27/05/2013 11:25

Veja os vencedores da Palma de Ouro em Cannes

Quem venceu a Palma de Ouro em Cannes foi o filme 'A vida de Adèle', de Abdellatif Kechiche

Da Redação
OsPaparazzi
Um dos maiores festivais de cinema do mundo, o Festival de Cannes, encerrou mais uma edição nomeando os filmes vencedores. A Palma de Ouro foi para o filme "La vie d'Adele" (A vida de Adèle) com direção do cineasta franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, vencedor do César Award como melhor filme e melhor diretor em 2003 pelo filme "A Esquiva".

Abdellatif Kechiche e as atrizes Lea Seydoux e Adele Exarchopoulos
Abdellatif Kechiche e as atrizes Lea Seydoux e Adele Exarchopoulos

Neste domingo, 26, houve o encerramento do Festival de Cannes, o filme "O Grande Gatsby" abriu o Festival de Cannes e o nesta edição Steven Spielberg presidiu o júri. Alem dele, Nicole Kidman e Ang Lee estavam entre os jurados. O grande vencedor de Cannes foi o filme 'A vida de Adèle' que retrata o vida de duas adolescente que se apaixonam. Em inglês o título ficou:" Blue is the Warmest Colour", pois uma das garotas tem os cabelos azuis.

Confira todos os filmes vencedores do Festival de Cinema de Cannes:

A Palma de Ouro foi para o filme 'A vida de Adèle' com as atrizes Lea Seydoux e Adele Exarchopoulos. Ao receberem o prêmio, as atrizes se emocionaram muito e agradeceram pela conquista. "Eu gostaria de dedicar (o prêmio) à bela juventude que conheci, gente que me ensinou muito sobre o espírito de liberdade e também à outra juventude, por algo que aconteceu não faz muito tempo, a revolução tunisiana, por sua aspiração de viver com liberdade, se expressar livremente e amar com plena liberdade", disse o diretor Kechiche ao receber o prêmio.

O Grand Prix foi para o filme "Inside Llewyn Davis" realizado pelos irmãos Ethan Coen e Joel Coen. O prêmio de Cannes de melhor diretor foi para o filme "Heli", de Amat Escalante. Como melhor ator, ganhou Bruce Dern, pelo filme "Nebraska", dirigido por Alexander Payne. O prêmio de melhor atriz em Cannes foi para Bérénice Bejo, pelo filme "Le Passé", do diretor Asghar Farhadi.

O melhor roteiro foi para Jia Zhangke, pelo filme "A Touch of Sin". O Prêmio do Júri foi para "Like Father, Like Son", de Hirokazu Kore-Eda. A Câmera de Ouro (Para diretores estreantes) foi para o filme "Ilo Ilo", de Anthony Chen e a Palma de Ouro de melhor curta-metragem ficou com "Safe", de Moon Byoung-Gon.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.