08/03/2017 14:12

A cena é delas: Ligia Kamada abre série de shows em tributo às mulheres

Gabriel Salve (guitarra e vocal), Eduardo Cezar (baixo), Passarinho (bateria e vocal), Rafael Pessoto (guitarra) e Anderson Delavequia (trompete) acompanharam Ligia

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
A voz potente e a batida marcante do disco 'Yermandê' (YB Music), de Ligia Kamada, abriram as celebrações do Dia da Mulher no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, no último domingo (05/3). Na ocasião, a cantora emocionou ao cantar 'Água da Fonte' e colocou todo mundo para dançar com 'Mar Vermelho'.

Pouco mais de 400 pessoas prestigiaram o show, realizado no Bambuzal do Parque. Ligia abriu o #MulheresEmCena, encontro com expoentes femininas de diferentes gerações e estilos dentro do Projeto Música no Parque.

Gabriel Salve (guitarra e vocal), Eduardo Cezar (baixo), Passarinho (bateria e vocal), Rafael Pessoto (guitarra) e Anderson Delavequia (trompete) acompanharam Ligia, num show que integrou com perfeição momentos de puro minimalismo com outros de avalanche sonora.

No final do ano passado, Ligia Kamada também foi escolhida como uma das vozes do Cena Delas, projeto do Sesc que reuniu compositoras e intérpretes femininas que vêm despontando no cenário musical.

Novos voos
Neste mês, Ligia Kamada assinou com a gravadora YB Music e está trabalhando o lançamento de um single, da canção 'Atravessa', com o renomado produtor Victor Rice, que se encantou pela voz 'natural, forte e rítmica' de Ligia.

Em seu primeiro disco solo, 'Yermandê', Ligia Kamada canta a compreensão. 'Que a gente possa levar amor às pessoas', pediu ela, no Vicentina. Yê, yermandê! Palavra Wolof (um dos idiomas falados em Senegal), yermandê significa compaixão. Uma lembrança em agradecimento aos povos africanos e um olhar atento aos corpos deixados ao mar.

Compaixão, palavra gasta em tempos de endurecimento com o outro, com o diferente, seja no Mediterrâneo, seja no planalto brasileiro. Não é à toa que 'Yermandê', o disco, começa perguntando 'o que te assusta?' e termina, em francês, sugerindo olhar o próximo como os pássaros veem seu reflexo na água.

O projeto #MulheresEmCena segue ao longo do mês de março, com Jô Holtz, Helena Serena e Megh Stock. Os shows ocorrem sempre aos domingos, às 10h30, no Bambuzal (ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus). A entrada é gratuita.

* Assessoria de Imprensa: Suzane Rodriguez (cabana.work).

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.