25/08/2017 18:44

Yasmim Santana cresceu! Conheça filha de Dedé

OsPaparazzi entrevista Yasmim Bublitz Sant'Anna com exclusividade; veja biografia e curiosidades

Silas Pereira
São José dos Campos - SP
Yasmim Santana, ou Yasmim Bublitz Sant'Anna, é filha do humorista Dedé Santana, eterna estrela de "Os Trapalhões". Em entrevista exclusiva a OsPaparazzi, Yasmim conta curiosidades da carreira de atriz e dançarina. Você sabia que ela já dançou com a cantora Anitta para um especial de Renato Aragão na Rede Globo? O principal projeto da biografia de Bublitz, até então, é o espetáculo "Violetas na Janela", que percorre todo o Brasil. No teatro, ela interpreta a protagonista Patrícia e contracena com a experiente atriz Ana Rosa, de quem é assumidamente fã.

Yasmim Bublitz filha Dedé Santana
A biografia de Yasmim Bublitz Santana

A filha de Dedé Santana nasceu no dia 29 de julho de 1996, na cidade do Rio de Janeiro. Apesar de ser carioca, passou a infância em Santa Catarina. Na entrevista abaixo, Yasmim revela a desaprovação do pai no início da carreira. Além de sua paixão por Trapalhões e por toda a carreira de Dedé Santana. Renato Aragão já elogiou o trabalho de Bublitz em entrevista. Assim como Anitta.

Leia mais: Yasmim Santana mostra maturidade no teatro como protagonista de Violetas na Janela

OsPaparazzi - Para começarmos a entrevista, fale um pouco mais sobre o seu trabalho em "Violetas na Janela". Como recebeu o convite? Você tem alguma religião? Interferiu na decisão de aceitar o projeto?

Yasmim Santana em Violetas na Janela
Yasmim em Violetas na Janela

Yasmim Santana - Em ''Violetas na Janela'', eu interpreto Patricia, que é a protagonista. Ela nos ajuda a entender como funciona do lado de lá quando desencarnamos. A Ana Rosa já me conhecia, sabia que eu era atriz, mais ou menos o perfil da Patricia. E que eu já tinha feito uma peça espírita no teatro. Então ela me chamou pra fazer uma leitura da peça pra ver como eu me saía. Acho que tudo correu bem (risos). Eu sou batizada na Nova Igreja, sigo o sincretismo, acredito em Deus e que devemos fazer o bem e amar o próximo. Minha religião não interferiu, até por ser uma mistura e por eu seguir também a doutrina espírita. Esse é, sim, o trabalho mais importante que já fiz no teatro, tanto por ser uma peça em cartaz há 20 anos, quanto por trabalhar ao lado de Ana Rosa Corrêa. E ainda pela mensagem que é passada com o espetáculo.

OsPaparazzi - Qual foi o feedback mais surpreendente que já recebeu com as apresentações de "Violetas na Janela"?

Yasmim Santana - Sempre que sei que tenho peça no fim de semana, minha semana começa feliz. Saio do palco e é uma energia incrível que só me faz bem, acho que esse é o melhor feedback que eu poderia ter. Em cada cidade que passamos sinto algo diferente. Nossa ida a São José dos Campos foi linda, fomos recebidos com muito carinho pelo público, pela produção e por onde passamos.

Yasmim Santana e Anitta
Yasmim e a cantora Anitta

OsPaparazzi - Como é trabalhar ao lado da experiente Ana Rosa? Há alguma lição/dica que ela já te passou e que poderia dividir conosco?

Yasmim Santana - Eu ainda não tenho palavras pra descrever ou falar o que é estar participando de ''Violetas na Janela''. Sou muito grata a Ana Rosa Correa pela oportunidade de trabalhar com uma peça que realmente faz a diferença. A Ana é uma mulher - pessoa - profissional maravilhosa, ela me ensina muito sobre tudo. É, pra mim, uma grande honra e uma grande felicidade poder estar do lado dela como profissional e como pessoa.

