03/02/2015 12:27

Xuxa assina com Record e Globo silencia

Salário de Xuxa Meneghel na Record será de 1 milhão de reais; Sasha aprovou mudança

Da Redação
Os Paparazzi
A apresentadora Xuxa Meneghel assinou nesta semana um contrato milionário com a Rede Record e deixou a Rede Globo. O novo duelo Globo x Record chega ao fim após anos de negociações com a eterna Rainha dos Baixinhos. O salário de Xuxa na Record será de cerca de R$ 1 milhão. Aos 51 anos de idade, a loira tem em carteira assinada mais de 30 anos de serviços prestados à Rede Globo. Nos últimos anos, ela vinha sendo deixada na "geladeira".

Xuxa Meneghel Record
Xuxa Meneghel é da Record

OsPaparazzi está de olho em Xuxa na Record...

A apresentação de Xuxa na Record foi nesta quinta-feira, dia 5 de março de 2015. A chegada de helicóptero contou com transmissão ao vivo. Dizem que na Rede Globo os funcionários mudaram de canal para acompanharem a cobertura da emissora concorrente. Ao chegar ao novo trabalho, a apresentadora fez questão de agradecer o antigo empregador. Isso após os gritos de "Chupa Rede Globo" vindo das arquibancadas. "Eu tenho uma história com a Globo de boas lembranças. Não vou apagar, não tem como. Não acho legal falar mal da casa onde vivi esse tempo todo", declarou a loira.

Mas por que Xuxa saiu da Globo e foi para Record? A resposta está na liberdade de criação. "Aqui, eu posso cantar no meu programa, lá eu não podia. Para cantar músicas do (DVD) Só para Baixinhos, eu tinha de pedir permissão. Nesses últimos quatro anos, eu estava bastante presa. Agora, estou solta. Era um programa para a família e o foco não poderia ser a crianças. Queria fazer assistencialismo, mas não podia porque eles têm o Criança Esperança", justificou.

Xuxa Record
Xuxa durante apresentação na Record

Xuxa Ellen DeGeneres do Brasil? Essa é a ideia. "A vontade é ser uma inspiração da Ellen, mas não copiar. Ela tinha uma repórter-mirim e aqui disseram que também posso", explicou. Sobre trabalhar na emissora da Igreja Universal, a estrela já garantiu: vai ter como seus convidados o Padre Fábio de Melo e também o Padre Marcelo Rossi.

Xuxa Meneghel - Globo x Record

O novo contrato foi assinado em Miami, nos Estados Unidos. Xuxa Meneghel vai trabalhar na Record do Rio de Janeiro. Essa é considerada a maior contratação da rede de televisão, após chegadas de Gugu Liberato, Sabrina Sato e Rodrigo Faro. O contrato da loira com a Rede Globo expirava apenas em 2017, mas não havia uma multa para rescisão. Vale lembrar que no salário de Xuxa estão inclusos os merchandisings e o faturamento comercial dos programas novos.

O crítico de televisão Celso de Menezes falou sobre o duelo Record x Globo. "Ela não era somente uma apresentadora. Era uma marca. Xuxa carrega sozinha uma lista de patrocinadores e marcas interessadas em ligar sua imagem. Foi um fenômeno dos anos 80 a 90. Que de uns tempos pra cá acabou entrando mais na geladeira e ficando em especiais como Criança Esperança, Especial de Natal e filmes nos cinemas. Também foi bem com o Xuxa Só Para Baixinhos, vendendo milhares de DVDs para crianças e bebês com músicas. Agora assume um novo desafio. A Record deve apostar em uma chuva com microfone nas mãos, entrevistando celebridades e fazendo programas de entretenimento para toda família. Mas, enfim, que bomba! Agora é esperar qual será o resultado", analisou o crítico.

A Rede Globo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Há grande expectativa sobre a Festa de Aniversário dos 50 Anos da Rede Globo. A emissora prepara um festão e programas especiais que vão relembrar os melhores momentos de sua história. A pergunta é: será que eles vão simplesmente apagar a história de Xuxa na Globo com o especial? A informação de bastidores é que Xuxa consultou toda a família antes de assinar o contrato milionário. A filha Sasha aprovou a decisão da mãe, assim como namorado Juno Andrade. Os nomes dos programas da apresentadora na nova emissora ainda não foram divulgados.

Em entrevista ao Superbonita, Xuxa revelou que fez cirurgias plásticas.

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.