15/06/2013 12:43

Toquinho encanta o Festival da Mantiqueira 2013

Músico Toquinho faz homenagem ao poeta Vinívius de Moraes em São Francisco Xavier SP

Da Redação
OsPaparazzi
Toquinho foi a grande atração na abertura do 6º Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura, que acontece anualmente na charmosa cidade de São Francisco Xavier, a 138 km de São Paulo. Toquinho fez show em homenagem ao poeta e músico Vinícius de Moraes que completaria 100 anos em 2013. Cantando com Toquinho, Anna Setton soltou a voz e emocionou o público.

Show do Toquinho no Festival da Mantiqueira
Toquinho abre o IV Festival da Mantiqueira

Antonio Pecci Filho mais conhecido como Toquinho encantou seus fãs com grandes sucessos de sua carreira, músicas que foram feitas com seu "parceirinho" e camarada Vinícius de Moraes. Músicas memoráveis dos amantes de uma época em que o mundo passava por uma grande transformação musical, a Bossa Nova chegou e conquistou o mundo. Além de cantar os famosos sambinhas, Toquinho gravou várias músicas infantis.

Apesar de o show de Toquinho no Festival da Mantiqueira ter sido em homenagem ao grande Vinícius de Moraes, é quase impossível não relembrar os grandes sucessos de músicos que, além de Vinícius, marcam a história da Bossa Nova, como João Gilberto, Tom Jobim, Dolores Duran, Chico Buarque, entre outros. Toquinho abriu o show com "Samba De Orly" e contou algumas histórias engraçadas sobre o poetinha Vinícius de Moraes.

No início da carreira de Toquinho, ele lembra que pegou um poema de Vinícius de Moraes que ele iria dar para Dorival Caymmi. Toquinho estava de viagem para São Paulo e levou o poema com ele. Vinícius ficou louco da vida porque o poema sumiu. Quando retornou, Toquinho disse: "Vinicius tenho duas noticias, uma ruim e uma péssima". "Então fala a péssima", respondeu Vinicius. "Roubei teu poema e fiz uma música", disse Toquinho, tentando convence-lo a ouvir a canção. Depois de todos em volta já estarem cantando a música, Vinicius chama Toquinho de lado e diz que não vai mais dar o poema para Dorival Caymmi e que ele podia ficar com a letra. Foi aí que Toquinho conquistou a confiança de Vinícius e juntos criaram várias músicas. O poema que Vinícius criou e Toquinho fez a música é "Tarde em Itapuã".

Toquinho e Anna Setton no Festival da Mantiqueira
Toquinho e Anna Setton emocionaram o público em São Francisco Xavier - SP

Outra canção que Toquinho cantou foi "Que Maravilha" em parceria com Jorge Bon Jor. A letra foi inspirada em uma namorada de Toquinho, ele lembra que o namoro não deu certo, mas a música fez muito sucesso que inclusive foi o seu primeiro. Na sequência, Toquinho acompanhou no violão "Brasil Pandeiro" na voz da cantora Anna Setton.

Em homenagem ao maestro Tom Jobim, Toquinho e Anna Setton cantaram "Insensatez". Outros sucessos do show foram: "Samba da Benção", "Chega de Saudade", "Samba pra Vinícius", "Bachianinha nº1", "Eu sei que Vou te Amar", "Carinhoso" do Pixinguinha, "A Casa", "O Caderno" e encerou o show com a canção "Aquarela".

Fotos de Toquinho no IV Festival da Mantiqueira

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.