CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

O Grande Gatsby abrirá o Festival de Cannes 2013

Filme 'O Grande Gatsby' com Leonardo DiCaprio vai abrir o Festival de Cannes 2013

Giovana Oliveira, publicado em 12/03/2013.
Leonardo DiCaprio mais uma vez assume o papel de protagonista de um filme. DiCaprio protagoniza a nova versão de 'O Grande Gatsby 3D', com direção do australiano Baz Luhrmann. O Grande Gatsby é baseado no romance homônimo de Scott Fitzgerald, escrito em 1925. Leonardo DiCaprio brilhou em A Origem, filme que concorreu ao Oscar 2011. Leonardo DiCaprio e Baz Luhrmann já trabalharam juntos em 'Romeu + Julieta', em 1996.
Leonardo DiCaprio em mais uma superprodução no cinemaFoto: Divulgação
O filme O Grande Gatsby conta o romance entre Gatsby (DiCaprio), que um dia amou a bela Daisy, mas a perdeu para um rapaz mais poderoso. Gatsby então fica rico e arrisca tudo para ter a amada de volta. Este é o primeiro filme em 3D produzido na Austrália, com investimento de US$ 200 milhões. Com os mesmos estúdios da Fox já foram produzidos o musical 'Moulin Rouge' (2001) e o épico 'Austrália' (2008). A mais conhecida adaptação de 'O Grande Gatsby' para o cinema foi feita em 1974, com Robert Redford no papel de Jay Gatsby, e roteiro de Francis Ford Copolla.

O filme O Grande Gatsby mistura moda e magia no cinema. O longa-metragem foi aclamado e abriu o Festival de Cannes 2013. Assista o trailer do filme O Grande Gatsby com Leonardo DiCaprio:



O filme 'O Grande Gatsby' vai abrir o 66º Festival de Cannes, segundo o anúncio da organização do festival. 'O Grande Gatsby' é o remake do clássico de F. Scott Fitzgerald que trás como personagem principal o ator Leonardo DiCaprio. O filme, que está de fora da competição, foi cotado para ser exibido no dia 15 de maio, que é a mesma data em que haverá sua estreia na França.
Leonardo DiCaprio no filme O Grande GatsbyFoto: Divulgação
O Festival de Cannes é considerado o mais importante evento sobre cinema de todo o mundo e vai acontecer entre os dias 15 e 26 de maio. Quem vai presidir o júri do Festival de Cannes é o diretor Steven Spielberg. O filme 'O Grande Gatsby', que foi dirigido pelo australiano Baz Luhrman, vai ser exibido em 3D.

Esta é a segunda vez que um filme deste gênero ocorrerá no Festival de Cannes. A primeira vez foi com a animação 'Up - Altas Aventuras', no ano de 2009. Baz Luhrmann já teve a oportunidade de exibir dois filmes no Festival de Cannes: o famoso 'Vem Dançar Comigo', de 1992, e 'Moulin Rouge', de 2001. O australiano já declarou que está muito emocionado por ter a chance de retornar à Riviera.

O drama e romance 'O Grande Gatsby' conta com um elenco formado por Leonardo DiCaprio, Toby Maguire e Carey Mulligan, e é uma adaptação do clássico do escritor F. Scott Fitzgerald, que foi lançado no ano de 1925. A respeito da trilha sonora, há algumas canções de Jack White e também Jay-Z, que já afirmou sua participação no evento. O orçamento de 'O Grande Gatsby' foi estimado em US$ 127 milhões. Assista ao trailer do filme:


Compartilhe com um amigo!
Comentários