22/03/2011 09:28

Wagner Moura se encanta com Vips e deixa recado a Padilha

Segredo do sucesso de Wagner Moura? Se apaixonar pelos personagens. Robocop com José Padilha vem aí?

Da Redação
Os Paparazzi
O ator Wagner Moura se entrega de tal forma a seus personagens no cinema, que talvez esteja aí um dos segredos do sucesso do maior ator brasileiro da atualidade. Wagner Moura chegou ao auge. E ao falar sobre o novo filme, VIPS - Histórias Reais de Um Mentiroso, que estreia nos cinemas neste fim de semana, percebemos o quão apaixonado ele é por seus trabalhos. Moura vai interpretar o estelionatário Marcelo Nascimento da Rocha. Um falsário. Um homem que errou. Não para Moura: "Ele é melhor ator do que eu. Ele não engana ninguém para ganhar dinheiro. Ele se torna realmente o cara que ele está fingindo que é", defende o ator em entrevista à Folha.

wagner moura vips histórias Reais de Um Mentiroso filme
Wagner Moura em VIPS - Histórias Reais de Um Mentiroso; veja galeria de fotos abaixo

Wagner Moura se encantou pelo roteiro de Vips, escrito por Bráulio Mantovani (Cidade de Deus e Tropa de Elite. "Eu vi ali, no roteiro, um menino inteligente, brilhante, brincando de ser outras pessoas. Ele estava se buscando, como todos nós". Mas o papel em Vips - Histórias Reais de Um Mentiroso é apenas o pontapé inicial de Wagner Moura para 2011. O ano reserva novas paixões e mortes para o ator: "É uma mortezinha também. Alguns papéis são uma despedida de um pedaço de você próprio".

Ele, que já se despediu do fenômeno Capitão Nascimento, em Tropa de Elite 2, maior bilheteria da história do cinema nacional, agora vai passar a pensar também no cinema internacional. É o Wagner Moura em Hollywood. A novidade começa com o filme "Elysium”, do diretor Neill Blomkamp (do filme “Distrito 9”), que terá elenco com Jodie Foster e Matt Damon. Na ficção científica "Elysium", Moura será um super vilão.

Mas os planos em Hollywood não param por aí. O diretor de Tropa de Elite, José Padilha, foi confirmado para o comando do novo Robocop no cinema. E Wagner Moura fecha com José Padilha: "Eu adoro trabalhar com o Padilha, fecho com ele com o que ele me chamar". Outras "paixões" de Wagner para 2011 são os filmes “O Homem do Futuro”, de Cláudio Torres e “A cadeira do pai”, de Luciano Moura.

Ainda sobre Hollywood, se engana quem pensa que Wagner Moura vai abandonar o cinema nacional: "Eu não tenho vontade de morar ou fazer carreira lá (nos EUA). Não quero ficar disputando espaço com atores do mundo todo. Além disso, sou brasileiro, meu entendimento das coisas é daqui", justificou. Wagner Moura começa a filmar Elysium em julho de 2011, e o filme de Neill Blomkamp deve estrear em 2013.

Wagner Moura logo leva o Oscar. Quer apostar?

Acompanha a carreira de Wagner Moura? Curta OsPaparazzi no Facebook e saiba antes

Fotos de Wagner Moura em Vips - Histórias Reais de Um Mentiroso

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.