google.

Mia Wasikowska - Atriz australiana.

David Cameron - Primeiro-ministro do Reino Unido.

John Lasseter - Animador e diretor americano.

Maria Bashir - Promotora afegã.

Mukesh Ambani - Empresário cinematográfico indiano.

Chris Colfer - Ator americano.

Major General Margaret Woodward - Militar americana.

Bruno Mars - Cantor e escritor americano.

David e Charles Koch - Proprietários da Koch Industries.

Hung Huang - Apresentadora de TV e empresária chinesa.

General David Petraeus - Militar americano.

Matt Damon e Gary White - Atores e diretores americanos.

Cecile Richards - Advogada americana.

George R. R. Martin - Escritor americano.

Marine Le Pen - Líder política francesa.

Grant Achatz - Chef americano.

Feisal Abdul Rauf - Líder muçulmano americano.

El Général - Rapper tunisiano.

Jamie Dimon - Executivo-chefe do JPMorgan Chase.

Heidi Murkoff - Escritora americana.

Sting - Cantor e ativista britânico.

Jonathan Franzen - Novelista americano.

V.S. Ramachandran - Neurocientista indiano.

Michelle Rhee - Educadora americana.

Mark Wahlberg - Ator e produtor americano.

Rebecca Eaton - Produtora de TV americana.

Xi Jinping - Chefe do Partido Comunista da China.

Kathy Giusti - Fundadora da ONG Multiple Myeloma Research Foundation.

Arianna Huffington - Fundadora do Huffington Post.

Barack Obama - Presidente dos Estados Unidos.

Lionel Messi - Jogador de futebol argentino.

Azim Premji - Presidente da Wipro Technologies.

Aruna Roy - Ativista indiano.

Ray Chambers - Co-fundador da ONG Malaria No More.

Scott Rudin - Produtor de cinema americano.

John Boehner - Porta-voz da Presidência dos EUA.

Derrick Rossi - Cientista americano.

Hu Shuli - Jornalista chinesa.

Benjamin Netanyahu - Primeiro-ministro de Israel.

Ayman Mohyeldin - Jornalista egípcio.

Charles Chao - Presidente do portal de internet chinês Sina.com.

Bineta Diop - Ativista congolesa.

Dharma Master Cheng Yen - Líder budista taiwanês.

Patti Smith - Cantora americana.


Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.