OsPaparazzi - Para quem te conhece apenas como "filha do Dedé", queria que explicasse um pouco mais sobre sua carreira como atriz e dançarina, os projetos que vem se envolvendo e etc.

Yasmim Santana e Dedé Santana
Yasmim postou essa foto como homenagem

Yasmim Santana - Eu comecei como dançarina em 2008 no grupo de danças Millennium de Itajaí, em Santa Catarina. Participei de diversos festivais com eles. Em seguida comecei a estudar teatro, passei um tempo fazendo figurações no Teatro Biriba. Até ganhar um papel bacana. Foi meu primeiro contato real com teatro profissional. Depois comecei a estudar em um curso profissionalizante em Santa Catarina, onde participei de diversas peças. Quando me formei fiz o longa metragem ''A Repartição do Tempo'' em Brasília. Esse filme eu fiz com o diretor Santiago Dellape. Em 2015 comecei meus estudos na Escola de Atores Wolf Maya (minha atual escola), e fiz uma participação no longa-metragem ''O Shaolin do Sertão'' do diretor Halder Gomes.

OsPaparazzi - Sobre o seu pai (Dedé Santana), ele acompanha sua carreira de pertinho? Dá pitacos, dicas, como é?

Yasmim Santana - Meu pai no começo não gostava, não. Ele não queria que eu seguisse a mesma profissão dele, por achar muito difícil. Mas agora que ele viu que não tem jeito mais... (risos) aí acompanha, sim. Eu sempre peço dicas, afinal de contas não sou boba e aproveito o mestre que eu tenho em casa. E acaba que trocamos muita experiência sempre.

Yasmim Santana Bruno Pigossi e Dedé Santana
Yasmim ao lado de Dedé, o pai, e do novo Dedé, Bruno Gissoni, na nova versão de Os Trapalhões

OsPaparazzi - Fale sobre seus planos e sonhos de carreira. Trabalhar na televisão, por exemplo, é algo que pensa com carinho?

Yasmim Santana - Um dos meus sonhos já estou concretizando, poder trabalhar com o que eu amo que é o teatro. Tenho sonho de trabalhar muito mais com cinema também, sempre fui apaixonada! Trabalhar na televisão é algo que penso com carinho, sim, ainda não tive a oportunidade mas acredito que aprenderia muito. É um mundo muito diferente e muito mais corrido do que o teatro. Conheço de perto por sempre acompanhar meu pai nas suas gravações, mas queria conhecer também quanto atriz.

OsPaparazzi - Por fim, queria saber quais são as suas referências para trabalhar. Em quem você se inspira, quais filmes foram os mais marcantes que já assistiu, enfim, para sabermos um pouco mais sobre os seus gostos e preferências.

Yasmim Santana - Minha maior referência eu tenho em casa, meu pai! Sou vidrada no trabalho da Drica Moraes, Meryl Streep, Julianne More, Helena Bonham Carter, Adriana Esteves, na própria Ana Rosa, Wagner Moura, Rodrigo Santoro, e poderia ficar aqui te falando por uma semana ou mais (risos). Cidade de Deus, Olga, Pulp Fiction, Grease e Clube da Luta são alguns dos filmes que consigo me lembrar agora que me marcaram de algum jeito. No momento estou sofrendo por não conseguir acompanhar nenhuma série no Netflix, mas graças a Deus pela correria (risos). Eu estou apaixonada pelo livro ''Outros jeitos de usar a boca'', da Rupi Kaur. E é isso... essa sou eu (risos).

OsPaparazzi deseja todo sucesso do mundo para a atriz Yasmim Bublitz Sant'Anna!

Yasmim Santana com novo elenco Trapalhões
Com o novo elenco dos Trapalhões

Yasmim Santana e Dedé Santana
Com o pai Dedé Santana

Yasmim Santana mostra corpo em forma
Yasmim Santana mostra corpo em forma nas redes sociais

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.