08/03/2017 16:30

Agronow lança série para homenagear as Mulheres do Agro

Startup de agronegócio, sediada em São José dos Campos (SP), apresenta histórias inspiradoras em seu blog

Luane Rodrigues
OsPaparazzi
É crescente o número de mulheres que se destacam na economia do país e no empreendedorismo. No agronegócio não podia ser diferente. No mês que se celebra o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março, a Agronow, startup do setor agro sediada em São José dos Campos, achou justo homenagear algumas mulheres, entre tantas, que atuam no agronegócio.

Todas as quartas-feiras, a partir de amanhã, o blog da startup (blog.agronow.com.br) contará uma história feminina do agro, para inspirar e empoderar.

Quem abre a série é Josefina Durini, proprietária da Fazenda Alliança Agroecológica, em Barra do Piraí (RJ). Conhecida pelo pioneirismo e pelo empreendedorismo, Josefina vê nos orgânicos a concretização de um ideal de vida, buscando a preservação da biodiversidade, a saúde e o sabor.

Uma pesquisa inédita da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), divulgada no final de 2016, entrevistou mais de 300 mulheres do agronegócio no país e mostrou que a mulher do agro procura inovações, tem uma visão ampla do negócio e é comunicativa.

A maioria das mulheres entrevistadas, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, atuam com maior presença na agricultura, com 42% de participação, sendo as principais culturas soja, milho e hortifruti. Na sequência é listada a pecuária (25% das mulheres entrevistadas), agropecuária (20%) e agroindústria (13%).

A mesma pesquisa ainda revelou que 57% das entrevistas participam ativamente de sindicatos e associações rurais e mais de 88% se consideram independentes financeiramente. Mais de 60% delas possuem curso superior completo e 55% acessa a internet todos os dias.

Sobre a Agronow
A Agronow é uma empresa inovadora criada em 2015 que tem como objetivo facilitar o cotidiano dos profissionais do agronegócio. O sistema de mapeamento da Agronow fornece informações atuais ou de safras passadas sobre propriedades rurais, além de prever com grande precisão a produtividade da colheita futura. Sua dinâmica possibilita a emissão de análises a cada 10 dias, oferecendo ao produtor rural a possibilidade de se programar financeiramente, podendo aumentar seus ganhos comercializando sua safra no melhor período, além de reduzir desperdícios, gerando economia inteligente. A antecipação das informações de produtividade também possibilita que o produtor se organize em caso de possíveis perdas ou produção abaixo da expectativa.

* Assessoria de Imprensa: Suzane Rodriguez (cabana.work).

Galeria de Fotos (Fotos: Gilberto Freitas)


Luane Rodrigues

Coluna Social de Luane Rodrigues

As celebridades da região você encontra na Coluna Social de Luane Rodrigues. Acesse, veja as fotos, comente e curta a vontade. Os flagras da sociedade de São José dos Campos e Região tem endereço certo na internet!

Gostou da matéria!? Compartilhe!

Comentários

PÁGINA PRINCIPAL | ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Todo o conteúdo deste website é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal de seus idealizadores.