14/01/2015 09:06

Woody Allen fecha contrato na Amazon para série

Primeira série de televisão de Woody Allen vai ao ar na Amazon de Jeff Bezos; contrato é milionário

Da Redação
Os Paparazzi
Woody Allen vai entrar para a "onda" de on-demand nas séries de televisão. Após fechar nesta semana um contrato milionário com a Amazon de Jeff Bezos, Woody Allen vai escrever sua primeira série de TV ainda sem nome definido. A Amazon Studios funciona nos mesmos moldes do serviço Netflix. O cineasta norte-americano deverá dirigir uma temporada da série, com episódios que tenham meia hora de duração. Será uma produção exclusiva da Amazon Studios (Prime Instant Video), a pedido do próprio Jeff Bezos. Num primeiro momento, a série com capítulos inéditos seria exibida apenas no exterior e sem data de previsão para chegada ao Brasil.

Woody Allen Amazon
Woody Allen é o novo contratado da Amazon

"Woody Allen é um monstro sagrado do cinema. Levar um nome como o dele para as séries de televisão é uma grande jogada de marketing de Bezos. Assim como a Netflix busca nomes fortes como David Fincher, entre outros, o mercado se percebe na urgência de se mexer e atacar. Afinal de contas, o cineasta dos roteiros consagrados agora está na Internet", elogiou o crítico William Montes.

Roy Price, vice-presidente da Amazon, falou sobre a nova contratação para novas séries de televisão. "Woody Allen é um criador visionário que fez alguns dos melhores filmes de todos os tempos, e é uma honra trabalhar com ele em sua primeira série de TV". O comunicado do cineasta foi bem ao seu estilo. "Eu não sei como entrei nessa. Não tenho ideiais (...) Meu paplpite é que Roy Price se arrependerá disso", brincou o diretor. Vale lembrar que a série Transparent, da Amazon, brilhou no Globo de Ouro 2015, com o troféu de melhor série de comédia.

Até o momento a série via streaming da Amazon recebe o nome de "Untitled Woody Allen Project" (projeto sem título), contando com direção e roteiro do cineasta. O norte-americano está com 79 anos de idade, com currículo de Meia Noite em Paris, Para Roma Com Amor, Blue Jasmine, Annie Hall, entre outros. É considerado o "mestre dos roteiros" em Hollywood. Sobre o magnata, ele está com 51 anos de idade e não poupa esforços para fazer decolar seus investimentos. O empresário comprou recentemente o jornal The Washington Post por 250 milhões de dólares, além de ser o dono da Amazon.com. Não foram divulgados os valores milionários do contrato de Allen.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.