13/09/2012 17:49

Vinícius de Moraes: poeta e diplomata é homenageado em exposição

Exposição: O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius de Moraes

Da Redação
OsPaparazzi
Vinícius de Moraes: poeta e diplomata é homenageado em exposição
Chico Buarque presta homenagem ao amigo Vinícius de Moraes (Foto:Divulgação)
Vinícius de Moraes, o branco mais preto do Brasil, como ele mesmo citou em sua canção "Samba da Bênção", foi homenageado em uma exposição criada pelo artista plástico Elifas Andreato, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de vários artistas, fãs e amigos do poeta, entre eles os músicos Chico Buarque e Toquinho.

O lugar escolhido para realizar a homenagem foi o Rio de Janeiro, cidade onde Vinícius de Moraes e Tom Jobim criaram a famosa Garota de Ipanema, entre outras músicas, alem de ser o cenário da bossa nova no Brasil.

O artista Elifas Andreato, criador do evento, em 1974 foi convidado a produzir a capa do disco "Vinícius e Toquinho", isso até hoje o deixou sentir uma pontinha de dívida por Vinícius. E a melhor forma de contribuir tal gratidão foi criar uma exposição para o poeta.

O tema central da exposição foi poema "O Haver", do próprio Vinícius. Com apresentações de pinturas e canções inspiradas no poema, o artista desenvolveu um quadro para cada estrófe. "Esse poema foi escolhido porque é um inventário da vida que serve para cada um de nós", disse em entrevista ao IG.

Alem de Chico e Toquinho, estavam presentes Martinho da Vila, Zeca Baleiro, Gabriel Pensador, Paulinho da Viola, Gabriel O Pensador, Marcelo Camelo, Chico Cesar e Teresa Cristina. A mostra "O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius de Moraes" aconteceu nesta terça-feira, 11, na Galeria de Artes do BNDES, centro do Rio de Janeiro.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.