CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Divulgação

David Beckham ainda joga futebol? Veja biografia

Apresentamos a trajetória da carreira do jogador do futebol inglês, o astro pop David Beckham

Da Redação, publicado em 17/10/2010.
David Beckham é o jogador de futebol mais pop do mundo. David Beckham se casou com Victoria Beckham, ex-Spice Girl. A biografia do casal Beckham é exposta na mídia com grande destaque. Beckham também chama a atenção por causa da tatuagem que tem, além de virar notícia quando muda o cabelo ou quando faz algum ensaio nu, com fotos que se espalham pelo mundo.
David Beckham, o jogador mais desejado do mundo pelas mulheresFoto: Divulgação
David Robert Joseph Beckham OBE, o David Beckham, nasceu em Leytonstone, na Inglaterra, no dia 2 de maio de 1975. É reconhecido mundialmente por ser um jogador de futebol, mas além disso (e talvez acima disso) é reconhecido por ser uma celebridade.

OsPaparazzi de olho em David Beckham...

Clubes do mundo inteiro perceberam que Beckham é o jogador certo para ajudar no marketing do futebol e o contrataram a peso de ouro. “Beckham é um jogador nota 6, mas em termos de marketing é nota 1000”, brinca o jornalista esportivo Milton Neves.

Beckham viveu um dos seus melhores anos no futebol em 1999, quando conquistou com o Manchester United quatro títulos (Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra, Liga dos Campeões da UEFA e Mundial Interclubes).

Becks foi o primeiro jogador da Inglaterra a disputar mais de 100 partidas pelo principal torneio europeu. Também é um dos poucos a conseguir tal feito com a camisa da English Team: é o jogador de linha com mais partidas disputadas.

Beckham sabe falar bem, é carismático e, acima de tudo, tem uma beleza diferenciada. “O Beckham é lindo, um gato, tem um corpo maravilhoso, perfeito. Se jogasse no meu time, com certeza iria ao estádio em todos os jogos só pra ver ele”, comenta a torcedora Célia Regina, que torce para o São Paulo.

Após um jogo do Real Madrid, o Fenômeno Ronaldo chegou a comentar que Beckham ainda era cheiroso mesmo após os jogos. “Ele suado continua cheiroso”, comentou Ronaldo.

Beckham casou-se com a ex-Spice Girl Victoria Beckham, em 4 de julho de 1999, no Luttrellstown Castle, na República da Irlanda. O casamento atraiu uma enorme cobertura da mídia, e o custo da cerimônia foi estimado em £500 mil. Desde abril de 2007, a família Beckham reside em Beverly Hills, na Califórnia. A mansão custa cerca de US$22 milhões. David Beckham é pai de quatro filhos, com Victoria. Harper Seven, a primeira filha do casal, nasceu em 10 de julho de 2011. Antes eles tiveram três filhos homens: Brooklyn Joseph Beckham, que nasceu no dia 4 de março 1999; Romeo James Beckham, que nasceu no dia 1 de setembro de 2002; e Cruz David Beckham, que nasceu no dia 20 de fevereiro de 2005. Veja fotos dos papais com a filha Harper Seven.

Já em 2008, foi considerado pela revista Forbes a quinta personalidade mais influente do mundo. De acordo com a France Football, Beckham é jogador de futebol mais rico do mundo, ganhando cerca de €31 milhões por ano, somando salários e publicidade. Beckham tem muitas tatuagens em seu corpo, uma delas contém o nome de sua esposa, Victoria, escrito em hindi.

David Beckham esteve na lista da Forbes das personalidades mais influentes do mundo.

Em 2011, David Beckham foi um dos convidados do casamento real, entre o Príncipe William e Kate Middleton.

Ainda em 2011, Beckham

Carreira

Beckham jogou a sua primeira partida com a seleção da Inglaterra em 1º de setembro de 1996. Beckham começou sua carreira em 1991 no Manchester United, clube no qual ficou até 2003. Com a camisa vermelha alcançou o auge da carreira, sempre com cruzamentos precisos e cobranças de falta perfeitas e decisivas.

Beckham foi um dos maiores garçons que o futebol mundial já teve. Conquistou títulos importantes como a UEFA Champions League. Além da Champions League, conquistou seis vezes a Premier League (1995–96, 1996–97, 1998–99, 1999–00, 2000–01 e 2002–03), a Copa Europeia/Sul-Americana 1999 (vencendo o Palmeiras na final) e outros títulos importantes.

Em 2003 Beckham se transferiu para o Real Madrid, da Espanha, onde fez parte do chamado time 'Galáctico', ao lado de outros jogadores que, na época, estavam entre os melhores do mundo, como Ronaldo, Zinedine Zidane, Roberto Carlos e Luís Figo. No clube madrilenho, porém, não obteve tanto sucesso dentro de campo. Mais foi mesmo fora dele, com o marketing, a venda de camisas e a exposição da marca Beckham.

Em 11 de janeiro de 2007, Beckham acertou sua transferência para o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer dos EUA. Sua estreia oficial foi em 21 de julho em um amistoso contra a famosa equipe inglesa do Chelsea, para quem o Galaxy perdeu por 1 a 0.

No dia 30 de outubro de 2008, Beckham assinou um contrato por empréstimo com o Milan, da Itália, inicialmente com duração de quatro meses, com início em janeiro de 2009. Beckham fez sua estreia oficial pelo Milan em 11 de janeiro de 2009, e jogou 89 minutos do empate em 2 a 2 contra a Roma, pela Serie A. Após bom desempenho no Milan, o time de Milão conseguiu prorrogar seu empréstimo até o fim da temporada europeia, em junho.

Após sua volta ao Galaxy, Beckham disputou sua primeira partida em 16 de julho, tendo uma atuação discreta na vitória sobre o Red Bull New York por 3 a 1, se limitando a cobranças de escanteio.

Logo após o término da temporada nos Estados Unidos, Beckham retornou ao Milan, por empréstimo, em janeiro de 2010. Após uma nova lesão, David Beckham, ficou fora da Copa do Mundo de 2010. O meia machucou-se sozinho no domingo de 14 de março, no jogo em que o Milan venceu o Chievo Verona por 1 a 0 pelo Campeonato Italiano. Beckham rompeu o tendão de Aquiles.


Fique ligado na vida de David Beckham! É só curtir OsPaparazzi no Facebook

David Beckham

Nasce a filha de Victoria e David Beckham nos EUA

Victoria Beckham deu à luz na manhã deste domingo, 10 de julho; é o quarto filho do casal Beckham

David Beckham posta foto de Victoria grávida

Casal espera quarto filho, a primeira menina
Comentários