09/09/2010 00:09

Wagner Moura trabalha por carreira em Hollywood e se prepara para o Oscar

Da Redação
Os Paparazzi
Wagner Moura, está com planos audaciosos. E promete dar ainda mais orgulho aos brasileiros. O ator, aos 34 anos, começa a planejar uma carreira histórica e inédita para o cinema nacional. Wagner sonha com o mundo, com Hollywood e, quem sabe, com uma conquista de Oscar.

Já pensou? Duvida? Então veja abaixo como ele está se preparando...

Nos próximos meses você vai ouvir inúmeras vezes o nome de Wagner Moura na mídia. O ator será protagonista de, pelo menos, três filmes que prometem lotar as salas de cinema do Brasil: “Tropa de Elite 2”, “VIPS - Histórias Reais de Um Mentiroso” e “O Homem do Futuro”. E para que o sucesso extrapole o território nacional, o ator assinou um contrato com a agência internacional United Talent Agency (UTA). A UTA, em seu site, se define como uma das "líderes entre as agências de talentos da indústria do entretenimento". Vencedores do Oscar, do Globo de Ouro e do Grammy estão entre os agenciados pela empresa. O objetivo agora é fazer de Wagner um sucesso internacional.

Wagner Moura em cena do filme VIPS. Futuro do ator promete conquistas
Wagner Moura em cena do filme VIPS. Futuro do ator promete conquistas

Garoto propaganda de grandes empresas. Protagonista de filmes nacionais. Wagner Moura passa a ser a principal aposta do entretenimento brasileiro. Aposta também de atores como Antonio Fagundes, que deu um "empurrão" em Wagner para a TV Globo, na série "Carga Pesada", além de Lázaro Ramos, amigo de longa data do "Capitão Nascimento". E agora em outubro ele volta a interpretar seu personagem mais famoso...

Com orçamento aproximado de R$ 16 milhões, “Tropa de Elite 2” vai estrear em outubro. Segundo o site oficial do filme, a sequência vai começar 13 anos depois do final do “Tropa De Elite” e deve mostrar o crescimento do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope). "No 'Tropa 1', o Nascimento não tinha um arco dramático, ele começava e terminava do mesmo jeito. No segundo, o desafio é ter uma transformação do personagem", explicou José Padilha, diretor do filme. "O Nascimento passa por um processo de amadurecimento, que tem a ver com o conceito de consciência e com a idade dele", afirma Wagner Moura no blog oficial da atração.

Capitão Nascimento vai ganhar repercussão mundial
Capitão Nascimento vai ganhar repercussão mundial
“VIPS” e “O Homem do Futuro”

Wagner Moura não é protagonista apenas como Capitão Nascimento. No cinema ele tem lista extensa de trabalhos, como Romance (2008), Saneamento Básico, o Filme (2007), Ó Paí, Ó (2007), Ópera do Mallandro (2007), A Máquina (2005), Cidade Baixa (2005), O Caminho das Nuvens (2003), O Homem Do Ano (2003), Carandiru (2003), Deus é Brasileiro (2003), entre outros.

Além da continuação da série "Tropa de Elite", também vem aí “O Homem do Futuro”, que está sendo filmado em Paulínia, no interior de São Paulo. Com direção de Claudio Torres, o filme fala sobre Zero (Moura), um cientista que, acidentalmente, consegue voltar ao passado e tem a chance de reconquistar Helena, a mulher amada vivida pela atriz Alinne Moraes, e mudar toda a sua vida. Quando retorna ao presente, ele descobre que tornou-se um canalha. Logo, sua única saída é voltar novamente ao passado e impedir a si próprio de alterar o presente. O longa tem previsão de estreia para 2011.

E tem mais! Vem aí o “VIPs”, filme que Wagner Moura interpreta cinco facetas de um mesmo personagem. O filme se inspira na vida de Marcelo da Rocha, versão brasileira de Prenda-me se For Capaz, que ficou conhecido por aplicar inúmeros golpes, como passar-se pelo filho do dono da companhia aérea Gol.

Está curioso para ver os filmes? Aliás, está curioso para ver o futuro de Wagner Moura?
Aguarde... ele promete se tornar um dos maiores nomes do cinema nacional!

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Veja os prêmios que Wagner Moura já ganhou


No cinema
2008 Melhor Ator, Grande Prêmio Cinema Brasil, Tropa de Elite
2002 Melhor Ator, Cine Ceará, As Três Marias

Na televisão
2007 Melhor Ator Prêmio Tudo de Bom, jornal O DIA, Paraíso Tropical
2007 Melhor Ator Prêmio Qualidade Brasil, Paraíso Tropical
2007 Melhor Ator Prêmio, Quem Paraíso, Tropical
2007 Melhor Ator Prêmio Extra de Televisão, jornal EXTRA, Paraíso Tropical
2007 Melhor Ator Melhores do Ano, Paraíso Tropical
2008 Revista da TV Prêmio Faz Diferença, jornal O GLOBO, Paraíso Tropical
2008 Televisão: Melhor Ator, Troféu APCA, Paraíso Tropical
2008 Melhor Ator Troféu Imprensa, Paraíso Tropical
2008 Melhor Ator Troféu Internet – SBT, Paraíso Tropical
2008 Melhor Ator Prêmio Contigo, Paraíso Tropical
2008 Melhor Par Romântico Prêmio Contigo, Paraíso Tropical

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.