17/07/2018 16:10

7ª Mostra Da Vivere Arte & Decoração acontece até 30 de Julho em Campos do Jordão

Anote o Endereço: Rua Alexandre Machado, 22 - Capivari - Tel.: (12) 3923-4040 - Entrada Gratuita (com agendamento) - Campos do Jordão - SP

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
Carmem e Bruno Alvim deram inicio a abertura oficial da - 7ª Mostra Da Vivere Arte & Decoração - em Campos do Jordão (SP) no sábado (30/6). O tradicional evento da alta temporada de inverno acontece até 30 de julho, num casarão original da década de 1940, localizado no centrinho da cidade. O décor da casa, assinado pelos arquitetos Maithiá Guedes e Gustavo Martins, foi inspirado no charmoso clima europeu de Campos.

A varanda principal, bem como o terraço que circunda toda a residência, foi projetado por Maithiá. Ali, um pergolado com estrutura metálica e piso de madeira dá as boas-vindas a quem chega. 'Esta área foi pensada como um lounge para festa. Por isso tem pufes e mesinhas de apoio', explica. A paleta de tons invernais - cinza, bronze e laranja escuro - aparece com destaque no mobiliário, que tem mesas e cadeiras da Artefacto Beach&Country. Para fazer a integração com o living, a arquiteta usou um painel vazado com trepadeiras. A paisagista Walkíria Fernandes foi responsável pelos cachepotes dando elegância e levando a natureza para dentro dos espaços.

À frente dos projetos do living e da gourmeteria, o arquiteto Gustavo Martins aplicou referências étnicas nos ambientes. No estar, as paredes foram cobertas por tecidos de alto padrão de qualidade e design com matérias-primas recicladas sustentáveis, da EcoSimple e que exibem um mix ousado de estampas. Objetos e móveis que remetem às culturas asiáticas arrematam a ambientação. O design brasileiro aparece no lançamento da Itens por 80e8 Design com a série Halo, com dois pendentes Elípse, um pendente Círculo e um abajur de mesa Círculo duplo. Os tapetes escolhidos são da By Kamy, traz aconchego à produção. 'Esta estética imprime personalidade aos espaços', diz. Na gourmeteria, os armários da Florense, com acabamentos de couro e de laca, fazem a conexão com o lounge principal.

A 7ª Mostra Da Vivere Arte & Decoração terá uma agenda agitada durante os finais de semana. Todos os eventos serão focados no público formado por arquitetos, decoradores e designers. A gastronomia fica por conta da chef Mônica Wermelinger, de São José dos Campos (SP). Depois da exposição, a residência pode ser privatizada para eventos corporativos e oficinas.

* Sobre o Da Vivere:
Da Vivere é um espaço de eventos em Campos do Jordão (SP) focado em ações para pequenos grupos (até 70 pessoas). Tendo a paisagem e o charme da Serra da Mantiqueira como pano de fundo, o lugar é ideal para apresentar produtos e serviços e sediar eventos corporativos e oficinas de gastronomia.

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.