CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
GShow

Tom Cavalcante emociona fãs no Domingão; biografia

Acompanhe a biografia de Tom Cavalcante, que retornou à Rede Globo em 2015. Como está o Tom Cavalcante hoje?

Da Redação, publicado em 22/06/2015 e atualizado hoje.

Antônio José Rodrigues Cavalcante, o Tom Cavalcante, nasceu na cidade de Fortaleza, no Ceará, no dia oito de março de 1962. Acompanhe abaixo a biografia de Tom Cavalcante, que saiu da Record e voltou à Rede Globo em 2015, com entrevista ao programa Domingão do Faustão, seu grande amigo, o Fausto Silva. Na vida pessoal, Tom Cavalcante é casado com Patrícia Lamounier Cavalcante.

Biografia Tom Cavalcante

Com apoio de Chico Anysio, Tom Cavalcante iniciou a carreira na TV Globo nos anos 80. Dali, tornou-se um dos principais comediantes do Brasil. As imitações de Tom Cavalcante são inúmeras. As mais famosas são as de Roberto Carlos, Fábio Júnior e Roberto Justus. Brilhou no programa Sai de Baixo, de Miguel Falabella, na Rede Globo. E depois ganhou programa solo na emissora. Em entrevista, Miguel Falabella falou sobre a volta de Sai de Baixo.

Sem espaço na emissora carioca, Tom Cavalcante sai da Globo e vai para Record. Assinando contrato milionário, vira a principal estrela da emissora. Mas, depois de alguns anos, ele também perde espaço na Rede Record. Tom Cavalcante sai da Record e fica desempregado, à procura de novas oportunidades de trabalho na televisão. Decide viver nos Estados Unidos para estudar televisão, comédia e se aprimorar.

Em junho de 2015, volta à Rede Globo em contrato assinado com o Multishow. Apresenta o programa Partiu, Shopping, no Multishow. Em entrevista no Domingão do Faustão, abre o coração com Fausto Silva.

'Obrigado Fausto. Devo muito a você nessa minha volta à Rede Globo. Obrigado pela confiança e pelo espaço', declarou o humorista, em noite de imitações de Fábio Júnior, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Ana Maria Braga, entre outras estrelas. 'Acho que essa minha volta se deve a você. Esse amigo não economizou esforços para que meu retorno acontecesse hoje', acrescentou Tom.

Passou a morar nos Estados Unidos. Deixando a TV aberta, teve projetos em canais fechados como o Multishow. Sobre a vida nos EUA, apostou em estudos e também nas redes sociais. O canal oficial de Tom Cavalcante no YouTube tem atualização periódica. Assim como o Instagram oficial.

Casamento, filhos, vida pessoal

Na vida pessoal, Tom Cavalcante é casado com Patrícia Lamounier Cavalcante. Foi viver em Los Angeles com a mulher após sair da Record. Nos Estados Unidos, gravou o filme Pizza Me, Mafia, com direção de Gui Pereira. A filha de Tom se chama Maria Antônia e é sua caçula. Também é pai de Ivens e Ivete. Esteve no casamento de Roberto Justus. E também no casamento de Serginho Groisman e Fernanda Molina. É muito amigo de Serginho Groisman do Altas Horas.

Você sabia que Tom Cavalcante e Jim Carrey se encontraram nos Estados Unidos e falaram sobre cinema nacional, Hollywood e outras filmagens? Em 2012, mostramos como foi a festa de aniversário de Tom Cavalcante. O eterno João Canabrava está de volta à televisão! Viva Tom!

Em 2020, no vídeo abaixo, temos a mensagem de fim de ano do canal oficial de Tom Cavalcante no YouTube. Assista.

Ainda em 2020, ele publicou um vídeo no WhatsApp que viralizou. O vídeo de Tom Cavalcante sobre O Tempo. Vale a pena para refletir.

Tom Cavalcante

Tom Cavalcante vai deixar a Rede Record; quem quer?

Estrela do humor da televisão brasileira vai ficar desempregada a partir de dezembro; quem quer contratar Tom Cavalcante?

Compartilhe com um amigo!

Comentários