06/06/2017 15:35

A sustentabilidade chega aos condomínios pela TecSUS

Empresa de São José dos Campos (SP) cria soluções para combater o desperdício, com foco no uso eficiente da água e da energia elétrica

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
A TecSUS, startup de São José dos Campos, desenvolve tecnologias que monitoram toda a cadeia de distribuição energética e de saneamento. Dispositivos, aplicativos e sistemas para a transmissão e recepção de dados atuam como ferramentas para gestão e monitoramento, identificando, por exemplo, pontos de desperdício.

Atualmente, as soluções da TecSUS podem ser implantadas em pequenos condomínios e até mesmo em toda cidade. Na prática, a redução do consumo pode atingir percentuais próximos a 40%.

* Produtos: Entre as soluções desenvolvidas pela startup estão o TecHydro, o TecLux, o TecGas e o TecLighting, cujas finalidade são a mesma: otimizar a gestão e o uso de recursos. O TecHydro, por exemplo, já em uso em condomínios e empresas, é um sistema de monitoramento e controle remoto de hidrômetros. A tecnologia permite que o usuário acompanhe seu consumo em tempo real, oferecendo um verdadeiro controle de gastos.

Para os condôminos é uma forma de realizar a gestão do consumo, promover o uso consciente e monitorar vazamentos. Para as construtoras, é uma maneira de otimizar a infraestrutura dos prédios comerciais e residenciais de forma tecnológica, sustentável e de acordo com a lei complementar 302/2006, de São José.

O texto determina que a aferição do consumo de água em edifícios multifamiliares deve ser realizada através de equipamentos apropriados para constatar o consumo individual de cada unidade, ou seja, hidrômetros individualizados. O descumprimento ao disposto pode acarretar no indeferimento do projeto de construção.

* Sobre a TecSUS
A TecSUS é uma startup de tecnologia da informação que atua no desenvolvimento de dispositivos, aplicativos e soluções para controle e gestão remota dos sistemas de abastecimento de água, saneamento, geração e distribuição de eletricidade, distribuição de gás natural e serviços municipais, entre outras. A missão da empresa é aprimorar o uso dos recursos naturais do planeta, contribuindo para a redução do desperdício (de água, energia, gás e tempo) e tornando a gestão desses recursos mais eficiente.

* Assessoria de Imprensa = Suzane Rodriguez | cabana.work

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.