10/09/2013 10:59

Wagner Moura conta curiosidades de Elysium

Em São Paulo, Wagner Moura e Alice Braga falam sobre o filme Elysium, de Hollywood

Da Redação
Os Paparazzi
O ator Wagner Moura contou curiosidades sobre o filme Elysium, acompanhado da atriz Alice Braga, nesta segunda-feira, 9, em São Paulo. Em coletiva de imprensa para o lançamento de Elysium, Wagner Moura e Alice Braga tiraram fotos e revelaram bastidores da gravação em Hollywood. O filme, com direção de Neill Blomkamp, teve Matt Damon de protagonista.

Wagner Moura e Alice Braga Elysium
Wagner Moura e Alice Braga falam de Elysium

Uma das curiosidades contadas por Wagner Moura é que Matt Damon confundiu a bandeira do Brasil com um hambúrguer. Acredita? "Ele me falou do hambúrguer. Eu olhei pra ele e falei: 'Brother, essa aqui é a bandeira do meu país, o Brasil'", contou o ator brasileiro, o Capitão Nascimento de Tropa de Elite que vem conquistando o mundo e Hollywood com seu talento baiano.

O filme Elysium (veja vídeo com trailer) tem ainda no elenco os atores Jodie Foster, Diego Luna e Sharlto Copley. O sul-africano Neill Blomkamp se encantou com o talento e a garra de Moura para atuar desde que assistiu a Tropa de Elite 2. Em uma das primeiras leituras para a gravação do longa-metragem, o ator brasileiro já incorporou os trejeitos de seu personagem e surpreendeu a todos que apenas liam e seguiam o roteiro. A improvisação do astro conquistou os companheiros de elenco e também a direção do longa-metragem.

"O Neil Blomkamp é um cara muito politizado. Acho que sou que nem o Wagner Moura, otimista, mas sinto que a mudança tem de estar na gente. Se a gente não mudar, nada vai mudar", contou a atriz Alice Braga, ao comentar o futuro que é retratado no filme Elysium, quando as máquinas vão ocupar o lugar que hoje é ocupado pelos homens.

Mas o que os atores brasileiros acham de falar inglês em filmes de Hollywood, hein? "Eu acho muito mais difícil. O único filme que fiz em outra língua foi esse, mas nunca morei fora do Brasil", confessou o ator. Será que ele vai continuar fazendo filmes nos Estados Unidos e brilhando internacionalmente? Vai parar só no Oscar 2014, Wagner? "Eu sou muito chato, né? Para eu fazer o negócio, tenho de realmente achar muito legal, não importa onde é. Estou vendo a hora de esse pessoal se cansar de mim", contou.

Sobre os novos filmes de Wagner Moura, destaque para Serra Pelada (veja trailer), onde o ator aparece careca, e também para A Busca. Ele também vem trabalhando na carreira de cineasta, onde quer gravar a cinebiografia de Carlos Marighella. Sobre o filme Elysium, a estreia do longa-metragem no Brasil, nos cinemas da Rede Cinemark, será em 20 de setembro de 2013.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.