CelebridadesColuna SocialEntretenimentoFilmesMúsicaPais e FilhosBicho Animal
Gilberto Freitas / OsPaparazzi

A cor verde invade o Guten Bier e Guten Club no dia de St Patrick

Por Luane Rodrigues, publicado em 01/04/2016.
O dia de St Patrick (Dia de São Patrício) é em 17 de Março e a Coluna Social de OsPaparazzi invadiu o Guten Bier + Guten Club em São José dos Campos para ver como estava a comemoração pois esse dia é feriado na Irlanda porque St Patrick é o seu Santo patrono.

St Patrick foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. É considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda. Neste dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. Em Dublin, a capital, há um desfile de Carnaval com festas pela noite a dentro.

As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos na cara, porque o trevo é o símbolo da Irlanda; St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). A cor verde é associada ao dia de St Patrick, porque é a cor: da Primavera, da Irlanda (considerada a ilha verde) e do trevo. As crianças em idade escolar seguem ainda hoje uma pequena tradição, beliscam os colegas que não usam verde neste dia.

Veja quem estava se divertindo nesta quinta feira (17/3):

Anote o Endereço: Avenida Manoel Borba Gato, 158 - Jd. Nova Anchieta Telefone: 3341-4133 São José dos Campos - SP

Compartilhe com um amigo!
Publicado Por Luane Rodrigues
As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta à vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região têm endereço certo na internet!
Comentários