03/08/2012 10:35

'Um corpo que cai' é o melhor filme do mundo

Sabe qual é o melhor filme de todos os tempos? 'Um corpo que cai', de Alfred Hitchcock, superou 'Cidadão Kane'

Da Redação
Os Paparazzi
O filme "Um corpo que cai", de Alfred Hitchcock, foi eleito o melhor filme de todos os tempos, superando "Cidadão Kane", de Orson Welles, de acordo com reportagem da Revista Sight and Sound do Festival de Cinema Britânico. "Um corpo que cai" foi lançado em 1958. Portanto, se alguém te perguntar: qual é o melhor filme do mundo? Qual é o melhor filme de todos os tempos? De acordo com a pesquisa, a resposta é "Um corpo que cai", de Alfred Hitchcock, e não mais "Cidadão Kane", de Orson Welles.

Um corpo que cai Alfred Hitchcock
O melhor filme de todos os tempos

A pesquisa da revista destacou 846 especialistas de diversos países do mundo. No elenco do filme "Um corpo que cai" estão James Stewart e Kim Novak. O melhor filme de todos os tempos conta a história de um policial aposentado, John "Scottie" Ferguson (Stewart), que sente medo de altura. O crítico Celso Martinez comentou a escolha do filme "Um corpo que cai" como o melhor do mundo.

"É sempre uma escolha pessoal. 'Um corpo que cai' e 'Cidadão Kane' são duas obras primas. A maioria das pesquisas, até então, dava o troféu de melhor dos melhores para 'Cidadão Kane'. Mas o suspense de Alfred Hitchcock também merece entrar na briga", comentou.

O ranking com os melhores filmes do mundo, ou os filmes que você precisa assistir antes de morrer, segue com os seguintes nomes: "Era uma vez em Tóquio" (1953), de Yasujiro Ozu; "A regra do jogo" (1939), de Jean Renoir; "O homem da câmera" (1929), de Dziga Vertov; "A paixão de Joana d'Arc" (1927), de Carl Theodor Dreyer; "2001: Uma odisséia no espaço" (1968), de Stanley Kubrick, entre outros filmes.

OsPaparazzi mostrou Cidadão Kane em download e blu-ray.

+ Filme perdido de Hitchcock é encontrado na Nova Zelândia

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.