19/01/2012 09:35

Tropa de Elite 2: sonho do Oscar 2012 chega ao fim

Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista com os filmes que concorrem ao prêmio de Melhor Estrangeiro

Da Redação
Os Paparazzi
A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta quarta-feira, 18, a lista com os filmes que concorrem ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. E para nossa tristeza, Tropa de Elite 2 não está concorrendo ao troféu. Acabou o sonho do Brasil com "Tropa de Elite 2" no Oscar 2012. Nas redes sociais, brasileiros lamentaram a notícia. "Uma pena 'Tropa de Elite 2' ficar fora do Oscar. Hollywood perde a chance de admirar o herói Capitão Nascimento", tuitou o cinéfilo Paulo de Almeida. "'Tropa de Elite 2' merecia uma sorte melhor no Oscar, ao menos entrando nessa lista", opinou o internauta Renato Ferezott.

A Academia de Hollywood anuncia os 5 filmes finalistas ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na próxima terça-feira, 24. OsPaparazzi está de olho no Oscar 2012. Já mostramos quais filmes brasileiros disputavam uma vaga no Oscar 2012. O escolhido para representar o Brasil foi "Tropa de Elite 2". OsPaparazzi destacou reportagem com as chances de "Tropa de Elite 2" no Oscar 2012. Mas não deu...

Tropa de Elite 2 Wagner Moura Oscar
Tropa de Elite 2 está fora do Oscar 2012

O diretor José Padilha criou até mesmo uma estratégia para conseguir chegar ao Oscar 2012. A ideia era apresentar em locais estratégicos o quão importante foi "Tropa" para o cinema brasileiro, quebrando recorde histórico de bilheteria e consagrando a carreira do ator Wagner Moura. O longa-metragem "Tropa 2" estreou nos cinemas dos EUA com grandes expectativas.

Nove filmes foram pré-selecionados para o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012: "Bullhead", de Michael R. Roskam (Bélgica); "Monsieur Lazhar", de Philippe Falardeau (Canadá); "Superclásico", de Ole Christian Madsen (Dinamarca); "Pina", de Wim Wenders (Alemanha); "A Separação", de Asghar Farhadi (Irã); "Footnote", de Joseph Cedar (Israel); "Omar Killed Me", de Roschdy Zem (Marrocos); "In Darkness", de Agnieszka Holland (Polônia); e "Warriors of the Rainbow: Seediq Bale", de Wei Te-sheng (Taiwan).

Vale lembrar que a última vez em que um filme brasileiro entrou nessa lista foi em 2007, com "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger. O Brasil concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 4 ocasiões: "O Pagador de Promessas" (1963), "O Quatrilho" (1996); "O Que É isso, Companheiro?" (1998) e "Central do Brasil" (1999). O longa "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, disputou o Oscar em 2004, mas não foi indicado ao prêmio Filme Estrangeiro.

OsPaparazzi vai acompanhar a cerimônia do Oscar 2012, que será realizada no dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles, com apresentação de Billy Crystal e transmissão ao vivo pela TV ABC. Relembre como foi a 83ª edição do Oscar, o Oscar 2011.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.