07/04/2012 10:00

Xingu: Caio Blat e Felipe Camargo falam do filme

Em entrevista coletiva para o lançamento do filme Xingu, Caio Blat, Felipe Camargo e Cao Hamburger opinam

Da Redação
Os Paparazzi
Xingu Caio Blat
Caio Blat fala de Xingu
Os atores Caio Blat e Felipe Camargo falaram sobre o filme Xingu em entrevista coletiva para o lançamento do longa-metragem em São Paulo. Neste sábado, 7, Xingu está em cartaz nos cinemas do Brasil. Xingu, com direção de Cao Hamburger, conta a história dos irmãos Villas Bôas. O ator Caio Blat falou sobre o seu personagem, Leonardo Villas Bôas.

"A família descreve o Leonardo como o mais vigoroso, mais enérgico, mais impulsivo. A forma que ele se jogou no Xingu é impressionante. Ele se apaixona por uma índia. Ele engravida a índia. E isso virou um escândalo na imprensa. A Revista 'Cruzeiro' colocou na capa: 'Olha como os irmãos estão cuidados dos índios'. Mas ele não queria nem saber. Ele queria casar com aquela índia, ter aquela filha, viver ali. E por isso os irmãos afastaram ele. Ele foi expulso do parque pelos irmãos. E mesmo sendo o mais jovem, dois ou três anos depois ele morreu. De tristeza, de depressão", detalhou Caio Blat, estrela de Xingu.

Felipe Camargo também falou sobre o seu personagem em "Xingu", o Orlando Villas Bôas. "O Orlando é um grande articulador. Ele teve que lidar não só com os índios, como com os políticos. Ele teve que primeiro despertar nos políticos o interesse em preservar os índios. Aquilo ali era uma terra de ninguém e teria um interesse muito grande ali", comentou Felipe Camargo. "O índio não tem ambição, não tem ansiedade e tem um senso de coletivo muito grande", concluiu Felipe Camargo.

O diretor de "Xingu", Cao Hamburger, contou como surgiu o convite para dirigir o longa-metragem. "Foi uma sugestão do Fernando Meirelles, que é produtor do filme. E ele me sugeriu a dar uma olhada no livro dos irmãos Villas Bôas. Eu li. Achei interessante. E quando dei esse mergulho na vida dos caras, eu percebi que tinha uma história incrível. Ganhamos um prêmio no Festival de Berlim, na Alemanha. E um dos objetivos era fazer um filme gostoso de se assistir e no final ainda sair com uma questão pra se pensar".

"Xingu": três irmãos, dois mundos, uma missão. O longa-metragem estreou no Amazonas Film Festival. O plano de Cao Hamburger é levar "Xingu" à Rede Globo. "São heróis brasileiros. Criaram um modelo de preservação incrível, que é o Parque do Xingu, que é maior que a Bélgica", concluiu Caio Blat.

Quer ser o primeiro a saber? Curta OsPaparazzi no Facebook!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.