CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
G1

Bono Vox: Músicas e biografia

Apresentamos a biografia da carreira do cantor Bono Vox, do U2

Da Redação, publicado em 18/01/2012.
Bono Vox é vocalista da banda U2, além de tocar guitarra, violão, gaita e baixo. Bono Vox também é muito falado por ter fundado alguns programas com finalidade humanitária, portanto, muitos shows beneficentes já foram realizados. Além disso, Bono Vox em 2006 foi nomeado para o premio Nobel da Paz. Sabia disso? Essas e outras curiosidades você confere abaixo. Bono Vox chegou a fazer um show na rua com o U2, com os músicos disfarçados de 'banda de rua'.
Bono Vox foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentesFoto: Divulgação
OsPaparazzi de olho no Bono Vox...

Em 1976, na escola em que estudava, Bono formou uma banda de rock e começou a tocar covers de outras bandas. Logo, Bono Vox começa a compor suas próprias letras. Antes do U2, a banda passou por algumas mudanças, inclusive o nome que era 'The Hype'.

No ano de 2003, Bono Vox ganhou o Prêmio Globo de Ouro de melhor canção, 'The Hands That Built America', para filme 'Gangs of New York', já foi homenageado com medalha de honra no Chile, se encontrou diversas vezes com grandes políticos, até mesmo com o Vice Presente Luis Inácio Lula da Silva, durante uma turnê no Brasil.

Em 2011 o U2 ficou no topo do ranking da Forbes dos músicos mais bem pagos do mundo. A banda U2 já recebeu inúmeros prêmios e homenagens, além de, Bono Vox ser considerado pela revista Time as 100 pessoas mais Influentes. O sucesso é tanto, que neste ano o U2 foi à banda com a turnê mais lucrativa, totalizando 44 shows.

Após todos esses números e conquistas, em 2012, parece que Bono Vox e o U2 pedem um descanso. 'Quero apenas sumir com a minha família, alguns livros, meu Ipod e uma guitarra elétrica', declarou Bono Vox na entrevista. Para os fãs brasileiros, o último show do U2 por aqui foi com a turnê 'U2 360 Tour', com três shows realizados em São Paulo, no estádio Morumbi. Será mesmo que o U2 vai chegar ao fim em 2012, hein?

Paul David Hewson é seu nome verdadeiro, mas nem mesmo sua esposa Ali Hewsono com quem se casou há 30 anos o chamar de Paul. Bono é irlandês e nasceu no dia 10 de maio de 1960. Eles tiveram 4 filhos e atualmente vivem no sul da Irlanda.

Em 2012, Bono Vox investiu seu capital na rede social Facebook. Bono Vox comprou parte do Facebook. A expectativa é que Bono Vox seja o músico mais rico do mundo após investir capital no Facebook, superando o milionário Paul McCartney.

Em 2015, o U2 fez um show de rua, disfarçados em estação de metrô de Nova York, nos Estados Unidos.

U2 3D com Bono, Adam Clayton, Larry Mullen Jr, The Edge

O primeiro show de todos os tempos em versão digital 3D. U2 3D é uma experiência única que transmite aos expectadores a energia de um show ao vivo, em um grande estádio, de uma das mais populares bandas do mundo. O show foi gravado na América Latina, durante a turnê Vertigo, em 2005, que divulgou o CD 'How to Dismantle an Atomic Bomb'.
Cena do filme U2 3DFoto: Divulgação


Compartilhe com um amigo!
Comentários