26/07/2013 10:51

Vinícius de Moraes ganha homenagem em Festival

Festival AM de Jazz é realizado no Teatro Amazonas

Da Redação
Os Paparazzi
O mito Vinícius de Moraes ganhou uma homenagem no 8º Festival Amazonas Jazz, que é realizado no Teatro Amazonas. Nesta quinta-feira, 25, Wanda Sá e o grupo Os Cariocas, estrelas da Bossa Nova, apresentaram o show "Benção Vinícius de Moraes", em homenagem ao poeta. O Festival Amazonas de Jazz reúne 10 mil pessoas nesta edição e segue até o dia 2 de agosto.

Vinícius de Moraes homenagem
Vinícius de Moraes ganha homenagem

O repertório do show contou com músicas de Vinícius de Moraes, como “Desafinado”, “Água de beber”, “Só danço samba”, “Samba da bênção”, “Garota de Ipanema”, “Ela é carioca”, “Pra que chorar?”, “A felicidade”, “Sabe você”, “A minha namorada” e “Berimbau”. A cantora Wanda Sá se emocionou com o show no Teatro Amazonas. “Sempre sonhei em participar do Festival de Jazz de Amazonas. É tudo muito lindo e emocionante. Muito obrigado a todos pelo carinho e por esse clima tão gostoso”, declarou a cantora durante o show.

Vinícius de Moraes completaria 100 anos de idade em 2013 se estivesse vivo. O mito nasceu no Rio de Janeiro no dia 19 de outubro de 1913. Ele nos deixou em nove de julho de 1980. O “poetinha” tem obra premiada na literatura, teatro, cinema e também na música. Trata-se de um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos. Sobre a programação do 8º Festival Amazonas, as atrações chegam ao fim em Compensa, na região Oeste do Amazonas, no dia 2 de agosto.

No 6º Festival da Mantiqueira, que acontece anualmente em São Francisco Xavier, no interior de São Paulo, o músico Toquinho fez um show em homenagem a Vinícius de Moraes.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.