21/01/2017 10:42

Academia Cristina Cará sedia workshop Triplo Jazz em São José dos Campos

Atividades ocorrem de 20 a 22 de janeiro para bailarinos do país e do exterior; aulas são comandados por Anderson Souto, Erika Novachi e Cristina Cará

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
A Academia Cristina Cará, em São José dos Campos, sedia de 20 a 22 de janeiro o Triplo Jazz, uma série de workshops comandados por Anderson Souto, Erika Novachi e Cristina Cará, coreógrafa e diretora da academia anfitriã.

Bailarinos de diversas regiões do Brasil se inscreveram para os workshops com o intuito de aperfeiçoar seus conhecimentos na modalidade com alguns dos professores mais renomados da modalidade.

Anderson Couto, por exemplo, atualmente é diretor geral da Casa MovA.C, Bem Estar e Arte e ao longo da carreira como bailarino esteve sob a tutela de grandes figuras da dança, como Franscisco Silva e Roseli Rodrigues. Como professor, vem construindo sua linha de trabalho baseada na relação com o corpo que dança, com seu conceito estético e filosofia de vida.

Erika Novachi, diretora residente do Galpão 1 Academia, transita entre os principais festivais de dança do país, com destaque como professora e coreógrafa do Lyrical Jazz, desde 1995, além de ser uma das diretoras do Congresso Internacional de Jazz Dance no Brasil. Entre seus principais prêmios como coreógrafa estão honrarias no Festival de Joinville, Medalha de Ouro no NYC Dance Alliance e aulas ministradas na Broadway Dance Center, em Nova York (EUA).

* Aula especial
Hoje (21 de janeiro), das 14h30 às 16h, a Academia Cristina Cará recebe um evento paralelo ao Triplo Jazz, uma aula especial com Alan Melo, bailarino e professor especialista em Danças Urbanas, com enfoque em House Dance e Hip Hop Dance.

* Sobre a Academia Cristina Cará
Fundada em 1984, a Academia Cristina Cará consolidou a plena consciência da sua participação no desenvolvimento intelectual, psicológico e físico de seus bailarinos, trabalhando constantemente nas preparações técnica e artística de cada um deles. Firmou o seu reconhecimento no âmbito nacional e internacional da dança através de grandes premiações conquistadas pelos seus grupos semiprofissionais, nos mais importantes festivais de dança do país e do exterior. Participou dos festivais de Joinville, YAGP ? Youth American Grand Prix, em Nova York, ENDA, Festidança, Latin Dance, Passo de Arte, Litoral em Dança, Dança Campos do Jordão, entre outros.

* Sobre Cristina Cará
Coreógrafa e diretora da Academia Cristina Cará, é formada em Educação Física e pós-graduada em MBA em Dança. Aperfeiçoou-se na modalidade Jazz com grandes mestres do Brasil e de Nova York. Foi premiada em três edições consecutivas no YAGP ? Youth American Grand Prix, em Nova York. Fundou a academia em 1984 e desde então participa, como professora, jurada e coreógrafa, dos maiores festivais de dança do Brasil e exterior. Recebeu o prêmio de coreógrafa revelação no Festival de Dança de Joinville e por dois anos, no mesmo festival, conquistou o 1º lugar na modalidade jazz avançado. Ministrou aulas no 2º Congresso Internacional Jazz Dance, ao lado de grandes nomes como Sheila Barker (USA) e Josh Bergasse (USA). Foi Diretora da Cia Jovem de Dança de São José dos Campos.

* Assessoria de Imprensa: Suzane Rodriguez | cabana.work

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.