21/01/2019 13:00

Série You alerta para ciúmes em excesso

Série You (Você), da Netflix, mostra que stalkear tem limites; conteúdo com spoilers

Da Redação
Os Paparazzi
Terminei a primeira temporada da série You, da Netflix. Os assuntos stalking e ciúmes são os que mais chamam a atenção em You (Você). Mas antes da crítica, vamos pontuar qual é essa série que conquistou recordes de audiência na Netflix: You é uma série norte-americana de suspense e drama. Chegou ao Brasil pela Netflix, com produção da Lifetime. É baseada no livro de mesmo nome da autora Caroline Kepnes. Tem direção de Greg Berlanti e Sera Gamble.

Sinopse You (Você)


You conta a história do protagonista Joe (Penn Badgley), que é um gerente de livraria que acaba se apaixonando por Beck (Elizabeth Lail). O detalhe está na obsessão de Joe por Beck. A série, com linguagem jovem e rápida, destaca a questão de Stalkear, a nova gíria da nossa língua para retratar um perseguidor na internet. É aquele que espiona os amigos ou quem quer que seja nas redes sociais.

You Série Netflix Crítica
Joe (Penn Badgley) e Beck (Elizabeth Lail) são as estrelas de You

Crítica You com spoilers


O que mais me chamou a atenção em You foi o cutucão de verdade que a série nos dá. Conhecer uma pessoa e buscar seu nome no Google, no Facebook e no Instagram é uma prática comum. Quem é essa garota? Então começa o processo de "stalkear". Em poucos cliques, você descobre quem foram seus namorados, quais festas ela frequenta, quem são seus amigos, quais são suas curtidas, enfim, descobre tudo. A verdade é que estamos cada vez mais expostos na internet e sem nenhuma privacidade.

Eu não posso sumir do dia para a noite. E é por isso que o nosso protagonista precisa do celular de suas vítimas. Para que a vida delas nas redes sociais siga ativa ou que pelo menos ganhe algum desfecho. É interessante refletir sobre essa dependência. E também nos dá aflição imaginar que é possível encontrarmos com Joes por aí. É um personagem que nos parece verdadeiro. Bela atuação de Penn Badgley. E o que falar de Elizabeth Lail? Perfeita no papel.

Além de espionar, o fator ciúmes doentio também está em pauta. A série é um rico material para estudarmos tendências de comportamentos e relacionamentos entre os jovens da atualidade. Pais e filhos vão assistir, se assustar e refletir. Todo cuidado com as redes sociais é pouco.

Final de You da Netflix


Sobre os últimos capítulos da série You na primeira temporada: você também ficou sem ar? Engoli os quatro últimos capítulos de uma vez só. E no último capítulo, em especial, a gente fica inconformado. Primeira cena: Beck consegue convencer Joe de que ela o perdoa. Ok. Ele abre a jaula. É hora dela continuar fingindo. E esperar sair dali para tomar alguma atitude. Mas não! Ela já quer o atingir e sair dali correndo. Depois encontra o Paco. Pede socorro. Descobre que está sem a chave. Volta a duelar com Joe. Consegue acertá-lo com um martelo. Ele cai no chão. Não era hora dela terminar o serviço? Fiquei me perguntando isso mil vezes! Por que não acabou com ele de uma vez? Não... voltou para tentar abrir a porta. Não conseguiu. E aí bateu uma tristeza bem grande. O livro dela foi publicado. Joe segue imune. Que vazio...

O gancho para a segunda temporada é o detetive que ainda não engoliu a história do psiquiatra. Tem também o retorno da ex-namorada, que está viva. E agora? Quem mais está ansioso aí para a segunda temporada da série You (Você) na Netflix?

Vídeo

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.